O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il y a plus de pommes."

Tradução:Há mais maçãs.

3 anos atrás

10 Comentários


ghfcaldas
ghfcaldas

Por que não "des pommes"?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque se usa apenas de em vez de artigo partitivo após expressões de quantidade (plus, beaucoup, un verre).

2 anos atrás

RubiaSoler

se neste caso não temos um artigo partitivo, qual a classificação do "de"? Antecipadamente agradeço!

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Acredito que a gramática francesa classifique esse de meramente como uma preposição, usada para completar o sentido. Mas, para que o entendimento da necessidade de de fique mais compreensível, normalmente, a fontes que ensinam francês para não falantes tratam essa preposição como uma variação dos artigos partitivos, que é usada nas frases negativas, após expressões que já contenham a preposição de (entre elas, as expressões de quantidade) e quando o adjetivo precede o substantivo plural.

1 ano atrás

junin54

Por que não pode ser "Ele tem mais maçãs" ?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Porque não é "il a plus pommes" e sim "il Y a plus de pommes"

" il y a"quer dizer " haver ou exisitir" não tem "ele" nessa frase , esse "il" é como o "it" do inglês.

3 anos atrás

ketoacidosis
ketoacidosis

Concordo que "il y a" pode significar "há" ou "existem" e "il" nesse caso significa "it" e não "he."

Quero adicionar que o equivalente de "il y a" em inglês seria "there are" ou "there is."

3 anos atrás

Stphany18
Stphany18

Por que não foi aceito "Existem mais maçãs" ?

1 ano atrás

Ysa2803

Para que se usa o "de" nessa frase?

2 anos atrás

Liliana_Longo

Eu não consigo entender a diferença entre de e des.

9 meses atrás