"Como vai?"

Tradução:Comment ça va ?

April 22, 2015

16 Comentários

Filtrado por discussão popular

TurattiMaria

para perguntas somente se utiliza comment , para comparação , comme , "je suis comme vous " , eu sou como você

May 6, 2015

games543

Era a minha dúvida exercícios anteriores! xD


Isabela27976

Obrigada, satisfez a dúvida de muitos


ArthurCarv628224

Merci pour l'aide.


jaynnepoly

Vi em um outro lugar que comment allez-vouis é como vai você. Então qual esta mais certo? Comment allez-vouis ou ça va??


tiagode12

Comment allez-vous É como vai voce formal Ça va é ultilizado informal Numa conversa formal se ultiliza comment allez-vous Isso tbem serve pra salut (oi) que é informal , e bonjour que é usado formal


Valdir373271

Logo abaixo aqui, o Games543 tá dizendo quem "Comment ça va" é formal. Como faz?


games543

A diferença entre Comment ça va ? e Ça va ? é semelhante à diferença entre "Como (você) vai?" e a um simples "Tudo bem?" (tanto que, se você utilizar "ça va ?" com um falante nativo, ele vai responder "oui" ["tudo bem?" -> "sim"], digo isso por experiência própria conversando em Francês), ambos são informais, mas, o segundo representa o mais alto grau de informalismo.

Mas, considerando que o Duolingo também ensina "ça va ?" como "como vai?", creio que "ça va ?" também pode ser interpretado desse jeito, como se "comment" estivesse subtendido. Neste caso, seria mais informal que a forma com "Comment".


Likalingo

Quando eu uso apenas '' Ça va '' , quando uso ''comment ça va'', e quando uso ''Ça va bien'' ? Obrigada.


games543

Comment ça va ? = Como você está? (formal)

Ça va ? = Como vai? (informal), pode significar muitas coisas, podendo ser resposta (quando não tem ponto de interrogação) ou pergunta (quando tem), é como uma confirmação, alguém diz "Entendeu?" e você diz "Ça va (Sim)".

Ça va bien = Resposta informal ao "Comment ça va ?" e ao "Ça va ? (Como vai?)", a expressão significa "Vou bem", mas na tradução literal, Ça va bien é como dizer "Isso vai bem"..

Espero que eu tenha ajudado! {@style = color: blue}


Likalingo

E como ajudou! Obrigada!


MariceliMoreira

coloquei só "ça va" e foi. gostaria de saber o porquê de não tá errada.


Australis

Porque tanto "ça va ?" quanto "comment ça va ?" são traduções válidas para "como vai?".


BiDWfS

Coloquei apenas "ça va" e deu certo mais o correto seria "Comment ça va"


Julianatem11

Vc errou não tinha alternativa certa

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.