1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elles cassent les verres."

"Elles cassent les verres."

Tradução:Elas quebram os copos.

April 22, 2015

15 Comentários


Caganamata

em Portugal utilizamos também o verbo partir nesta situação.


luizvitorio

Reporte para eles adicionarem.


mcmoracci

verre significa vidro também - é que nem no inglês glass = copo/vidro. Mas quando usar, então, "tasse" e "coupe"?


choracavaco

"Verre" = copo; "tasse" = xícara; "coupe" = taça.


cezarcamelo

Cassent e casse, assim como para inúmeros outros verbos, são homófonos. A diferenciação nesse caso se faz apenas pela pronúncia de le/les. #tambémCaí


Isabela.Teixeira

Como saber que são elles e não elle? O verres dá pra deduzir pelo les, mas as pessoas, tem alguma dica pra saber que é plural?


cinthiia_mc

Acho que só por contexto mesmo.


csegatto

Normalmente a flexão do verbo é que indica se é singular ou plural. Por exemplo: Elle est = Ela é/está -- Elles sont = Elas são/estão. 25-03-2016


Vieira64

Não sei porque não aceita ELAS PARTEM OS COPOS. PARTIR é sínónimo de QUEBRAR


ataskacomeres

Elas PARTEM/ quebram os copos. Portugal.


Sarah642618

Pq não taças ao invés de copos ?


orojasluiz

A melhor tradução de taça seria "coupe".


Amaury478876

Como eu vou saber que essa frase é plural somente ouvindo? "Elles cassent les verres"?


Dezo_

Na primeira parte (elles cassent), não há como saber, pois a pronúncia é a mesma de "elle casse"; na segunda parte (les verres), pelo artigo, pois le e les têm pronúncias distintas.


ivania92123

Nessa frase, so pelo artigo, certo seria pelo contexto mesmo, para discernir!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.