O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle présente son enfant."

Tradução:Ela apresenta o seu filho.

3 anos atrás

15 Comentários


cintiaradeiros

Por que não sua criança?

3 anos atrás

MurilloPrestes

Não estaria errado mas nessa sentença o mais apropriado seria filho

3 anos atrás

EduardoFESF

se não está errado porque colocar como erro?

3 anos atrás

MurilloPrestes

Enfant significa criança sim, mas nessa frase não faz tanto sentido quanto o outro significado de Enfant "filho(a)". "Ele apresenta sua criança" não faz tanto sentido quanto "Ele apresenta seu filho"

3 anos atrás

alexgalego

Eu nao devia fazer piada aqui, não é o lugar, mas desde quando essas frases fizeram sentido ?

3 anos atrás

Ledanm
Ledanm

usando enfant poderia também ser filha.

3 anos atrás

roleiko
roleikoPlus

para ser filha, na minha opinião, deveria ser "sa enfant" e não "son enfant"

2 anos atrás

games543
games543

Normalmente utilizam a forma masculina do substantivo para se referir a crianças de ambos os sexos, Son enfant pode se referir tanto a Filha quanto a Filho.

2 anos atrás

choracavaco

Infelizmente não se trata de opinião, mas de gramática. Como toda palavra começada com vogal ou H mudo, masculina ou feminina, "enfant" requer o possessivo "son" (ou "mon" ou "ton").

1 ano atrás

philipmangione

Eu entendi que o mais apropriado para se entender nesse exemplo é que a criança é filha da mulher. Mas mesmo assim, no Brasil, muita gente se refere aos filhos (deles mesmos ou dos outros) com a palavra "criança". Então estaria certo falar "criança" mesmo com o sentido de ser filha da mulher.

3 anos atrás

choracavaco

Infelizmente, você entendeu errado. É justamente por desconhecer o sexo da criança que o locutor usa a palavra "enfant". Se ele soubesse que se tratava de uma menina, teria dito "Elle présente sa fille".

É injusto, mas essa indefinição é traduzida, em português, pela forma masculina "filho". É possível traduzir a frase francesa por 'Ela apresenta a sua criança", mas é uma tradução literal que me parece pouco natural, pelo menos no Brasil.

10 meses atrás

FabioOlive612186

''Ela está apresentando seu filho'' Está errado?

1 ano atrás

georllan

Totalmente confuso. Por que não fille?

1 ano atrás

izbous

Enfant não é uma palavra sem gênero? Por que filha e não filho?

1 ano atrás

Katia118589

Não entendo a necessidade de usar "o" seu filho. Pq não pode ser apenas "seu filho"?

2 meses atrás