"Eu como morangos vermelhos."

Tradução:Je mange des fraises rouges.

April 22, 2015

10 Comentários


felippealencar

O artigo partitivo serve para falar de uma quantidade indeterminada de algo. Artigos partitivos não existem em português, acho que por isso é confuso.

Por exemplo: artigo definido: le pain - o pão (um pão especifico) artigo indefinido: un pain - um pão ( um pão qualquer) artigo partitivo: du pain - pão (uma quantidade qualquer de pão)

As regras são:

Du para nomes masculinos que não começam por vogal. ex.: du pain

De la para nomes femininos que também não começam por vogal. ex.: de la viande

De l' para os nomes de ambos gêneros que comecem por uma vogal ou h. de l'huile de l'eau

Des para nomes no plural. des vins

Agora o "de"sozinho se usa em alguns casos: Em frases negativas, ex.: Cet écrivain a beaucoup de livres.

Depois um advérbio de quantidade ex.: Je n'ai pas de livre.

Antes de substantivo no plural precedidos de um adjetivo: ex.: De beaux fraises

November 17, 2015

CarolinaMo744367

Muito obrigada!! Era exatamente disso que eu precisava!!!!!

March 27, 2016

Daniela.Santos29

Muito obrigada Felippe! Me ajudou muito.

January 11, 2018

felippealencar

Como eu sei ordem que adjetivos aparecem nas frases?

October 29, 2015

ruama_semtempo

Depende do adjetivo. De modo geral, a maioria deles, incluindo as cores, aparece após o substantivo. Alguns adjetivos aparecem antes, como petit, bon, mauvais. Outros têm significado diferente conforme a posição, por exemplo, grand e pauvre. Já os adjetivos e numerais ordinais (premier, dernier), adjetivos possessivos (mon, ton, votre), adjetivos demonstrativos (ce, cette), adjetivos indefinidos (certains, quelque), esses costumam aparecer antes do substantivo. E ainda tem aqueles que podem aparecer antes ou depois sem alterar o significado.

Ou seja, cada caso é um caso. Se você seguir o mesmo posicionamento do português, você tem mais chances de acertar do que de errar.

March 28, 2017

FelipeKail.an

É que nem em português, onde o substantivo aparece na frente do adjetivo

January 24, 2017

Marina588

Eu poderia usar rouges fraises também?

June 15, 2016

choracavaco

Não, na língua corrente, cores nunca antecedem os substantivos a que se referem. Mas isso acontece em poesia e expressões fixas como "rouge-gorge" (nome de pássaro) ou "faire grise mine" (fazer cara feia, parecer contrariado ou decepcionado).

April 9, 2017

RodrigoLus6

Tambem gostaria de saber quando se aplica o 'des'

November 15, 2015

felippealencar

Quando é plural você usa 'des', como era fraises (plural), vc usa 'des'.

November 17, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.