"Vous me manquez."

Tradução:Eu sinto sua falta.

3 anos atrás

14 Comentários


bjrdm

Não poderia ser "vocês me fazem falta"?

3 anos atrás

Paola_Monteiro

Concordo. Acredito que esta resposta esteja correta Vocês me fazem falta, afinal quem está praticando a ação é a pessoa VOUS e não JE.

3 anos atrás

bjrdm

Mas se bem que tbm poderia ser singular né, aí seria tb você me faz falta

3 anos atrás

cintiaradeiros

vous não pode ser relativo a você tbm??

3 anos atrás

aanaaaa

Sim pode, mas lembre que "vous" é o "você formal" e é estranho ser formal com quem a gente tem intimidade não? E pra sentir falta de alguém é porque você já conhece essa pessoa bem. Bom mas em todo caso deveria aceitar sim.

3 anos atrás

JoaoAndre20

Concordo. Por isso respondi no plural. Pense em um pai declarando essa frase aos filhos, separados por morarem distante.

1 ano atrás

thita001

Olá, eu respondi "sinto sua falta" e foi aceito. Eu entendi que a gente pode dizer isso diretamente para a pessoa. Será que eu estou certa?

3 anos atrás

joaoplscosta

"Sinto a vossa falta"

2 anos atrás

jadanhi

Onde esta o sua, na frase? Entendi voce me faz falta...

2 anos atrás

joseantoni201980

No tablet, em android nāo tenho resposta possivel

2 anos atrás

Geisa298803

Não tem nada haver o texto com as palavras!!!

7 meses atrás

TwannyFern

Poderia ser: eu sinto falta fe você?

6 meses atrás

WellenBarth

Vous me manquez/Tu me manques tem o mesmo sentido, correto?

4 meses atrás

MargusBili

essa é uma lógica bem estranha na conjugação do verbo, em relação ao português. Quem sente falta é quem fala, mas o verbo conjuga com o primeiro sujeito "Vous". Você me faz falta, sinto sua falta. A mim você faz falta.

3 semanas atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.