"Isso é uma tartaruga?"

Tradução:Est-ce une tortue ?

April 22, 2015

18 Comentários


TallesGS

Por que não "Est-ce un tortue?"

July 6, 2015

ThaisSVasco

As duas estão certas

July 10, 2015

CathyPericard

Tortue é uma palavra feminina, então o correto é "une" tortue.

September 19, 2015

Elias..Carvalho

deu isto como resposta correta, como assim?

Est-ce que c'est une tortue ?

July 9, 2015

Dezo_

O francês possui três formas de se fazer perguntas, variando conforme a formalidade:

  • C'est une tortue (frase afirmativa);

  • C'est une tortue ? (frase interrogativa informal, mantém-se a estrutura da frase, mas há entonação interrogativa, assim como as perguntas em português);

  • Est-ce que c'est une tortue ? (frase interrogativa de formalidade mediana, usada no cotidiano para as relações em geral, com a partícula est-ce que. A expressão não deve ser traduzida, devemos apenas entendê-la como um modo para se fazer perguntas);

  • Est-ce une tortue ? (frase interrogativa formal, usando-se a inversão entre o pronome e o verbo. C'est, resultado de ce + est, é invertido e separado por um hífen para est-ce).

Dou outro exemplo com est-ce que:

  • Tu manges une pomme (afirmativa);

  • Tu manges une pomme ? (interrogativa informal);

  • Est-ce que tu manges une pomme ? (interrogativa com est-ce que);

  • Manges-tu une pomme ? (interrogativa formal)

Todas essas formas estão igualmente corretas, o que muda é o nível de formalidade, e o uso de est-ce que é apenas uma das três formas de se fazer perguntas.

April 25, 2018

MaurcioGom5

Eu nem entendi a tradução disso, alguém pode explicar?

December 16, 2015

Ale.akemi45

Cara, não faz sentido pra mim.

May 27, 2016

granelgamel

É como se falássemos:"É isto que é uma tartaruga?" -"Est-ce que c'est une tortue" ou "É isto uma tartaruga?" - "Est-ce une tortue”. O "ce" é necessário poi no francês o verbo não pode ficar sozinho, como no português "É uma tartaruga?

August 19, 2016

AAD.007

Além da utilisação dos pronomes interrogativos, claro, as perguntas em francês ainda podem ser feitas de três outras formas, variando cada uma delas da forma mais formal para a menos formal.

1) Utilisando frases afirmativas, mas alterando a entonação, da mesma forma como fazemos em português: C'est une tortue ? (Utilisamos "C'est" e não "Elle est" porque "tortue" é um substantivo e não um adjetivo)

2) Utilisando a expressão "Est-ce que": Est-ce que c'est une tortue ?

3) E simplesmente invertendo a ordem do sujeito e do verbo: Est-ce une tortue ?

March 23, 2018

felipefurtado87

Quando usa-se "est-ce" e "c'est"?

April 22, 2015

Thomasx7

O "est-ce" usa-se em perguntas... Ou seja, para fazer perguntas.

April 22, 2015

DarllingtonWes

Esse "Est-ce que" não tem tradução, ele é apenas um indicador de pergunta. Ai você só traduz o resto da frase "C' est une tortue". O começo só mostra que é uma pergunta. Então a frase "Est-ce que C'est une tortue" simplesmente significa a pergunta "é uma tartaruga?"

November 10, 2017

andresntos

Sério q Est-ce que c'est" tbm está certo?

São usadas as 2 formas na mesma frase?

December 19, 2015

reapaixonando

"Est-ce que c'est une tortue" Não entendi porque tem est-ce e depois c'est de novo

April 26, 2016

vitoriakel13

Aperto nas 3 opções mas nenhuma é correta. O que eu faço?

May 4, 2016

FlorindoDuarte

Só pode apertar uma opção.

May 4, 2016

Diegonov

Por que o "que c'est"? Dei uma olhada nos comentários e todo mundo perguntou isso, mas ninguém respondeu.

Alguém sabe?

July 20, 2016

HavocHrafn

No caso é como se eu tivesse falando eis que essa é uma tartaruga? É isso?

September 22, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.