O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Como vai?"

Tradução:Comment ça va ?

0
3 anos atrás

28 Comentários


TurattiMaria

para perguntas somente se utiliza comment , para comparação , comme , "je suis comme vous " , eu sou como você

75
Responder3 anos atrás

games543
games543

Era a minha dúvida exercícios anteriores! xD

7
Responder3 anos atrás

Isabela27976

Obrigada, satisfez a dúvida de muitos

2
Responder2 anos atrás

ArthurCarv628224

Merci pour l'aide.

0
Responder2 meses atrás

jaynnepoly

Vi em um outro lugar que comment allez-vouis é como vai você. Então qual esta mais certo? Comment allez-vouis ou ça va??

4
Responder3 anos atrás

tiagode12

Comment allez-vous É como vai voce formal Ça va é ultilizado informal Numa conversa formal se ultiliza comment allez-vous Isso tbem serve pra salut (oi) que é informal , e bonjour que é usado formal

17
Responder3 anos atrás

Valdir373271

Logo abaixo aqui, o Games543 tá dizendo quem "Comment ça va" é formal. Como faz?

0
Responder1 mês atrás

games543
games543

A diferença entre Comment ça va ? e Ça va ? é semelhante à diferença entre "Como (você) vai?" e a um simples "Tudo bem?" (tanto que, se você utilizar "ça va ?" com um falante nativo, ele vai responder "oui" ["tudo bem?" -> "sim"], digo isso por experiência própria conversando em Francês), ambos são informais, mas, o segundo representa o mais alto grau de informalismo.

Mas, considerando que o Duolingo também ensina "ça va ?" como "como vai?", creio que "ça va ?" também pode ser interpretado desse jeito, como se "comment" estivesse subtendido. Neste caso, seria mais informal que a forma com "Comment".

0
Responder1 mês atrás

Likalingo

Quando eu uso apenas '' Ça va '' , quando uso ''comment ça va'', e quando uso ''Ça va bien'' ? Obrigada.

3
Responder2 anos atrás

games543
games543

Comment ça va ? = Como você está? (formal)

Ça va ? = Como vai? (informal), pode significar muitas coisas, podendo ser resposta (quando não tem ponto de interrogação) ou pergunta (quando tem), é como uma confirmação, alguém diz "Entendeu?" e você diz "Ça va (Sim)".

Ça va bien = Resposta informal ao "Comment ça va ?" e ao "Ça va ? (Como vai?)", a expressão significa "Vou bem", mas na tradução literal, Ça va bien é como dizer "Isso vai bem"..

Espero que eu tenha ajudado! {@style = color: blue}

28
Responder12 anos atrás

Likalingo

E como ajudou! Obrigada!

2
Responder2 anos atrás

MariceliMoreira

coloquei só "ça va" e foi. gostaria de saber o porquê de não tá errada.

0
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Porque tanto "ça va ?" quanto "comment ça va ?" são traduções válidas para "como vai?".

13
Responder3 anos atrás

MariceliMoreira

obrigado ;)

0
Responder3 anos atrás

BiDWfS

Coloquei apenas "ça va" e deu certo mais o correto seria "Comment ça va"

0
Responder1 semana atrás

Denis_Prado

por qual motivo a posso utililzar "comme ça va" no lugar de "comment ça va"?

-1
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Eu acredito que "comme" funcione como um comparativo. Um exemplo que tirei do Google Tradutor: Lent comme une tortue. = Lento como [da mesma forma que/tal qual] uma tartaruga. Já "comment" tem o sentido de "de que maneira". Exemplos do Linguee: Comment sont calculés les horaires facturés? = Como [de que maneira] são calculados os preços faturados? Cette page montre comment fixer l'enceinte à un pied. = Nesta página é mostrado como [de que maneira] prender a coluna a um apoio. Visto que aqui é uma pergunta, cabe o "comment".

Comentário da Ruama tirado daqui.

22
Responder3 anos atrás

Isabela27976

Como faz para colocar este traço azul?

0
Responder2 anos atrás

CrisCorrei

não é possível usar comment t'allez vous?

-1
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Você poderia talvez usar "comment allez-vous ?" (a forma como você escreveu está incorreta) mas seria uma versão bem formal, algo como "como vai o/a senhor/a?". Outras opções são "comment vas-tu ?", somente "ça va ?" etc. Todas querem dizer a mesma coisa mas possuem graus de formalidade diferentes.

8
Responder2 anos atrás

Btrzmrm
Btrzmrm

Não entendi a diferença entre Comment ça va e Ça va

-2
Responder2 anos atrás

MarceloMnk

Mas por que isso está na categoria de animais? :\

-2
Responder1 ano atrás

Yasmin229869

Esqueci de colocar o va de ça va

-2
Responder1 ano atrás

JuremaLuca

delisia gostasa do duolindo vo pega vc curuja kkkkklk

-2
Responder6 meses atrás

_mariana2411_

vc tá bem?

0
Responder2 semanas atrás

maahhhhhh

Por que "Comment allez" não dá como certo??! Deveria!!!

-3
Responder2 anos atrás

PatrickPic13

Como sa vá.... deram errada ... eu tinha uma noção de francês... mas na pronúncia.... a escrita já complica um pouco

-3
Responder8 meses atrás

SC.Silvia

as duas versões correcta/ aceites!

ao contrário do exercicio «bom dia, como vai» onde o simples «ça va« foi recusado!

-5
Responder3 anos atrás