O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je vais directement chez mes parents."

Tradução:Eu vou diretamente à casa dos meus pais.

3 anos atrás

10 Comentários


CAVALIEREBARROS

quem vai, vai à. Não, vai na.

3 anos atrás

RLopes4

Resposta aceite: "Eu vou diretamente para a casa dos meus pais"; considero redundante juntar o artigo definido "a"; resposta não aceite "Eu vou diretamente para casa dos meus pais".

1 ano atrás

lourranant1

tanto faz, o que importa é a comunicação. Agora se for pra escrever segundo a norma culta ou oculta, aí sim usamos a+a.

3 anos atrás

firminobrasil

Qual a diferença sonora e escrita do verbo querer e verbo ir em francês?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

No infinitivo é bem claro.

  • Vouloir (querer) = "vuloarr"
  • Aller (ir) = "alê"

Conjugados na primeira pessoa do singular, presente do indicativo:

  • Je veux (Eu quero) = parecido com "vô"
  • Je vais (Eu vou) = "vé"
11 meses atrás

Thelector
Thelector

Merci!

2 semanas atrás

Jos890755

Tanto se pode dizer "vou diretamente a" como " vou diretamente para" casa dos meus pais

1 ano atrás

FrederickSouza

Por que nao posso utilizar frequentemente? Nesse caso me parece coerente

7 meses atrás

jallima

Aqui, a tradução é esta: ...à casa dos meus pais. Na página do exercicio, é "...a casa dos meus pais". A minha é (errada!): ...casa dos meus pais. Primeiro, o próprio Duolingo está confuso - dá duas versões para fazer notar um erro, Segundo, quando eu digo - vou para casa - alguém tem dúvidas de que se trata "a minha casa"? Vou diretamente para casa dos meus pais - é a minha, é corrente e está certa!

7 meses atrás

Thelector
Thelector

Aqui não há preposição?

2 semanas atrás