"Cada mulher tem um homem."

Tradução:Cada mujer tiene un hombre.

3 anos atrás

35 Comentários


ValeriaSQ
ValeriaSQ

No curso de português- inglês tem essa mesma frase e a mesma revolta. Quanta bobagem! A frase é sem contexto. Nas quadrilhas das festas juninas cada mulher tem um homem, em casamentos comunitários cada mulher tem um homem (se for heterossexual, claro). O duolingo deveria adicionar "Cada homem tem uma mulher" para ver se causa revolta.

3 anos atrás

Jonathan232057

É apenas uma frase para o estudo! Bando de noia criando tempestade em um copo d'água

3 anos atrás

Michael.S.Ruedas

Pois é, mano. A galera fica misturando as coisas. O Duo é pra aprender idiomas, poderia ter vindo frase em qualquer contexto. Mas tem que vir gente criando caso. Então é pq em outra lição diz que tem que eliminar todos, que vai eliminar!? Porque numa, acho que das últimas, diz que quer conquistar a Europa, que realmente quer!? Galera ta td neuróticx

2 anos atrás

AlexSunder

É por isso mesmo que causa revolta! Usarem de uma "conveniencia" para estudo. Ta na hora de mudar e esses apps deveriam se atualizar para o mundo de hoje

3 anos atrás

Rxfaelo
Rxfaelo

Cada homem tem um homem.

3 anos atrás

kak_queiroz

Quanta mimi!!! Só pode ser brincadeira!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 anos atrás

iburiti

É somente uma frase. Quanta revolta por nada!!! O homem ao qual a frase se refere não é necessariamente um namorado ou marido. Pode ser um pai, um amigo, um irmão, um conhecido.

2 anos atrás

bruna.gonzaga

RafaelValdevino: Entendo seu ponto de vista. E finalmente corrigindo sua interpretação, eu nem me referi à pessoa e sim ao comentário. Da mesma forma que alguém atacando o capitalismo, eu teria dito: "um comentário socialista revoltado". Percebe? Uma pessoa pode fazer um comentário racista, sem ser. Ou Chris Rock pelos seus comentários no Oscar, é racista? Exemplo tosco, eu sei, mas, eu que pertenço ao mundo das Exatas, só queria entender a lógica das pessoas se inflamarem por "Cada mulher tem um homem." e se silenciarem por "Cada homem tem um homem." (seu primeiro comentário sobre a frase). Medo de serem acusadas de homofobia? Enfim... mas à você, que se expôs de forma civilizada, peço desculpas se te incomodei.

2 anos atrás

Rxfaelo
Rxfaelo

Sobre o meu comentário: Foi apenas uma crítica ao patriarcado e ao padrão hetero normativo. Me deixa muito feliz saber que as estão se "inflamando" contra o tipo de ideia que a frase carrega. Contestar a minha frase não é homofobia, pois sabemos que nem todo homem tem um homem, assim como nem toda mulher tem um homem. Sobre o seu comentário: Comentários não tem orientação sexual. :/ Espero que tenha entendido meu ponto.

2 anos atrás

Elson1022

Nunca vi tantos comentários imbecis de uma vez só... Está achando ruim? Machista? Fascista? Opressor? E bla bla bla... sai do curso pow... simples assim. Cheios de teorias imbecis... Não ferra!

2 anos atrás

Alinefazollo

Pq nao pode por " cada mujer tiene a un hombre" ? Recusaram so por causa desse meu "a"

3 anos atrás

alezzzix
alezzzix

Isso também é certo, mas o sentido muda um pouco, as regras do "a personal" são diferentes para os verbos tener e haber.

3 anos atrás

A.Coutinho
A.Coutinho

Porque o certo é "tener alguna cosa" e não "tener a alguna cosa".

1 ano atrás

Rogeriounplay

É só uma lição pessoal...kkk

3 anos atrás

EdsonCalhe

A lingua é uma forma estruturada de poder. Pensar que é apenas uma frase, que não reproduz preconceitos é um típico modo de tirar o corpo fora e se negar a ver o óbvio: todo ato e toda fala traz em si uma dimensão política. Dizer pra quem não concorda simplesmente "vazar" demonstra aquilo que você faz com quem é ou pensa diferente. E se isso não for opressão pura disfarçada de "deixa disso, que exagero!", não sei mais o que é.

1 ano atrás

MoissSA
MoissSA

Geração perdida. Negar a realidade é sintoma patológico.

1 ano atrás

LidianeSil833874

Eu não tenho e nem quero.

1 ano atrás

carteira
carteira

Bem que eu gostaria de ter um! kkkkkkkkkk

7 meses atrás

noelia202138

Kkkkk

3 anos atrás

bruna.gonzaga

Sabia que ia encontrar algum comentário homossexual revoltado...

