"Lequel est votre chien ?"

Tradução:Qual é o seu cachorro?

April 23, 2015

32 Comentários


GabrielaMontoni

Qual a diferença de "lequel" e "quel"?

May 3, 2015

vanndias

Em português quando queremos fazer uma pergunta, como por exemplo, Qual é o seu ator preferido; Qual é o seu filme preferido, Qual a sua atriz preferida (etc) nós só temos o ''Qual'' que serve tanto para o singular masculino quanto para o singular feminino. Em Francês nós temos uma diferença na hora de escrever, como por exemplo, se for perguntar qual é o seu sobrenome - Quel est votre nom?

Que/Quelle: (Significa ''Qual'' em português) - Quel: Usado quando for fazer perguntasque é dirigida a um objeto, a uma coisa masculina ex: Quel est ton animal préféré? - Quelle: Quando você for fazer pergunta que é dirigida a um objeto, a uma coisa feminina. ex: Quelle est votre profession?

Quels/Quelles: (Significa ''Quais'' em português)

Quels (Masculino Plural) ex: Quels sont vos acteurs préférés?

Quelles (Feminino Plural) ex: Quelles sont vos actrices préférées?

E QUANDO VAMOS USAR O LEQUEL/LAQUELLE e LESQUELS/LESQUELLES (?)

  • LEQUEL (Masculiuno Singular) - Significa ''O QUAL'' em português
  • LAQUELLE (Feminino Singular) - Significa ''A QUAL'' em português

-LESQUELS (Masculino Plural) - Significa ''OS QUAIS'' em português - LESQUELLES (Feminino Plural) Significa ''AS QUAIS'' em português

Quando queremos fazer referênicia a um objeto que já foi mencionado, é uma preferência. Você vai fazer uma escolha sobre um dos objetos. Por exemplo, eu tenho dois livros e quero perguntar o qual você prefere, a estrutura da frase ficaria: - Lequel vous préférez? (o qual você prefere? - fazendo menção ao livro) Um outro exemplo, caso esteja fazendo referência ao objeto feminine: - Laquelle vous préférez?

December 21, 2016

Vassilis3

Mes félicitations pour tout!

December 21, 2016

vanndias

caso o objeto referido seja no feminino, como por exemplo ''La Lettre"" - a carta no singular. Laquelle vous préférez?

December 21, 2016

vanndias

Houve um errinho ali de digitação na hora de escrever, faltou o 'z' no final da palavra préférez

December 21, 2016

Vassilis3

QUEL: permet de poser une question sur un vaste groupe LEQUEL: permet de poser la question sur une partie specifique du groupe.

May 17, 2015

bonobeiro

Eu não sei explicar kkk. Compreendo através do inglês, em que lequel=which

May 8, 2015

virgilinojuca

Eu já entendo "quel" como "which", e "lequel" como "which one".

April 29, 2019

Paola_Monteiro

Ambos são WHICH em inglês...

July 10, 2015

luizvitorio

Não.

lequel(e)(s)=which

quel(e)(s)=what

October 23, 2015

LivMattos1

Lequel= qual Quel= o que

January 17, 2019

[conta desativada]

    Lequel=qual Quel=que

    December 11, 2015

daniloBorges89

    Eu, sinceramente, ainda que tendo lido os comentários e ido atrás de explicações, não entendi a diferença entre lequel e quel. Pensei que este era usado no início da frase e aquele no fim (como vi em um comentário), mas agora a situação na frase não foi esta e fiquei confuso.

    September 10, 2015

luizvitorio

    lequel(e)(s)=which=uma pergunta feita dentro de possibilidades. Qual é o cachorro de vocês? (entre o preto, o branco e o amarelo)

    quel(e)(s)=what=uma pergunta feita geral, entre todas as possibilidades. Qual cachorro é de vocês? (entre todos os cachorros do mundo)

    (e)=feminino

    (s)=plural

    October 23, 2015

amandalimalmeida

    Agora eu super entendi! ;)

    October 14, 2016

daniloBorges89

    Obrigado!

    October 23, 2015

Carolzinha909346

    Eu li uma resposta em outro lugar que Lequel é quando você sabe qual é o objeto e Quel você não sabe. Por exemplo : você está com duas caixas de presentes lacradas e sabe que dentro de cada há objetos iguais, porém de cores diferentes. Então você pergunta : qual é azul e qual é preto. Nesse caso usa o LEQUEL se o objeto for masculino e singular.

    July 9, 2018

joao18carlos

    "Qual é o teu cachorro?" Não estaria correto também?

    April 23, 2015

RafaRiff

    O "votre" pressupõe uma relação de respeito maior que com o uso do tu. Teoricamente, esta distinção também haveria no português, para o qual seria usado um pronome de tratamento "você" ou "o senhor", "a senhora".

    Provavelmente não aceita para marcar a diferença entre o "tu" e o "vous" no uso no francês.

    May 13, 2015

rcajazeira

    tentei "qual cachorro é do senhor" e deu errado, corrigiu para "dos senhores". mais le pluriel nao seria "vos"?

    May 17, 2015

Paola_Monteiro

    Vos se fossem CHIENS (plural). Votre para singular. Right?

    July 10, 2015

danieladuo

    Oi, acho que 'senhor' não se aplica a vos haha, tem outra palavra que é monsieur! :)

    May 28, 2015

VitorS.

    Eu respondi a frase no singular, "Qual é vosso cachorro?", embora tenha sido aceito, queria saber o por quê da resposta ser " Qual é o cachorro de vocês?", o que me remete a ser mais de alguem? O por que do vocês? Creio que seja o votre, mas ele é utilizado tanto pra singular quanto para plural?

    July 21, 2015

Shamnrohck

    Originalmente vós vale para ambos, mas os lusófonos abandoram-no há tanto tempo que esqueceram-se de como ele era usado. Hoje em dia, em algumas partes de Portugal se usa o vós para referir-se ao singular.

    August 4, 2015

JamesIMotta

    Coloquei: "Qual cão é o seu?" Está errado?

    May 29, 2016

ReginaCoel759078

    Por que não pode ser "Qual deles...."???

    November 7, 2018

Shevek5

    Tem muito tipos de "Qual" em Francês... Por favor, me dêem a diferença entre eles...

    November 17, 2018

Bruno841270

    Como assim? Nessa pergunta n deveria ter usado o Quel ou Quelle???? Pois está acompanhando o verbo être

    March 22, 2019

Bruno841270

    Mas VOTRE n é pra substantivos plurais n????

    March 24, 2019

Dezo_

    Votre é possessivo singular de "vous":

    • Votre: vosso/vossa (vós); seu/sua (você/vocês)

    Votre chien -> O vosso cão/O seu cão

    Votre maison -> A vossa casa/A sua casa

    • Vos: vossos/vossas (vós); seus/suas (você/vocês)

    Vos chiens -> Os vossos cães/Os seus cães

    Vos maisons -> As vossas casas/As suas casas

    March 24, 2019

poligrotando

    Coloquei"qual e o nosso cão" e deu errado

    October 27, 2016

Vassilis3

    «votre» = vosso, de vocês, «notre» = nosso.

    October 28, 2016
    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.