"Eu estou feliz de vos reencontrar."

Tradução:Je suis heureuse de vous retrouver.

April 23, 2015

2 Comentários


fenixvk

Como eu posso saber se é "heureux ou heureuse" se "feliz" em português e uniforme?

April 23, 2015

Criveraldo1

A tradução : Je suis heureux de vous retrouver está correta. Se for homem que esteja falando é Je suis heureux. Se for mulher que esteja falando a frase é , - Je suis heureuse. Em francês, como em português, o adjetivo concorda com o substantivo em gênero, número e grau. Embora existam alguns substantivos que fogem a regra. Em português, " Feliz " é palavra Comum de dois Gêneros.

July 24, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.