1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je vais directement chez mes…

"Je vais directement chez mes parents."

Tradução:Eu vou diretamente à casa dos meus pais.

April 23, 2015

15 Comentários


CAVALIEREBARROS

quem vai, vai à. Não, vai na.


RLopes4

Resposta aceite: "Eu vou diretamente para a casa dos meus pais"; considero redundante juntar o artigo definido "a"; resposta não aceite "Eu vou diretamente para casa dos meus pais".


John854358

Você tem toda a razão: para = per+a Respondi assim também e três anos depois continua dando erro. Reportando


lourranant1

tanto faz, o que importa é a comunicação. Agora se for pra escrever segundo a norma culta ou oculta, aí sim usamos a+a.


firminobrasil

Qual a diferença sonora e escrita do verbo querer e verbo ir em francês?


ruama_semtempo

No infinitivo é bem claro.

  • Vouloir (querer) = "vuloarr"
  • Aller (ir) = "alê"

Conjugados na primeira pessoa do singular, presente do indicativo:

  • Je veux (Eu quero) = parecido com "vô"
  • Je vais (Eu vou) = "vé"

dZDIWnJ6

eu vou diretamente para casa dos meus pais


Jos890755

Tanto se pode dizer "vou diretamente a" como " vou diretamente para" casa dos meus pais


FrederickSouza

Por que nao posso utilizar frequentemente? Nesse caso me parece coerente


jallima

Aqui, a tradução é esta: ...à casa dos meus pais. Na página do exercicio, é "...a casa dos meus pais". A minha é (errada!): ...casa dos meus pais. Primeiro, o próprio Duolingo está confuso - dá duas versões para fazer notar um erro, Segundo, quando eu digo - vou para casa - alguém tem dúvidas de que se trata "a minha casa"? Vou diretamente para casa dos meus pais - é a minha, é corrente e está certa!


Thelector

Aqui não há preposição?


CarlosOliv875312

eu vou diretamente para casa dos meus pais


beatriziankoski

"eu vou direto à casa de meus pais" por que está errada?


jhs1santana2

Engraçado, vejo tantos comentários em português que as vezes esqueço que estou aprendendo Francês! Eu desejaria mais adiante ver somente comentários em Francês!✌

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.