1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous mangez une orange."

"Vous mangez une orange."

Tradução:Vocês estão comendo uma laranja.

April 23, 2015

58 Comentários


taomaverick

Que bad, to aprendendo frances e italiano, quando fui traduzir coloquei "Você manja uma laranja" kkkkk


Plotzky

Eu sempre confundo francês com espanhol, em vez de colocar "Je"eu escrevo "Yo" haha


JorgeW.1

Qual app você usa para estudar italiano? Estou à procura.


taomaverick

Eu estudo com o duolingo para falantes de inglês mesmo


emanuele313035

Pode ser esse aqui mesmo, ou está à procura de outro?


samaraisa88

Meu tio me passou um site que pode ser útil, bom, tá mais pra app, e o nome é Babbel......tem de todos os idiomas, pelo que ele me disse....., o único problema é que é pago. Mas meu tio disse que é muuuuuito melhor que o Duolingo. Valeu? Tá aí a dica!


mariaclara958291

Meu pai kkkkkk eu tava assim tbm


GabrielFielOliv

Em francês é a mesma coisa que inglês? Vous pode ser você é vocês?


RyckRychards

Sim. A diferença é que vous é usado para tratar alguém de maneira formal.

Vous êtes français - você / o senhor é francês (formal) tu es français - você é francês (informal)


LoreDi1

Achei que fosse plural, valeu!


MarcoABBen

Vous é um pronome de tratamento formal. Não se aplicaria traduzir ele como você. Se algo mais indireto e com extremo respeito. O "tu" teria uma mais adequada com o você. Agora o Vous, não possui tradução que consigo expressar o poder da palavra. Lembre-se assim : Formal: Vous Informal: tu


Marinho55623

"Vous", em francês, seria como "vós" em português (que já tem uso muito restrito e quase em desuso). Tu, em francês, é o equivalente a "tu" em português (mas no português do Brasil usamos, sim, o "você" no lugar de "tu" na maior parte do país). Estas correspondências, penso eu, não podem ser diretas. É preciso pensar em francês e não na relação com nossa língua. É o caso de dizer "Je mange une orange" e entender "eu chupo uma laranja" - e esta tradução é considerada errada por este aplicativo.


danielthomasss

Eu acho que isso já é uma questão meio cultural também essa tradução de vouz pra o senhor, porque existem regiões do país que por exemplo se usa você pra algo formal enquanto em outras se usaria somente o senhor, por exemplo.


soutojaque

Tbm acho por exemplo aq na minha casa minha mae nao gosta que eu chame ela de você ou tu pq ela diz que é desrespeito mais eu nao acho isso kkkk ela diz pra chamar de senhora


soutojaque

Eu não acho desrepeito só acho desrespeito chamar você outras pessoas mais velhas que você não conhece. aq no brasil isso é desrespeito


Marina746553

Vous no plural pode ser o senhor ou a senhora


Finch_404

Algumas palavras em francês e espanhol são as mesmas em inglês. Ex : Orange ( francês ). No ( espanhol ).


Jaciara851507

Verdade.Ja percebi isso !!


soutojaque

O certo seria na tradução - vocês comem uma laranja Mais o duolingo diz que é - Vocês estáo comendo uma laranja Nao entendi o pq ?


Barbaralobo20

Em Português PT "voces estao comendo" é o gerúndio que indica que a ação está a decorrer e a prolongar-se no tempo. Em Portugal o uso do gerúndio verifica-se em algumas regiões do país mas aplica-se mais frequentemente "voces comem uma laranja" ou entao "Voces estao a comer uma laranja". Está correcto de qualquer uma das formas.


sergiopossomato

Uma dúvida: eles traduzem o "Vous mangez..." como "Vocês estão comendo...", usando um presente contínuo. É isso mesmo ou existe uma designação específica quando for presente contínuo (digo isso, porque na minha cabeça a tradução dessa frase ficaria "Vocês comem uma laranja")


Dezo_

O presente do indicativo em francês já tem a função de indicar ações no presente ou em progresso, então "vocês comem" ou "vocês estão comendo" são traduções para "vous mangez".

Caso seja necessário enfatizar a ação em progresso, existe a expressão être en train de: Vous êtes en train de manger une orange.


raquelbarret0

Qual a diferença entre "voces comem uma laranja" para "voces estao comendo uma laranja?". Há diferença na escrita em francês??


