1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We go to the cinema."

"We go to the cinema."

Tradução:Nós vamos ao cinema.

December 22, 2012

40 Comentários


Joyllon

é errada a tradução "Nós vamos para o cinema?"?

December 22, 2012

antlane

quem vai para vai para ficar, quem vai a, vai e volta...

August 7, 2013

MarcosK_PR_BR

Filosofia interessante, vamos ver: Vou para o céu. (Ele vai para o inferno) Vou ao céu. (Ele vai ao inferno) Serviu de boa, acho q isso que você diz é apenas uma cultura regional. Estou em Curitiba-PR-BR e não senti vontade de voltar do céu.

Do meu ponto de vista cultural vejo assim: VAI PARA é apenas um sentido (Seguindo por aqui você vai para o casa da sogra) enquanto o VAI A dá impressão que eu vou fazer alguma coisa lá (Seguindo por aqui você vai a casa da sogra). E acho q o único jeito de eu ir não voltar é não utilizando o artigo, apenas VAI: Vou morrer. (Vou catar coquinho no asfalto) (Vou aprender algo)

October 26, 2013

luiz.calheiros

Pense bem. [para] é preposição com sentido de finalidade, e [a] é de direcionamento.

November 7, 2013

antlane

então pense: Ele foi para a faculdade. Ele foi à faculdade. Você usaria a primeira como finalidade ou como um direcionamento definitivo(por 4,5 anos)? Você usaria a primeira ou a segunda para alguém que entrou na faculdade? Outra situação: Você está apaixonado por Z. e procura por ela desesperado. O que você prefere que lhe digam: Ela foi para a França ou Ela foi à França. Ou melhor: Ela foi até a França.

November 8, 2013

luiz.calheiros

Antlane, devo dizer que sou um gramatiqueiro chato (eu sei que sou), sei que popularmente usa-se [para], mas o se parar para pensar é muito esquisito. "isto é importante para motivar o mundo" a finalidade é motivar o mundo, mas se usar a outra "isto é importante ao mundo" o direcionamento do discurso e da ideia da palavra é o mundo.

November 8, 2013

rcacm

eu acho que não, não muda o sentido. reportei o erro

January 6, 2013

Matheus773611

Ta certo do mesmo jeito, pq o bagulho é loko e nos brasileiro fala errado memo, que nem os americano fala, e ta tudo certo

February 5, 2016

Loryane17

Pode ser que nao esteja totalmente errado mas em termos linguísticos nao fica uma frase com uma conotação muito boa

August 1, 2017

StefanoPiv1

Porque está errado "nós vamos NO cinema"?

September 11, 2015

JMFP

Nós estamos indo para o cinema = we are going to the cinema

March 15, 2013

CarlaColorio

Cinema? não seria movies?

August 10, 2013

DrikLeal

acho que movies é pra filmes só...

October 18, 2013

Fellipe.Senna

movie é filme, cinema é o local

October 27, 2013

adraupp

movie or film = filme. Cinema (USA) = a arte. The movies (USA)=sala de cinema. Ex. to go to the movies (USA)= ir ao cinema. Movie stars = estrelas de cinema.

January 27, 2016

CauCerezer

Você pode usar "the movies" para cinema... "I'm going to the movies"

February 12, 2016

carlosaf1

"Nós vamos no cinema" também não deu boa!

April 24, 2014

fcc8303

Pior

September 28, 2014

giagarangi

Você vai à algum lugar.

February 18, 2015

RejaneDSB

Iremos ≠ vamos? Pq?

August 2, 2014

luiz.calheiros

Na composição do futuro do presente composto, ex. "vou olhar", é preciso que se use ir no presente, pois ao usar verbo ir no futuro gera-se hiper caracterização. Isto é, "iria olhar" tem mais caracteres que "olharia".

August 2, 2014

renato.ven1

Boa noite Luiz, pode me ajudar ? Como ficaria a frase o cinema fosse especificado ? Por exemplo: Cinemark. We go to the cinemark ? We go at the cinemark ?. No exemplo 2 senti falta do TO que dá movimento Abraços

March 29, 2015

luiz.calheiros

Olá. Não captei bem sua pergunta, mas vejamos se respondo com isto: "We go/are going to the cine(ma)/theater/movie theater".

March 30, 2015

rcacm

"iremos" está no futuro do presente e "vamos" pode ser presente do indicativo ou do subjuntivo ou imperativo

August 2, 2014

Marriez

Entendi nada do que a gravação disse kkk

January 11, 2015

giagarangi

Movies também é usado para cinema. Assim como movie theater, cine e outras palavras

February 18, 2015

igorsousa8

Eu coloquei nos iremos para o cinema e deu errado

September 9, 2015

PabloJORGE4

Nos iremos ao cinema tbm nao estaria correto? Pq?

February 22, 2016

LeonardoFo534974

Boa tarde a todos. Gostaria de fazer uma pergunta: No exercício anterior de ver a palavra e depois ver a figura e marcar, colocaram a palavra "filme" para traduzir para o ingles "cinema"....ou seja, Cinema em ingles significa filme, em portugues. Só que nessa questão Cinema é Cinema....procurando descobrir a verdade, Movie seria a tradução para filme, em inglês. Tem alguma conexão ou o Duolingo se equivocou? Obrigado desde já =)

March 11, 2016

LauraScarp2

Cinema também pode ser movie theater, né? Eu aprendi assim na escola

July 10, 2016

manfort

Só dando um oi

June 7, 2017

Moiseskdean

O certo não seria; "We'll to the cinema." ?

December 23, 2017

Elyza273178

Eu nunca fui no cinema

July 5, 2018

ANTONIADIA145655

NÓS VAMOS NO CINEMA ,, TAMBÉM ESTÁ CERTO .

November 26, 2018

Isabella130109

Porque a pronúncia é "cinema" e não "sainema"?

February 13, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.