larissasi

Jamais chame uma garota de "cat"

No Brasil, se você chamar uma menina de "gata/gatinha", significa um elogio! pois bem, já no inglês a palavra "gata/gatinha", seria "cat/kitten/pussycat", porém não faria faz sentido algum. Nos Estados Unidos, nunca chame uma menina de "Kitten", pois soaria estranho. O modo deles de chamar uma menina de "gatinha", seria chamando-a de "raposa" - fox. Como por exemplo:

Wow, she is really a fox!! - "Uau, ela é realmente uma "gata"!!.

O mesmo acontece, se quiser dizer que uma garota é "gostosa". Esse adjetivo, seria "taste", porém não faria sentido algum elogiar dessa forma, pensaria que você é um canibal, haha XD. A melhor forma de dizer que uma menina é "gostosa", é dizendo que é "quente" - hot. Exemplo:

My cousin is too hot. Isn't she? - "Minha prima é muito gostosa. Num é?"

3 anos atrás

43 Comentários


Davu
Davu

Em inglês se pode chamar uma mulher "a cat" mas é muito rude. Neste caso "cat" quer dizer mulher malevolente, maliciosa ou rancorosa. Exemplo: "That cat tried to steal my boyfriend!"

Veja 1.3 aqui: http://www.oxforddictionaries.com/definition/english/cat

3 anos atrás

IgorqOliveira

Essa giria eu não conhecia mais por se contar do ingles britanico. No ingles americano não tem essa giria veja http://www.oxforddictionaries.com/definition/american_english/cat

Mais é fundamental, Não falar girias de um pais quando for falar com pessoas de outros, Exemplo se um australiano falar girias na america, Vai ter pessoas que vao ficar boiando.

3 anos atrás

Davu
Davu

Concordo sobre gíria em geral, mas acho que este sentido do "cat" é quase universal em inglês. Veja o dicionário mais conhecido nas EUA (item 2):

http://www.merriam-webster.com/dictionary/cat

3 anos atrás

ketoacidosis
ketoacidosis

Se você gosta de música jazz, pode chamar pessoas quem tocar jazz "cats."

"I played a couple of smooth licks with some cool cats."

Não sei se pessoas ainda falam assim.

3 anos atrás

Davu
Davu

Há muitas frases idiomáticas como "cool cat" (cara legal), "fat cat" (cara rico) and "scaredy cat'' (um cara paralisado com medo)

http://idioms.thefreedictionary.com/cat

Eu acho que "cool cat" é bem antiga, pelo menos fora do mundo do jazz.

3 anos atrás

FelipeTorresR

So, Larissa is really a FOX!! That is it?

3 anos atrás

IgorqOliveira

Belo tutorial.

Ou se que dizer que bem mais 'Hot' pode se dizer Super-Hot

She's super-hot

Existi muitas girias , Mas vou dizer aqui uma curiosidade uma giria muito pouca conhecida é 'brazilian'.

Sim, Brazilian é brasileiro, Mais existi essa giria

She's brazilian dude. Ela é linda pra valer cara.

E essa giria pode ser usada tambem assim:

Dude, The party was Brazilian significa Dude, The party was awesome.

Dica nao use muito essa giria por ela nao ser muito conhecida nen pelo os proprios nativos ingleses. (Antes que venham dizer nao existi, Procuran no 'urban dictionary' e lembre-se é uma giria nao muito conhecida pelo os proprio nativos.)

3 anos atrás

CarlaLouback
CarlaLouback

Deve ter sido inventada por um Brasileiro...rsrsr

3 anos atrás

RilkerBH
RilkerBH

Massa, cara.

Não sabia dessa.

3 anos atrás

RilkerBH
RilkerBH

Também podemos usar "A head Turner".

Ex.: "Hey man, did you see that women? Wow, she's a head turner."

3 anos atrás

MikaelMello
MikaelMello

100 lingots that you heard this on a podcast haha

3 anos atrás

RilkerBH
RilkerBH

Aww yeaah.

