O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu como a baguete."

Tradução:Je mange la baguette.

3 anos atrás

7 Comentários


gustavosms
gustavosms

Resta a dúvida: quando usar e quando não usar o "de"? Ex.: Je bois de la bière.

3 anos atrás

Australis
Australis
  • Você usa o partitivo quando você não sabe/não pode calcular exatamente a quantidade: "Je mange du gâteau" = "eu como (uma certa quantidade de) bolo" / "Je bois du lait" = "eu bebo (certa qtd de) leite";

  • Você usa o indefinido quando se trata de algo com uma quantidade especificada/que pode ser calculada: "J'ai mangé un gâteau" = "eu comi um bolo (havia três bolos e você comeu um)" / "Je mange une pomme" = "eu como uma maçã";

  • Você usa o artigo definido quando você se refere a algo no geral (com verbos de apreciação - aimer, adorer, détester, préferer etc - que aliás nunca usam o artigo partitivo) - "J'aime le gâteau" = "eu amo/gosto de bolo (no geral) - ou quando você se refere a algo específico (isso serve tanto pra verbos de apreciação quanto pra verbos de ação - manger, boire, faire etc) - "Je mange/j'aime le gâteau" = "eu como/gosto do bolo (aquele que você comprou ontem, aquele em cima da mesa etc).

Edit: Ah, esqueci de mencionar que alguns substantivos são estritamente "contáveis" ("pomme", por exemplo), ou seja, não se usa o artigo partitivo com eles, somente o indefinido/definido ("je mange une/la pomme" = "eu como uma/a maçã"), outros são estritamente "incontáveis" ("lait"), ou seja, não se usa o artigo indefinido com eles, só o partitivo/definido ("je bois du/le lait" = "eu bebo (qtd não-específica)/o leite") e outros podem ser ambos ("gâteau" - "je mange du/un/le gâteau" = "eu como (qtd não-específica)/um/o bolo").

3 anos atrás

gustavosms
gustavosms

Muito bem explicado, entendi perfeitamente! Obrigado, Australis.

3 anos atrás

jccarlos.19
jccarlos.19

por que nao era de la baguette?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque nesse caso a frase trata de uma baguete específica, "a baguete", e não uma baguete qualquer, "uma baguete" (que seria "une baguette" e não "de la baguette").

3 anos atrás

paulina606555

Quando se ussa o "du"?

3 anos atrás

MaronRamos

Olá paulina, usa-se o "du" quando o substantivo é masculino e o "de" quando o substantivo é feminino.

3 anos atrás