"Elle est grande, alors que je suis petit."

Tradução:Ela é grande, enquanto eu sou pequeno.

3 anos atrás

15 Comentários


Kaiser_BR
Kaiser_BR

Não poderia ser "Ela é grande, ao passo que eu sou pequeno"?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sim, poderia. Se não for aceito assim, reporte.

1 ano atrás

SueliS4

Como eu saberia que é "ele" e não "ela??

2 anos atrás

FabylaneNi

Petit = pequeno / petite = pequena. Então está falando no masculino no final.

2 anos atrás

sola2016

Eu escrevi "Ela é alta, enquanto eu sou baixo" e não foi aceito, mas petit também significa "baixo", e não somente "pequeno".

1 ano atrás

SueliS4

como saber nesta frase se o final é masculino ou feminino?

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Petit indica que é masculino. O feminino é petite.

2 anos atrás

SueliS4

Merci, Wesley

2 anos atrás

sola2016

petit = masculino; petite = feminino

1 ano atrás

LucioA12

alguem pode me explicar o uso do "que" ? tenho dificuldade com isso

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Isso é um pouco difícil, porque que é uma palavra muito versátil em francês, usada em muitas situações diferentes com significados e funções diferentes. Você não tem alguns exemplos nos quais que foi usada sem que você entendesse por quê? Assim, é possível discutir essas situações.

Para o presente caso, simplesmente é preciso decorar que "enquanto" em francês é "alors que" ou "pendant que", ou seja, que ajuda a compor a conjunção, assim como em português se tem "já que", "uma vez que", "desde que", "só que" e tantas outras.

1 ano atrás

flvcst
flvcst

posso usar o "pendant que" ou o "alors que" de forma indistinta? Ou existe alguma regra para usar um ou outro?

2 meses atrás

CissaMelo1

Não poderia ser: ela é grande assim como sou pequena?

1 ano atrás

vpbW4

baixo, ( então PEQUENO o que significa )

1 ano atrás

Venom_Wolf

coloquei "alta" e não aceitaram, será que foi porque o contexto era só de tamanho (pequeno, médio, grande) e não de altura?

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.