"J'étaisétudiant."

Tradução:Eu era estudante.

3 anos atrás

4 Comentários


oliveiracilhas

22/04/2015. J'étais étudiant= eu era estudante.

3 anos atrás

PabloB.1
PabloB.1

Aceitou 'eu era estudante' 27/07/16.

2 anos atrás

Kinas66
Kinas66

Porque não pode ser "Eu estava estudando"?

Para além de significar "Estudante", Étudiant é o Participe Présent ou o Gerúndio do verbo Étudier, e também significa "Estudando".

E J'étais tanto significa "Eu era" como "Eu estava".

Ou não se pode aplicar o Gerúndio neste tipo de frase?

11 meses atrás

choracavaco

Não existe essa construção em francês. Para traduzir 'Eu estava estudando', o francês diria "J'étudiais" ou "J'étais en train d 'étudier".

Aqui, "étudiant" só pode mesmo ser 'estudante" no masculino, o feminino seria "étudiante".

10 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.