"Você come peixes?"

Tradução:Est-ce que tu manges des poissons ?

3 anos atrás

29 Comentários


wesmrqs
wesmrqs

Por que "mangez-vous des poissons" não é aceito?

3 anos atrás

gzibordi

Vous mangez é "você come" singular formal ou "vocês comem" plural. Deveria ser aceito.

3 anos atrás

Emmanuely8

Porque traduzindo sua resposta para o portugues ficaria " Voçês comem peixe" ela estaria no plural. Mesmo que você estivesse o usando (vous) como formal

3 anos atrás

wesmrqs
wesmrqs

O pronome "vous" pode ser usado tanto no plural quanto no singular (mais formal)

2 anos atrás

Alviex

Então o verbo vai pro início da frase em perguntas? Algo parecido com o inglês?

3 anos atrás

RSGGuedes
RSGGuedes

Existem três maneiras de fazer perguntas. A inversão do sujeito é uma delas e é considerada mais formal do que escrever o sujeito e depois o verbo.

1ª Intonação: Vous rentrez directment? 2ª Uso de "Est-ce que" no início da frase: Est-ce que vous rentrez directment? 3ª Inversão do sujeito: Rentrez-vous directment?

Espero que tenha ajudado.

2 anos atrás

RaizaHanada

Então "est-ce que tu manges des poissons?" estaria correto? Eu coloquei, mas ele não aceitou

4 meses atrás

CatinhaMM
CatinhaMM

O exercício considerou sua resposta correta. Mas de onde surgiu este "que"?

3 meses atrás

ValdirNune3

Não entendo a obrigatoriedade do uso do " DES" ou "DU", alguém pode me auxiliar

3 anos atrás

Elias..Carvalho

des (de + les) = usado antes de todos os substantivos no plural

Embora ele não seja traduzido em português, em francês temos de usar o partitivo para indicar que uma quantidade não é exata.

3 anos atrás

RSGGuedes
RSGGuedes

Quando usamos substantivos não contáveis ou de quantidade indeterminada, faz-se necessário o uso do artigo partitivo.

Du / De l' (vogais e h mudo) = singular, masc. Du fromage / De l'huile

De la / De l' (vogais e h mudo) = singular, fem.
De la bière / De l'eau

Des = plural, masc e fem. Des poissons / Des pommes

Espero que tenha ajudado.

2 anos atrás

xmatheus25

marquei Manges-tu des poissons ?, deu como erro, entretanto na própria resposta consta essa como uma das respostas corretas

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Traduções possíveis para "Você come peixes?"

1) Tu manges des poissons ?
2) Est-ce que tu manges des poissons ?
3) Manges-tu des poissons ?
4) Vous mangez des poissons ?
5) Est-ce que vous mangez des poissons ?
6) Mangez-vous des poissons ?

Caso a frase em português seja "Tu comes peixes?", apenas 1, 2 e 3 estariam corretas. Para "Vocês comem peixes", apenas 4, 5 e 6 estariam certas.

O exercício diz para marcar todas as alternativas corretas. Se há mais de uma opção certa e você deixar de selecionar alguma, a resposta será dada como errada.

2 anos atrás

ElzaTempone

Ruama, as suas explicações são um verdadeiro salva vidas! Eu errei essa porque pensei que tratando-se de interrogativa, o verbo sempre viria na frente. Pelo visto me enganei, né? Você pode me explicar se há alguma regra quanto a isso?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Por nada! É um prazer ajudar!

Há várias maneiras de se formular uma pergunta em francês:

  • Com a mesma estrutura das afirmações, mas alterar a entonação, como ocorre em português, considerada bastante informal: Tu manges des poissons ?

  • Inverter sujeito e verbo e conectá-los por um hífen, considerado mais formal: Manges-tu des poissons ?

  • Acrescentar Est-ce que, que não tem tradução, no início de uma afirmação para transformá-la em uma pergunta: Est-ce que tu manges des poissons ?.

