1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'étais étudiant."

"J'étais étudiant."

Tradução:Eu era estudante.

April 22, 2015

4 Comentários


oliveiracilhas

22/04/2015. J'étais étudiant= eu era estudante.


PabloB.1

Aceitou 'eu era estudante' 27/07/16.


Kinas66

Porque não pode ser "Eu estava estudando"?

Para além de significar "Estudante", Étudiant é o Participe Présent ou o Gerúndio do verbo Étudier, e também significa "Estudando".

E J'étais tanto significa "Eu era" como "Eu estava".

Ou não se pode aplicar o Gerúndio neste tipo de frase?


choracavaco

Não existe essa construção em francês. Para traduzir 'Eu estava estudando', o francês diria "J'étudiais" ou "J'étais en train d 'étudier".

Aqui, "étudiant" só pode mesmo ser 'estudante" no masculino, o feminino seria "étudiante".

Learn French in just 5 minutes a day. For free.