Dezo_

O presente do indicativo no francês representa ações no presente e em andamento, que em português (BR) usamos estar + gerúndio. Portanto, Vous mangez une orange pode ser traduzido por Vocês comem uma laranja ou Vocês estão comendo uma laranja.

Caso seja necessário enfatizar que a ação está em progresso, existe a expressão être en train de (algo como "estar em progresso de"), daí a frase seria Vous êtes en train de manger une orange. Contudo, essa expressão deve ser reservada à real necessidade de apontar para o fato de que a ação está em andamento, pois não soa natural em francês usá-la com a frequência que usamos estar + gerúndio.


LeonardoSi702070

"Vous mangez une orange" pode ser traduzido como: vocês comem uma laranja?

Ele esta dando como errado.


ruandarte

Por que não " vocês comem uma laranja"?


Miguel675089

O "estão" não entra na frase? Passa direto para o verbo comer?


Dezo_

O presente do indicativo em francês já tem a função de indicar ações no presente ou em progresso, então "vocês comem" ou "vocês estão comendo" são traduções para "vous mangez".

Caso seja necessário enfatizar a ação em progresso, existe a expressão être en train de: Vous êtes en train de manger une orange.


TrisFirstJumper

Porquê é que "Vocês estão a comer uma laranja está mal?"


danielthomasss

estar a comer uma laranja é o mesmo que está comendo certo? é o equivalente ao presente continuo do inglês não o presente simples que é o que está sendo utilizado na frase em francês. O presente continuo vocês está fazendo nesse exato momento, enquanto o simples é algo que você faz, talvez com alguma frequência


DynahCristovam

vocês comem uma laranja


Marinho55623

Pense em francês. O francês COME, mas nós CHUPAMOS (quando se trata de laranja), mas COMEMOS (quando se trata de banana, por exemplo).


Thamirys.G

Quando a palavra está no plural sempre é acrescentado o Z como o caso "mangez" ou é somente essa palavra?


OruamAsobrab

Thamirys é conjugação de verbo, na frase é segunda pessoa do plural vai ser acrescido o Z sim e também pode sofrer outras modificações dependendo se o verbo é regular ou irregular, mas no módulo básico não se preocupe muito com regras e conjugação.


Protogenes1

laranja não se come se chupa para tirar o caldo


viannafilipes

Na pronúncia como fica a parte: "mangez une"? A última palavra não consigo pronunciar. Fica "éne"? Essa é a pronúncia de "une"?


Marinho55623

Esse U se pronuncia quase como um i


AnaBeatriz873950

Qual é a pronúncia certa de "mangez"? É algo como "mangei"?


Marinho55623

Pare a pronúncia no "e", tornando-o tônico.


De2222

O verbo não está no gerúndio. Esta no presente.


Gilda606270

Troquei a laranja pela maçã outra dúvida Vous mangez a tradução nae é "vocês comem"??


GabrielleP711668

Sou iniciante então desculpa a pergunta idiota, mas porque não é " vocês comem uma laranja " ?


CamilleEti3

Não tinha "estão" pra colocar!


carteira

Ou vocês comem é a mesma coisa, duolingo. Arre! Há 4 anos reportando e vocês não consertam!


edsonj82

Vocês comem uma laranja


olivkapaul

Mentira... 1° estou sozinha. 2° acabaram as laranjas


Linaldo189035

Bom dia pessoal! Gostaria de saber onde está o verbo está? Pois só vi o comendo


jonasvicttor

coloquei "vocês comem uma laranja" e deu errado, não é a mesma coisa ?


EmersondoV4

A frase Vous mangez une orange pode ser traduzida tanto para: " você(s) estão comendo uma laranja" quanto para " você(s) come(m) uma laranja". Eu coloquei a última e o app corrigiu como se estivesse errado, porém não está.


Dezo_

Segundo o sistema, a frase que você reportou foi "Você comem uma laranja", portanto, houve erro de digitação. A frase "Vocês comem uma laranja" é aceita.


EuripedesB7

Não tem nada de errado. O meu tablet escreveu Orange com maiscula


RobertaNeg10

So aparece a opção comendo e não vem a paoavra comem


giovannaulianap

meu filho NÃO tinha a oposição certa


Cecilia458436

O tempo verbal de Vous mangez é presente , não?


Jaciara851507

Pra mi ainda ta dificil

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.