1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você tem um cavalo."

"Você tem um cavalo."

Tradução:Vous avez un cheval.

April 22, 2015

17 Comentários


joao18carlos

Não era para ser aceito "Tu as un cheval"?


ruama_semtempo

Sim, deveria ser aceito para traduzir "Você tem um cavalo" ou "Tu tens um cavalo". Se não for, reportem.


ronaldgardini

Por que não é "Tu a un cheval?" Vous aves não seria plural tipo "Vos tens"?


ruama_semtempo

Porque a conjugação está errada. O correto é "Tu as". Vous também pode ser singular. É um substituto formal para tu, já que este pronome só pode ser usado com pessoas íntimas ou em situações descontraídas.


KristianeM

Também coloquei "tu a un cheval", nao foi aceito. Nao entendi.


JosAlberto530427

A conjugação para a 2° pessoa do singular seria " Tu as"


LolaAlves4

Eu escrevi Tu a un cheval e nao foi aceito


Itamar24893

nao existe "tu a" mas sim " tu as"


Sonia343324

Você tem um cavalo, significa aque a frase está no singular, portanto o pronome usado deve ser o tu e não o vous.


Dezo_

O "você" do português não define necessariamente a formalidade. Em francês, tu é para uso informal (familiares, amigos e crianças); o vous pode ser usado no singular respeitoso (você/o senhor/a senhora) ou no plural (vocês/os senhores/as senhoras/vós).

Portanto, tanto tu e vous são opções válidas, o vous não necessariamente é plural.


CljWYn

Coloquei" Tu a un cheval" e acusou estar errado.


Dezo_

Erro de conjugação verbal, o correto é "tu as".


Dimas_de66mus

tu as un cheval está correto...


Alexandra731334

Também deviam aceitar tu as un cheval. Voce tem pode ser considerado segunda pessoa do singular e vocês têm pode ser considerado segunda pessoa do plural


Alexandra731334

Alem disso, nada nos dão sobre a formalidade desta frase


BrbaraKatr1

Eu acho que "tu avez un cheval" podria ter sido aceito!


ruama_semtempo

Não, porque a conjugação está errada. Ou se diz "Tu as" ou "Vous avez".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.