"Ne tire pas avant que je ne te le dise !"

Tradução:Não atires antes de que eu te diga !

April 23, 2015

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


trodriguesg

Alguém poderia me explicar a função do "ne" no final da frase? Como não está na negativa, fiquei confusa. Obrigada!


orojasluiz

Esse "ne" é chamado de "ne explétif" (http://grammaire.reverso.net/3_1_40_ne_expletif.shtml). É opcional e usado em algumas condições como, por exemplo, sentenças com avant que.


oliveiracilhas

O verbo "TIRER", também significa "PUXAR, portanto devia ser aceite, Não puxes antes que eu te diga. ---- Nesta tradução, vejamos o que o Duo diz: "Não ATIRE antes que eu TE fale." o correto seria: "Não ATIRE antes que eu LHE fale." ou então, "Não ATIRES antes que eu TE fale." -- Exige-se um bom português... Merci


Dalva15457

No português brasileiro, não é necessário esse " antes de que eu te diga" e sim antes que eu te diga!!


Diomar625691

Antes de que eu te diga?? Hummm! Vamos melhorar isso.


Allyson2

Por que esse "le" depois do "te"?


Giselle1953

Concordo, no português do Brasil não se coloca este de, é só antes que eu te diga, já reclamei várias vezes.


HidaAndrad

Respondi anteriormente conforme o segundo comentário,mas não foi aceito.Depois respondi conforme a orientação dada pelo duo e também não foi aceito.


Phelipe33

Porque nao foi aceito a minha resposta, ja que eu fiz igual a que o app indicou ?


FrancicoOl

Não atire é imperativo negativo! Portanto uma ordem!


Giselle1953

No Brasil diríamos, nao atire antes que eu te diga. Não tem que.


Dezo_

Na verdade, a sua frase padece de erro de concordância:

  • Não atires antes que eu te diga (tu)

  • Não atire antes que eu lhe diga (você)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.