"We go to the cinema."

Tradução:Nós vamos ao cinema.

5 anos atrás

38 Comentários


Joyllon

é errada a tradução "Nós vamos para o cinema?"?

5 anos atrás

antlane
antlane

quem vai para vai para ficar, quem vai a, vai e volta...

5 anos atrás

UltraMK10
UltraMK10

Filosofia interessante, vamos ver: Vou para o céu. (Ele vai para o inferno) Vou ao céu. (Ele vai ao inferno) Serviu de boa, acho q isso que você diz é apenas uma cultura regional. Estou em Curitiba-PR-BR e não senti vontade de voltar do céu.

Do meu ponto de vista cultural vejo assim: VAI PARA é apenas um sentido (Seguindo por aqui você vai para o casa da sogra) enquanto o VAI A dá impressão que eu vou fazer alguma coisa lá (Seguindo por aqui você vai a casa da sogra). E acho q o único jeito de eu ir não voltar é não utilizando o artigo, apenas VAI: Vou morrer. (Vou catar coquinho no asfalto) (Vou aprender algo)

4 anos atrás

luiz.calheiros

Pense bem. [para] é preposição com sentido de finalidade, e [a] é de direcionamento.

4 anos atrás

antlane
antlane

então pense: Ele foi para a faculdade. Ele foi à faculdade. Você usaria a primeira como finalidade ou como um direcionamento definitivo(por 4,5 anos)? Você usaria a primeira ou a segunda para alguém que entrou na faculdade? Outra situação: Você está apaixonado por Z. e procura por ela desesperado. O que você prefere que lhe digam: Ela foi para a França ou Ela foi à França. Ou melhor: Ela foi até a França.

4 anos atrás

luiz.calheiros

Antlane, devo dizer que sou um gramatiqueiro chato (eu sei que sou), sei que popularmente usa-se [para], mas o se parar para pensar é muito esquisito. "isto é importante para motivar o mundo" a finalidade é motivar o mundo, mas se usar a outra "isto é importante ao mundo" o direcionamento do discurso e da ideia da palavra é o mundo.

4 anos atrás

rcacm

eu acho que não, não muda o sentido. reportei o erro

5 anos atrás

Matheus773611

Ta certo do mesmo jeito, pq o bagulho é loko e nos brasileiro fala errado memo, que nem os americano fala, e ta tudo certo

2 anos atrás

Loryane17

Pode ser que nao esteja totalmente errado mas em termos linguísticos nao fica uma frase com uma conotação muito boa

1 ano atrás

StefanoPiv1

Porque está errado "nós vamos NO cinema"?

3 anos atrás

JMFP

Nós estamos indo para o cinema = we are going to the cinema

5 anos atrás

CarlaColorio

Cinema? não seria movies?

5 anos atrás

DrikLeal

acho que movies é pra filmes só...

5 anos atrás

Fellipe.Senna

movie é filme, cinema é o local

4 anos atrás

adraupp

movie or film = filme. Cinema (USA) = a arte. The movies (USA)=sala de cinema. Ex. to go to the movies (USA)= ir ao cinema. Movie stars = estrelas de cinema.

2 anos atrás

CauCerezer

Você pode usar "the movies" para cinema... "I'm going to the movies"

2 anos atrás

carlosaf1

"Nós vamos no cinema" também não deu boa!

4 anos atrás

fcc8303

Pior

4 anos atrás

giagarangi

Você vai à algum lugar.

3 anos atrás

RejaneDSB

Iremos ≠ vamos? Pq?

4 anos atrás

luiz.calheiros

Na composição do futuro do presente composto, ex. "vou olhar", é preciso que se use ir no presente, pois ao usar verbo ir no futuro gera-se hiper caracterização. Isto é, "iria olhar" tem mais caracteres que "olharia".

4 anos atrás

renato.ven1

Boa noite Luiz, pode me ajudar ? Como ficaria a frase o cinema fosse especificado ? Por exemplo: Cinemark. We go to the cinemark ? We go at the cinemark ?. No exemplo 2 senti falta do TO que dá movimento Abraços

3 anos atrás

luiz.calheiros

Olá. Não captei bem sua pergunta, mas vejamos se respondo com isto: "We go/are going to the cine(ma)/theater/movie theater".

3 anos atrás

rcacm

"iremos" está no futuro do presente e "vamos" pode ser presente do indicativo ou do subjuntivo ou imperativo

4 anos atrás

Marriez

Entendi nada do que a gravação disse kkk

3 anos atrás

giagarangi

Movies também é usado para cinema. Assim como movie theater, cine e outras palavras

3 anos atrás

igorsousa8

Eu coloquei nos iremos para o cinema e deu errado

3 anos atrás

PabloJORGE4

Nos iremos ao cinema tbm nao estaria correto? Pq?

2 anos atrás

LeonardoFo534974

Boa tarde a todos. Gostaria de fazer uma pergunta: No exercício anterior de ver a palavra e depois ver a figura e marcar, colocaram a palavra "filme" para traduzir para o ingles "cinema"....ou seja, Cinema em ingles significa filme, em portugues. Só que nessa questão Cinema é Cinema....procurando descobrir a verdade, Movie seria a tradução para filme, em inglês. Tem alguma conexão ou o Duolingo se equivocou? Obrigado desde já =)

2 anos atrás

LauraScarp2

Cinema também pode ser movie theater, né? Eu aprendi assim na escola

2 anos atrás

manfort

Só dando um oi

1 ano atrás

Moiseskdean

O certo não seria; "We'll to the cinema." ?

9 meses atrás

Elyza273178

Eu nunca fui no cinema

3 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.