O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I am not going to go to his house."

Tradução:Eu não vou para a casa dele.

5 anos atrás

50 Comentários


ATTrindade

Eu não IREI para a casa dele.

4 anos atrás

VicAV

Fazer o que. Duolingo escolhe as regras '-'

4 anos atrás

oliveiiraaa

Ali mesmo nas "dicas e observações" já explica: FUTURO COM "GOING TO"

Uma outra forma de expressar o futuro em inglês além do "will", é usando o "going to".

O futuro com "going to" é normalmente usado para coisas que estão mais próximas de acontecer, um futuro imediato.

Normalmente usamos em português a expressão "ir + verbo" como tradução, mas isto não significa um movimento físico:

This plan is going to work = Este plano vai funcionar The sun is going to rise at 6 a.m. = O Sol vai nascer às 6 da manhã. I am going to search for new clues = Eu vou procurar novas pistas He is going to buy new clothes = Ele vai comprar roupas novas Existe diferença entre o "will" e o "going to"?

Muito pouca. Normalmente as traduções aceitam as duas formas.

Mas lembre que o "going to" é mais comum para futuros bem próximos e "will" para futuros mais distantes.

É possível traduzir o "going to" literalmente? Sim, mas somente quando faz sentido e é possível entender um movimento de "ir" a algum lugar.

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Um lingote por sua explicação!

2 anos atrás

XavierNasc

Dois lingotes

1 ano atrás

CriCriMell

Kkk

1 ano atrás

Fabiano_Moraes

Valeu demais Caique. Obrigado pela explicação.

8 meses atrás

MauricioMo971729

5 lingots kkk

7 meses atrás

CriCriMell
1 ano atrás

antlane
antlane

I am not going to his house = eu não estou indo, nesse momento, para a casa dele (present continuous)//// I am not going to go to his house = eu não vou, não irei, não planejo ir para a casa dele ( futuro próximo)

4 anos atrás

vinidcali
vinidcali

30 comentários na lição e o único que explica certo o que está acontecendo está com vários votos negativos... O pessoal que estuda Inglês aqui no DL reclama muito e não aceita aprender coisas novas :\

2 anos atrás

Netto_JM
Netto_JM

Rapaz eu também nunca consegui compreender a ira desse pessoal aqui, eu sempre vejo meio mundo de comentários com votos negativos sem absolutamente razão alguma, o que se passa com estudantes de inglês? Eles já estão treinando para serem mal educados como um bom Novaiorquino?

Esse comentário também pode ganhar votos negativos e eu nem saberei o porque, já que os covardes negativam mas não comentam a razão do feito.

1 ano atrás

phaeluis
phaeluis

Aparentemente teu comentário conseguiu converter a opinião da galera!

1 ano atrás

vitoralbuq17

Exatamente, quando se trata de planejar ir usa going to go

1 ano atrás

RsTxSpyMaster

Exceção: Com o próprio verbo IR, ele pode ser futuro ou presente depende da palavra chave

Ela vai à academia de ginástica todos os dias. (presente, hábito)

Ela vai à academia amanhã. (futuro)

http://entree.cma.ensmp.fr/~jch/bresil/curso_portugues/verbos/verbos.html

4 anos atrás

Romulo.Np
Romulo.Np

Resp; ''Eu não vou ir para a casa dele.''

22-11-13

4 anos atrás

Mandarinlord

Resp; ''Eu não vou ir para a casa dele.'' x2 19-07-14

4 anos atrás

mirian_miroca

Não seria " I am not going to his house" = Eu não vou para sua casa (sua=dele)

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Há uma diferença:

I am not going to his house = Present continuous
I am not going to go to his house = Simple future

C:

2 anos atrás

RosiKitamura

Qual a necessidade do verbo "to be" nessa forma de futuro?

1 ano atrás

aluzls

Eu quase escrevi: "eu não estou indo para a casa dele.", mas aí seria "I am not going to his house", então acabei mudando para a tradução correta.

4 anos atrás

lulu.ferna1

eu nao vou na casa dele está correto.

3 anos atrás

Luiz_BR

Não está. O correto é "Eu não vou para a casa dele" ou "Eu não vou à casa dele".

2 anos atrás

dimas374169

por que usar duas vezes o going e go ( exemplo i am not going to go to his house

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

O am not going to é um auxiliar do futuro. Ele indica que a frase está no tempo futuro, similar ao vai no PT:
Eu não vou comer arroz = Eu não comerei arroz = I am not going to eat rice = I will not eat rice.