Podcast é vida, dude. Haha

3 anos atrás

RafaellSouza2015

Existem.algumas outras formas de caracterizar a aparência de uma mulher atraente em inglês que muita gente não conhece. Por exemplo:

"Gorgeous": é uma coisa bem próxima de "beautiful"

"She is fine": em inglês quando se diz "she is fine, estamos dizendo algo como "she is.hot" (que foi explicado pela nossa amiguinha aí em cima)

"She is smoking": também com o significado próximo de "she is hot"

"She has a killer ---": no lugar dos tracinhos a gente coloca uma característica como "she has a killer smile" ou "she has a killer body" (ela tem um sorriso/corpo matador)

Obs: difícil postar pelo celular por aqui kk

3 anos atrás

IgorqOliveira

Sim belos exemplos , Mas muitos ai são 'formalmente' Não passa aquela ideia de 'jerk' se é que me entende.

3 anos atrás

11236547893

quem quer ser meu melhor amigo ?

3 anos atrás

MachadoGildo

Agora sei por que o nome Megan Fox kkk

3 anos atrás

larissasi

Essa foi boa haha!

3 anos atrás

ricardo.arruda

pensei a mesma coisa

2 anos atrás

EPOSantos
EPOSantos

Pensamos a mesma coisa. haha

1 ano atrás

sualbuq

Perfect! But, I would like, if it written in English :)

3 anos atrás

Davu
Davu

Do you mean the entire comment? OK, this is a rough translation:

In Brazil if you call a girl a "Gata/Gatinha" it is a compliment. Well, in English the words "Gata/Gatinha" would be "Cat/Kitten/Pussycat", and this makes no sense. In the USA, never call a girl "Kitten" because it would sound strange. Their way of calling a girl "gatinha" would be by calling her "raposa" - fox. Like, for example:

"Wow, she is really a FOX!!" ("Uau, ela é realmente uma 'gata'!!").

The same happens if you wish to say that a girl is "gostosa". This adjective would be "taste" however it would not make sense to compliment someone this way, they would think you are a cannibal, haha! The best way to say that a girl is "gostosa" is by saying that she is "quente" - hot. Example

"My cousin is too HOT. Isn't she?" ("Minha prima é muito gostosa. Num é?").

There are a couple of things I would change. I think "gostosa" is "tasty" not "taste" and it would not be so strange to hear someone call a girl "tasty", at least here in the UK where it can mean sexually attractive (http://www.ldoceonline.com/dictionary/tasty) and in the USA where it can mean strikingly attractive (http://www.merriam-webster.com/dictionary/tasty). Also "My cousin is too hot" is better as "My cousin is very hot" or "so hot". (it's not likely you would call a girl "too hot" unless you were saying something like "My cousin is too hot for you!").

I have already mentioned in another comment that calling a girl a "cat" does mean something in English but it is an insult not a compliment.

3 anos atrás

Lucascolorado

yes, she is nice and beatifull. it is the best.

3 anos atrás

maiconbrendo92

Cool

3 anos atrás

Celso-Rocha

cat inha!!!!

3 anos atrás

schnapps42
schnapps42

A primeira parte me auxiliou demais, valeu! :D

3 anos atrás

GILSONAN

Ok, I learned more this, so You're really a FOX. Thanks.

3 anos atrás

Willian0905

interessante Larissa, no youtube tem vídeo explicando mais sobre isto, sobre cantadas em inglês, gosto de ver os videos da Julia jolie

3 anos atrás

DavyDourado

larissasi tem os melhores comentários!!! kkkk

3 anos atrás

EduardoCax
EduardoCax

É isso aí !!!

3 anos atrás

brunowhere

Megan Fox seria algo como Megan Gata?" O.o Faz sentido... kkkkkkkkkk

3 anos atrás

fredericoC362708

Gostei da explicação: Fox and hot... gravei!

3 anos atrás

TLA2015

VERY GOOD

3 anos atrás

JhesyJhen

Gostei!

3 anos atrás

hidelgarda

hahaha muito bom

3 anos atrás

EduardoPic11

Ainda bem que li isso hoje, porque eu estava quase colocando um " gatinha" no comentário para uma Ucraniana...

3 anos atrás

EduardoPic11

Então agora já aprendi...Fox e Hot

3 anos atrás

ChrysAires
ChrysAires

Mas... e se ela realmente se parecer com um gato?! O,O rs

3 anos atrás

Jonh-Wick-Two

Very good cica thanks. Nice too meet you. I am André.

1 ano atrás

Ed_Martins
Ed_Martins

My cousin is too taste. Dá pra sentir até cheiro de comida nela!!! kkkk

1 ano atrás

fannyfannyo

muito bom!

1 ano atrás

NicolasArt650194

The book is on the table.

9 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.