1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il écoute."

"Il écoute."

Tradução:Ele escuta.

April 23, 2015

6 Comentários


himmelslicht

Ele "ouve" também não estaria certo?


Australis

"Écouter" = "escutar" / "Entendre" = "ouvir".


Danmoller

Não há diferença entre escutar e ouvir em português.


Australis

Talvez usemos esses verbos como sinônimos frequentemente em português mas estritamente falando: "ouvir" = perceber pelo sentido da audição; "escutar" = estar consciente do que ouve. Essa é a mesma definição dos verbos "entendre" (percevoir par le sens de l'ouïe) e "écouter" (prêter son attention à des bruits, des paroles). Se você não está satisfeito com a definição usada nesse curso talvez seja apropriado entrar em contato com os moderadores e oferecer o seu ponto de vista.


Kirigaya_Kirito

É normal colocarem um "a" no final de palavras que acabam com "e" como o moço diz?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.