"Il devient joli."

Tradução:Ele fica bonito.

3 anos atrás

8 Comentários


Marilia825450

Responde "Ele torna-se belo" e não aceitou...tá errado assim???

2 anos atrás

Caganamata

bonito e belo são sinónimos.

3 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Reportei a minha dúvida, que segue abaixo: Existe no banco de dados três palavras-significados com a correspondente em francês: "joli", sendo: bonito, belo e lindo. No entanto, ao utilizar uma delas, ou seja, a palavra "lindo", o próprio sistema assinalou como sendo alternativa errada. A plataforma oferece três possíveis traduções e, costumeiramente, só aceita a primeira como correta? Por favor me expliquem, pois estou aqui com o objetivo de aprender. 03/08/2016.

2 anos atrás

MarcosRodr743435

O gabarito deve ser baseado em banco de dados estático. Se a resposta não está no banco de dados, é considerada como errada. Mas belo e bonito são sinônimos.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Geralmente, a primeira sugestão é a mais adequada para a frase em questão.

1 ano atrás

MelancholicChen

Se "Ele vira um homem" = "Il devient un homme" num exercício anterior, por que "Il devient joli" = "Ele vira bonito" não é aceito? 06/03/2017

1 ano atrás

choracavaco

'Virar' significa 'se tranformar' em algo novo, tem caréter mais definitivo (mesmo que se possa desvirar mais tarde) e é usado com substantivos: 'O sapo virou um príncipe'; 'O sertaõ vai virar mar'.

Adjetivos designam atributos passageiros (não essenciais), nada se transforma numa qualidade, por isso usa-se 'ficar' com adjetivos: 'Ela ficou vermelha de vergonha'; 'Todos ficaram chocados'; 'Ele está ficando bonito'.

6 meses atrás

JuLima2

torna-se = se torna

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.