1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "S'il vous plaît marchez plus…

"S'il vous plaît marchez plus."

Tradução:Por favor, andem mais.

April 23, 2015

12 Comentários


plethora1

"Por favor, ande mais" está certo também, não?


MBMORES

Correto, reportei.


MelancholicChen

"Por favor ande mais" é aceito. 14/04/2017


leons21

O "s" deve ser falado... Não é negativa...


choracavaco

Você está certo. O -s final de "plus" deve ser pronunciado" em frases afirmativas como esta.


Bethblom

por favor, "caminha" mais tem que estar certo. É o tratamento de "tu".


Dezo_

"Marchez", se usado no singular, é forma de tratamento respeitoso, incompatível com o tratamento informal de "tu". Por convenção, o Duolingo não aceita traduzir o "vous" (FR) por "tu" (PT) por diferentes níveis de formalidade, então o que seria possível é traduzir por "caminhe", imperativo da 3ª pessoa do singular (para "você", "o senhor/a senhora" etc.).


TaniaConrad

Essa frase significa "Por favor, caminhe mais" ou "Se a você agradaria caminhar mais"? São dois sentidos diversos.


lidiel_silva

marchez é a conjugação do vous, e soa imperativo

TALVEZ se encaixaria: "se te agrada, caminhe mais "

mas é nescessario entender que em português nao se diz " se te agrada " e em frances não se diz "pour faveur"


Bethblom

Nesse caso, teria de ser, "se te agrada, caminha mais " (segunda pessoa em ambos os casos)


DanielBleu

Pelo uso do "Vous", tentei "por gentileza" ao invés de "por favor", que eu faria em caso de "S'il te plaît", menos formal. Sem sucesso. Vou reportar


campanetacamp

por favor caminhe mais(porquê está errado)andar,caminhar

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.