"Cada mulher tem um homem."

Tradução:Cada mujer tiene un hombre.

3 anos atrás

17 Comentários


ValeriaSQ
ValeriaSQ

No curso de português- inglês tem essa mesma frase e a mesma revolta. Quanta bobagem! A frase é sem contexto. Nas quadrilhas das festas juninas cada mulher tem um homem, em casamentos comunitários cada mulher tem um homem (se for heterossexual, claro). O duolingo deveria adicionar "Cada homem tem uma mulher" para ver se causa revolta.

3 anos atrás

Jonathan232057

É apenas uma frase para o estudo! Bando de noia criando tempestade em um copo d'água

3 anos atrás

Michael.S.Ruedas

Pois é, mano. A galera fica misturando as coisas. O Duo é pra aprender idiomas, poderia ter vindo frase em qualquer contexto. Mas tem que vir gente criando caso. Então é pq em outra lição diz que tem que eliminar todos, que vai eliminar!? Porque numa, acho que das últimas, diz que quer conquistar a Europa, que realmente quer!? Galera ta td neuróticx

2 anos atrás

kak_queiroz

Quanta mimi!!! Só pode ser brincadeira!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 anos atrás

Rxfaelo
Rxfaelo

Cada homem tem um homem.

2 anos atrás

iburiti

É somente uma frase. Quanta revolta por nada!!! O homem ao qual a frase se refere não é necessariamente um namorado ou marido. Pode ser um pai, um amigo, um irmão, um conhecido.

2 anos atrás

bruna.gonzaga

RafaelValdevino: Entendo seu ponto de vista. E finalmente corrigindo sua interpretação, eu nem me referi à pessoa e sim ao comentário. Da mesma forma que alguém atacando o capitalismo, eu teria dito: "um comentário socialista revoltado". Percebe? Uma pessoa pode fazer um comentário racista, sem ser. Ou Chris Rock pelos seus comentários no Oscar, é racista? Exemplo tosco, eu sei, mas, eu que pertenço ao mundo das Exatas, só queria entender a lógica das pessoas se inflamarem por "Cada mulher tem um homem." e se silenciarem por "Cada homem tem um homem." (seu primeiro comentário sobre a frase). Medo de serem acusadas de homofobia? Enfim... mas à você, que se expôs de forma civilizada, peço desculpas se te incomodei.

2 anos atrás

Rxfaelo
Rxfaelo

Sobre o meu comentário: Foi apenas uma crítica ao patriarcado e ao padrão hetero normativo. Me deixa muito feliz saber que as estão se "inflamando" contra o tipo de ideia que a frase carrega. Contestar a minha frase não é homofobia, pois sabemos que nem todo homem tem um homem, assim como nem toda mulher tem um homem. Sobre o seu comentário: Comentários não tem orientação sexual. :/ Espero que tenha entendido meu ponto.

2 anos atrás

Elson1022

Nunca vi tantos comentários imbecis de uma vez só... Está achando ruim? Machista? Fascista? Opressor? E bla bla bla... sai do curso pow... simples assim. Cheios de teorias imbecis... Não ferra!

2 anos atrás

Alinefazollo

Pq nao pode por " cada mujer tiene a un hombre" ? Recusaram so por causa desse meu "a"

3 anos atrás

alezzzix
alezzzix

Isso também é certo, mas o sentido muda um pouco, as regras do "a personal" são diferentes para os verbos tener e haber.

2 anos atrás

A.Coutinho
A.Coutinho

Porque o certo é "tener alguna cosa" e não "tener a alguna cosa".

1 ano atrás

Rogeriounplay

É só uma lição pessoal...kkk

2 anos atrás

EdsonCalhe

A lingua é uma forma estruturada de poder. Pensar que é apenas uma frase, que não reproduz preconceitos é um típico modo de tirar o corpo fora e se negar a ver o óbvio: todo ato e toda fala traz em si uma dimensão política. Dizer pra quem não concorda simplesmente "vazar" demonstra aquilo que você faz com quem é ou pensa diferente. E se isso não for opressão pura disfarçada de "deixa disso, que exagero!", não sei mais o que é.

1 ano atrás

MoissSA
MoissSA

Geração perdida. Negar a realidade é sintoma patológico.

11 meses atrás

LidianeSil833874

Eu não tenho e nem quero.

1 ano atrás

carteira
carteira

Bem que eu gostaria de ter um! kkkkkkkkkk

5 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.