"J'allaisdanscerestaurant."

Tradução:Eu ia a esse restaurante.

3 anos atrás

7 Comentários


fenixvk

Em português "Eu ia a esse restaurante" é o mais correto.

3 anos atrás

FelipeKail.an

Está sendo aceito.

1 ano atrás

RachelleMitt

Alguém vai a algum lugar, não em algum lugar

3 anos atrás

FelipeKail.an

Está correto.

1 ano atrás

FelipeKail.an

Porém, eu posso ir na sua casa!

Em + a = na.

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Na verdade, embora seja comum que usemos a construção verbo ir + preposição em no Brasil, gramaticalmente o verbo ir no sentido de deslocar-se, exige a preposição a. Logo, ir na sua casa é gramaticalmente incorreto, apesar de usual na fala brasileira.

9 meses atrás

antlane
antlane

O exemplos dos dicionários também são com a preposição a. Aller à la chasse. Aller à la rencontre de quelqu’un. Aller aux nouvelles. Tous les fleuves vont à la mer.

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.