O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Isso é uma tartaruga?"

Tradução:Est-ce une tortue ?

3 anos atrás

15 Comentários


TallesGS

Por que não "Est-ce un tortue?"

3 anos atrás

Elias..Carvalho

deu isto como resposta correta, como assim?

Est-ce que c'est une tortue ?

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

O francês possui três formas de se fazer perguntas, variando conforme a formalidade:

  • C'est une tortue (frase afirmativa);

  • C'est une tortue ? (frase interrogativa informal, mantém-se a estrutura da frase, mas há entonação interrogativa, assim como as perguntas em português);

  • Est-ce que c'est une tortue ? (frase interrogativa de formalidade mediana, usada no cotidiano para as relações em geral, com a partícula est-ce que. A expressão não deve ser traduzida, devemos apenas entendê-la como um modo para se fazer perguntas);

  • Est-ce une tortue ? (frase interrogativa formal, usando-se a inversão entre o pronome e o verbo. C'est, resultado de ce + est, é invertido e separado por um hífen para est-ce).

Dou outro exemplo com est-ce que:

  • Tu manges une pomme (afirmativa);

  • Tu manges une pomme ? (interrogativa informal);

  • Est-ce que tu manges une pomme ? (interrogativa com est-ce que);

  • Manges-tu une pomme ? (interrogativa formal)

Todas essas formas estão igualmente corretas, o que muda é o nível de formalidade, e o uso de est-ce que é apenas uma das três formas de se fazer perguntas.

5 meses atrás

MaurcioGom5

Eu nem entendi a tradução disso, alguém pode explicar?

2 anos atrás

Ale.akemi45

Cara, não faz sentido pra mim.

2 anos atrás

granelgamel
granelgamel

É como se falássemos:"É isto que é uma tartaruga?" -"Est-ce que c'est une tortue" ou "É isto uma tartaruga?" - "Est-ce une tortue”. O "ce" é necessário poi no francês o verbo não pode ficar sozinho, como no português "É uma tartaruga?

2 anos atrás

felipefurtado87

Quando usa-se "est-ce" e "c'est"?

3 anos atrás

Thomasx7

O "est-ce" usa-se em perguntas... Ou seja, para fazer perguntas.

3 anos atrás

Aderaldo.Cintra
Aderaldo.Cintra

Além da utilisação dos pronomes interrogativos, claro, as perguntas em francês ainda podem ser feitas de três outras formas, variando cada uma delas da forma mais formal para a menos formal.

1) Utilisando frases afirmativas, mas alterando a entonação, da mesma forma como fazemos em português: C'est une tortue ? (Utilisamos "C'est" e não "Elle est" porque "tortue" é um substantivo e não um adjetivo)

2) Utilisando a expressão "Est-ce que": Est-ce que c'est une tortue ?

3) E simplesmente invertendo a ordem do sujeito e do verbo: Est-ce une tortue ?

6 meses atrás

andresntos

Sério q Est-ce que c'est" tbm está certo?

São usadas as 2 formas na mesma frase?

2 anos atrás

reapaixonando

"Est-ce que c'est une tortue" Não entendi porque tem est-ce e depois c'est de novo

2 anos atrás

vitoriakel13

Aperto nas 3 opções mas nenhuma é correta. O que eu faço?

2 anos atrás

FlorindoDuarte

Só pode apertar uma opção.

2 anos atrás

Darllingto4

Esse "Est-ce que" não tem tradução, ele é apenas um indicador de pergunta. Ai você só traduz o resto da frase "C' est une tortue". O começo só mostra que é uma pergunta. Então a frase "Est-ce que C'est une tortue" simplesmente significa a pergunta "é uma tartaruga?"

10 meses atrás

Diegonov

Por que o "que c'est"? Dei uma olhada nos comentários e todo mundo perguntou isso, mas ninguém respondeu.

Alguém sabe?

2 anos atrás