1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ne tire pas avant que je ne …

"Ne tire pas avant que je ne te le dise !"

Tradução:Não atires antes de que eu te diga !

April 23, 2015

9 Comentários


oliveiracilhas

O verbo "TIRER", também significa "PUXAR, portanto devia ser aceite, Não puxes antes que eu te diga. ---- Nesta tradução, vejamos o que o Duo diz: "Não ATIRE antes que eu TE fale." o correto seria: "Não ATIRE antes que eu LHE fale." ou então, "Não ATIRES antes que eu TE fale." -- Exige-se um bom português... Merci


trodriguesg

Alguém poderia me explicar a função do "ne" no final da frase? Como não está na negativa, fiquei confusa. Obrigada!


orojasluiz

Esse "ne" é chamado de "ne explétif" (http://grammaire.reverso.net/3_1_40_ne_expletif.shtml). É opcional e usado em algumas condições como, por exemplo, sentenças com avant que.


Dalva15457

No português brasileiro, não é necessário esse " antes de que eu te diga" e sim antes que eu te diga!!


Diomar625691

Antes de que eu te diga?? Hummm! Vamos melhorar isso.


Allyson2

Por que esse "le" depois do "te"?


HidaAndrad

Respondi anteriormente conforme o segundo comentário,mas não foi aceito.Depois respondi conforme a orientação dada pelo duo e também não foi aceito.


Phelipe332243

Porque nao foi aceito a minha resposta, ja que eu fiz igual a que o app indicou ?


FrancicoOl

Não atire é imperativo negativo! Portanto uma ordem!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.