3 anos atrás

AlexSunder

Homossexual? Isso é comentario de Heteros. Vi ali em cima de uma Mulher. E eu sou homem. Mas voce parece que gosta de see uma mulher presa ao patriarcado e submissa como uma cadela, não é mesmo? Tratar uma frase dessa como irrelevancia é fruto disso

3 anos atrás

La_Vine
La_Vine

Poderia ter evitado o cadela, né?

3 anos atrás

bruna.gonzaga

Sou engenheira, empresária e bem casada, não sei onde você viu submissão. E não preciso recorrer à ofensas para "tentar" fundamentar meus argumentos contrários aos seus. Há mais ou menos 1 ano não abria este aplicativo e me deparo com esse seu comentário. E como você não sabe, meu comentário foi sobre um(a) menino(a) cuja foto do perfil era ele fingindo cortar os punhos e dizendo coisas tão vergonhosas, que não preciso repetir aqui e que pelo visto, ele mesmo apagou, ou talvez tenha sido banido. E pra mim é IRRELEVANTE sim, pois NO MEU PONTO DE VISTA, é ridículo ver pessoas disseminando ódio em aplicativos gratuitos como esse. Brigam como se fossem obrigadas a usá-lo. Fiquei insatisfeita com algumas inconsistências e erros gramaticais deste programa, por isso deixei de usar. E não por uma frase que diz que cada mulher tem um homem. Hahahahahaha, lamentável.

2 anos atrás

Rxfaelo
Rxfaelo

É ridículo usar um aplicativo gratuito pra disseminar o ódio e acha certo usar o termo "homossexual" de forma pejorativa para mostrar seu ponto de vista? Haha, lamentável.

2 anos atrás

bruna.gonzaga

Não, não vejo problema usar a palavra homossexual para me referir à uma pessoa homossexual que estava defendendo o homossexualismo atacando o heterossexualismo. Ou você também considera pejorativo chamar um heterossexual de heterossexual? Isso se chama lógica, Rafael. E me criticar somente, faz parecer que pra você, chamar um homossexual de homossexual é ofensivo, mas chamar uma mulher de cadela é normal.

2 anos atrás

Rxfaelo
Rxfaelo

Não querida, não acho nada normal chamar uma mulher de cadela, aliás, sou totalmente contra a misoginia. Não há nada de errado em chamar um homossexual de homossexual, desde que não seja de forma pejorativa, como já disse. Usar a orientação sexual do rapaz para dizer sua opinião não faz sentido algum, a não ser que sua intenção tenha sido diminuí-lo por sua condição sexual.

2 anos atrás

jonathanrusso85
jonathanrusso85

Muitas tem varios.

3 anos atrás

La_Vine
La_Vine

O jeito é começarmos a compilar todas as frases machistas do Duolingo é reportar. Estamos em 2016, não ha mais espaço pra esse tipo de coisa e deve ser combatida ao máximo.

3 anos atrás

iburiti

Isto não é uma frase machista. Em que mundo você vive!?

2 anos atrás

La_Vine
La_Vine

O pior cego é aquele que não quer ver.

2 anos atrás

IngridyFei

Essa e outras frases desse aplicativo ou não têm sentido ou são machistas, sim. E a pessoa só pode não ter um mínimo de habilidade de interpretação textual pra não conseguir observar isso. Não se trata de opinião, é uma constatação óbvia. E aqueles que dão deslikes nos comentários que se manifestam contra esse tipo de frase (bastante machista, sim), só fortalecem essa cultura horrorosa. E não me refiro a comentários específicos (refiro-me a todos em geral). Por fim, quero ressaltar que não é porque a pessoa é mulher que ela, automaticamente, não é machista. Inclusive, 95% das mulheres que conheço o são, e não é sua graduação ou seu estado civil que fazem que você não o seja. Também, é irracional deduzir que, só porque um homem critica a frase machista, ele é homossexual. Ainda bem que tenho amigos que tentam se desconstruir, excluir essa visão que é incrustada em nós desde de criança. De outro lado, já conheci homens homossexuais EXTREMAMENTE machistas, que não conseguiam nem conversar com uma mulher sem ofendê-la. O que é lamentável mesmo é a ignorância. Não se usa lógica matemática para se entender o comportamento humano. Se fosse de outro modo, usando um argumento a altura dessas pessoas, haveria matemática nas materias iniciais de cursos como psicologia, direito, sociologia, antropologia etc. Não sejam eessas pessoas que, por serem bem sudedidas em suas áreas de atuação, pensam que dominam qualquer assunto e podem ficam ridicularizando os demais. Esse tipo de atitude, sim, é lamentável.

2 anos atrás

EneidaLipinski

Frase didicula. Revisao urgente

3 anos atrás

nathalia.d656846

Frase machista.

3 anos atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.