O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Essa menina é gentil?"

Tradução:Est-ce que cette fille est gentille ?

3 anos atrás

15 Comentários


SelmaXavier

Preciso de uma gramática de suporte. Se alguém puder indicar alguma, agradeço. Os exercícios não estão sendo suficientes para que eu aprenda as regras.

3 anos atrás

oliveiracilhas

"Cette fille est-elle gentille ?=Essa, (ou esta) menina é ela gentil?" ---- Est-ce que cette fille est gentille?= É esta menina gentil? ----(tradução literal propositada), as duas frases querem dizer exatamente a mesma coisa. Bons estudos

3 anos atrás

antunesribeiro

ao dizer ´´ essa menina é gentil ?´´ para que serve o ´´é ela ?´´

2 anos atrás

RebecaCoel4

Por que "essa" mudou para "cette", não era "est-ce" na interrogativa?

3 anos atrás

choracavaco

"Cette" é adjetivo demonstrativo, 'esta', 'essa' ou 'aquela'. "Est-ce" é o verbo (inversão de "c'est"), 'é'. A única relação entre 'essa' e "est-ce" é sonora, nada mais.

9 meses atrás

KnossosDomovoi
KnossosDomovoi

Por que não é aceito "cette fille est douce" ? Quando seleciono a palavra "gentil", a palavra "douce" aparece como uma possível tradução.

1 ano atrás

francis.rod01

Por que a tradução indica "gentil"? Não entendi porque está errado. u.u

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Deve usar feminino

3 anos atrás

nairat
nairat

por que não pode ser "ça fille" ao invés de "cette fille"?

3 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Cara Nairat : "ce (cet - quando antes de vogal ou "h" mudo)" - usado com um substantivo masculino singular; "cette" - com um substantivo feminino singular; e "ces" - com um substantivo plural (masculino ou feminino) . Espero ter ajudado.

3 anos atrás

cgm2003

Não estou conseguindo responder essa questão. Assinalei o item 1 e deu errado. Depois assinalei o item 2 e deu errado também. Como resolver? Já reportei também.

2 anos atrás

Andreia69
Andreia69

Ambos estão corretos.

2 anos atrás

Matheus89953
Matheus89953

Porque do que como conector entre est-ce com o resto da pergunta?

2 meses atrás

ldkejign

eu clico na resposta certa e ele corrige mesmo assim, não me deixando seguir em frente

1 ano atrás

SlviaC0

bla bla bla tem um erro porque o programa não aceita nenhuma alternativa como correta

1 ano atrás