1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "As mulheres leem o livro."

"As mulheres leem o livro."

Tradução:Les femmes lisent le livre.

April 23, 2015

10 Comentários


JohniSouza

Porque les femmes ao invés de las femmes?


Dezo_

"Les" é artigo de dois gêneros. "Las" não é um artigo em francês.


taomaverick

Como diferenciar La femme de Les femmes? A pronucia de femme e femmes parece a mesma para mim


Australis

Pelo artigo ("la" e "les"). Nessa frase também dá pra perceber que se trata do plural pelo verbo ("la femme lit", pronunciado como 'la fam li', vs. "les femmes lisent", pronunciado 'lê fam liz').


PedroGomez245688

No singular se pronuncia "la fama", já no plural pronuncia-se "le fama".


polyglot_shelton

Porquê "lisent" e não "lit"?


Australis

Porque "lit" é singular:

  • "La femme lit le livre" = "a mulher o livro";
  • "Les femmes lisent le livre" = "as mulheres leem o livro".

YasmimMarq19

Eu escrevi q frase certa e vcs disseram q tava errado sem erro nenhum, corrijam isso por favor ai toda vez eu perco meu progresso por um erro q nem meu é


ureo600492

Porque "lisent" e não "lisons"?


Australis

Porque "lisons" é a conjugação da primeira pessoa do plural. O sujeito "les femmes" é de terceira pessoa:

  • "Nous lisons" = "nós lemos";
  • "Elles (les femmes) lisent" = "elas (as mulheres) leem".
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.