Já o go é o verbo principal da frase, e funciona como em qualquer outra frase.

Qualquer coisa dê uma olhada nos outros comentário aqui na página, há explicações mais detalhadas C:

2 anos atrás

DouglasDaS987002

não poderia ser :I am not going to his house?

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

Como tradução para a frase aqui do Duo, não poderia - a sua frase está no tempo presente continuous e o exercício precisa do simple future.

Porém, a sua frase não é errada, pode ser utilizada em outras situações - só não como resposta deste exercício C:

1 ano atrás

XavierNasc

Seria o do Pedro Victor da Silva Ribeiro ?

1 ano atrás

sebastian276010

the english is complicated, you have to learned like they?

1 ano atrás

sebastian276010

ok

1 ano atrás

Naovole
Naovole

I am not going to his house.

1 ano atrás

antlane
antlane

Há um curso de inglês na rede que explica uma das diferenças entre as duas formas de futuro no inglês: will e going to. Usa-se WILL para o momento da decisão, o momento em que o falante decide que vai praticar a ação. No curso, há uma mulher que decide comprar um vestido caríssimo(ela diz lá que merece!!!). E diz: I will buy this dress! - Eu vou comprar este vestido!. No outro dia, já com o dinheiro certinho para a compra, ela diz: I'm going to buy that dress. - Estou indo comprar aquele vestido. ( Vou (ao Mall) comprar o vestido. Conclusão: Will é para o momento em que se decide fazer; going to para o momento em que a ação decidida será feita. O curso começa aqui: assistam, é bom: https://www.youtube.com/watch?v=7oOX48NOyTQ=PL8gpyniS2p61ROveFjZNSK6QXuqym6kLr

7 meses atrás

sebastian276010

caras as regras são claras segue o duolingo e vocês vão se adaptando no vocabulário americano mas tem que ter muita paciência, isso leva tempo quanto mais voce estuda mais voce aprende???

7 meses atrás

sebastian276010

não adianta tem seguir o duolingo, eu creio nisso já aprendi muitas coisa, sabe as palavras vão se agrupando no seu cérebro, quando você menos espera elas vem de uma tal maneira que você nem acredita, mas tem que estudar no minimo uma hora por dia na internet ou no celular eu por exemplo estudo na internet e no celular, não posso ficar sem fazer nada fico ligado parabéns a vocês vá em frente??? duolingo e de graça.

7 meses atrás

9Wcfw5Co

Uma hora tem a outa não??

1 mês atrás

LvioMoreir1

"Eu não vou..." é futuro ??????????

1 semana atrás

MartinsE.
MartinsE.

to go=ir ( não entendo essas regras) perdi um coração.

5 anos atrás

tanisemello
tanisemello

Quando tem o "to" antes de um verbo, o verbo fica no infinitivo.

4 anos atrás

Amanda218159

Caramba! O Duo não aceitou "eu não irei à casa dele".

2 anos atrás

AiltonSilvaLapau

Eu não vou para casa dele é igual e eu não vou para A casa dele no Brasil, massss segundo o Duolingo isso está errado. Por favor corrijam isso.

1 ano atrás

EvaninaMar

Caique OBRIGADA!

1 ano atrás

PedroVicto993008

Ninguém fala "i'm going to go to his house" e sim "i'm going to his house"

1 ano atrás

jrdc-1313

eu interpreto o seguinte: "Eu não estou indo para ir na casa dele"...está errado? Justificando a minha ida à casa dele, mas não por esse motivo em especial, de ver ou visitar a casa dele.

4 anos atrás

vinidcali
vinidcali

A diferença é o tempo verbal...

I am not going to go = simple future
I am not going = present continuous

O "am not going to" da primeira frase é equivalente ao will not. Ele some na tradução e transforma o verbo para o futuro: não irei / não vou ir (a opção com "vou" não funciona nesse caso em específico por causa do verbo "ir", mas a ideia é a mesma para os outros verbos).

Na segunda frase, é a tradução normal: não estou indo C:

2 anos atrás

jrdc-1313

Obrigado vindcali,

2 anos atrás

MariaHelen119

Eu não vou ir para casa dele em portugues é errado. Não se usa 2 vezes IR como em Ingles. O certo é:Eu não estou indo para a casa dele

4 anos atrás

RayssaPenha

Gente, não ha necessidade de escrever "ir" deixe só o vou/vai

3 anos atrás

pvanet

Eu não vou ir pra casa dele..

3 anos atrás