Se você quiser adicionar um pronome ou advérbio interrogativo, isto é feito à frente do est-ce que ou da inversão. Usando a mesma estrutura das afirmativas, o advérbio/pronome aparece no fim.

  • O que você come? = Qu'est-ce que tu manges ?/Que manges-tu ?/Tu manges quoi ?

  • Quando você come? = Quand est-ce que tu manges ?/Quand manges-tu ?/Tu manges quand ?

2 anos atrás

EraldoMart2

como se faz uma frase interrogativa

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod
  • Com a mesma estrutura das afirmações, mas alterar a entonação, como ocorre em português, considerada bastante informal: Il mange ?

  • Inverter sujeito e verbo e conectá-los por um hífen, considerado mais formal: Mange-t-il ? (O t é sempre acrescentado quando o final do verbo e o começo do pronome são com vogais.)

  • Acrescentar Est-ce que, que não tem tradução, no início de uma afirmação para transformá-la em uma pergunta: Est-ce qu'il mange ?.

Nos três casos, a tradução é "Ele come?".

Se você quiser adicionar um pronome ou advérbio interrogativo, isto é feito à frente do est-ce que ou da inversão. Usando a mesma estrutura das afirmativas, o advérbio/pronome aparece no fim.

  • O que ele come? = Qu'est-ce qu'il mange ?/Que mange-t-il ?/Il mange quoi ?

  • Por que ele come? = Pourquoi est-ce qu'il mange ?/Pourquoi mange-t-il ?/Il mange pourquoi ?

  • Quando ele come? = Quand est-ce qu'il mange ?/Quand mange-t-il ?/Il mange quand ?

2 anos atrás

vinicius.albuq

Esse ce está me dando uma dor de cabeça... Não consigo entendê-lo de jeito nenhum. Dizem ser igual ao it do Inglês, mas ainda não vi a semelhança.

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Em fracês, não existem orações sem sujeito, então ce é usado em expressões impessoais com o verbo être, assim como o it.

  • C'est incroyble = It is incredible = É incrível
  • C'est une femme = It is a woman = É uma mulher
  • C'est moi = It is me = Sou eu

Porém, com verbos impessoais, usa-se o pronome il em francês. Por exemplo, pleuvoir (chover)

  • Il pleut = It rains = Chove

"Est-ce que" literalmente significa "É que" em português, mas você não tem que se preocupar com isso, porque essa expressão fica mesmo sem tradução.

2 anos atrás

thiagofarias83

Excelente!!! Obrigado pelo esclarecimento!

2 anos atrás

veronicaazuos

Marquei Mangez-tu des poissons e foi assinalada como errada!

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

É porque a conjugação verbal está incorreta. Cada pronome tem a sua própria conjugação.

  • Manges-tu
  • Mangez-vous
2 anos atrás

Annydylla

Não entendo como tenho q escrever conjugando o verbo na 2° pessoal do plural (mangez) se a pessoal da frase em português é no singular. Na hora de fazer a tradução fr-br vai ser feita no plural: vocês comem peixes?

2 anos atrás

RSGGuedes
RSGGuedes

O pronome "vous" pode ser usado no plural (vocês). Ou no singular (você), quando você fala a uma pessoa desconhecida, mais velha ou pretende falar de forma mais formal. Exemplo: Vous mangez des poissons (mes enfants)? [Plural] / Vous mangez des poissons (monsieur)? [Singular]. Espero que tenha sanado sua dúvida.

2 anos atrás

Migneto

O meu teste não esta aceitando nenhumas das três resposta,marca elas como errado,não tem como prosseguir nos teste,o que será ?

2 anos atrás

CarinaCsi
CarinaCsi

tem que marcavezr duas de uma vez

1 ano atrás

MixBernard

Não entendo a utilidade do des

8 meses atrás

LiviaSoare338781

Eu não entendi porque a tradução

7 meses atrás

zil326275

O C e como se fosse o isso em portugues?

5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.