"Essa menina é gentil?"

Tradução:Est-ce que cette fille est gentille ?

April 22, 2015

17 Comentários


SelmaXavier

Preciso de uma gramática de suporte. Se alguém puder indicar alguma, agradeço. Os exercícios não estão sendo suficientes para que eu aprenda as regras.

June 14, 2015

oliveiracilhas

"Cette fille est-elle gentille ?=Essa, (ou esta) menina é ela gentil?" ---- Est-ce que cette fille est gentille?= É esta menina gentil? ----(tradução literal propositada), as duas frases querem dizer exatamente a mesma coisa. Bons estudos

June 16, 2015

antunesribeiro

ao dizer ´´ essa menina é gentil ?´´ para que serve o ´´é ela ?´´

July 8, 2016

RebecaCoel4

Por que "essa" mudou para "cette", não era "est-ce" na interrogativa?

April 22, 2015

choracavaco

"Cette" é adjetivo demonstrativo, 'esta', 'essa' ou 'aquela'. "Est-ce" é o verbo (inversão de "c'est"), 'é'. A única relação entre 'essa' e "est-ce" é sonora, nada mais.

December 3, 2017

nairat

por que não pode ser "ça fille" ao invés de "cette fille"?

July 23, 2015

cezarcanario

Cara Nairat : "ce (cet - quando antes de vogal ou "h" mudo)" - usado com um substantivo masculino singular; "cette" - com um substantivo feminino singular; e "ces" - com um substantivo plural (masculino ou feminino) . Espero ter ajudado.

August 4, 2015

KnossosDomovoi

Por que não é aceito "cette fille est douce" ? Quando seleciono a palavra "gentil", a palavra "douce" aparece como uma possível tradução.

December 1, 2016

francis.rod01

Por que a tradução indica "gentil"? Não entendi porque está errado. u.u

May 7, 2015

PHScanes

Deve usar feminino

June 13, 2015

cgm2003

Não estou conseguindo responder essa questão. Assinalei o item 1 e deu errado. Depois assinalei o item 2 e deu errado também. Como resolver? Já reportei também.

May 4, 2016

Andreia69

Ambos estão corretos.

May 15, 2016

Matheus89953

Porque do que como conector entre est-ce com o resto da pergunta?

July 13, 2018

missvieira

Porque "est-cette fille gentile?" está errado?

May 4, 2019

Australis

Porque a inversão só acontece entre uma conjugação verbal e um pronome pessoal de sujeito ("je", "tu", "il", "elle" etc). Quando o sujeito não é composto por um pronome pessoal, a oração interrogativa formal segue a estrutura sujeito + inversão verbo-pronome correspondente a esse sujeito + complemento:

  • Afirmativa: "la fille est gentille" - "la fille" é o sujeito, "est" o verbo, "gentille" o complemento;
  • Interrogativa formal: "la fille est-elle gentille ?" - "la fille" = sujeito, "est-elle" = inversão verbo-pronome ("la fille" = "elle"), "gentille" = complemento;
  • Afirmativa: "Paul boit un verre d'eau";
  • Interrogativa formal: "Paul boit-il un verre d'eau ?".
May 4, 2019

ldkejign

eu clico na resposta certa e ele corrige mesmo assim, não me deixando seguir em frente

November 6, 2016

SlviaC0

bla bla bla tem um erro porque o programa não aceita nenhuma alternativa como correta

January 20, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.