O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il y a plus de pommes."

Tradução:Há mais maçãs.

0
3 anos atrás

10 Comentários


ghfcaldas
ghfcaldas

Por que não "des pommes"?

17
Responder3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque se usa apenas de em vez de artigo partitivo após expressões de quantidade (plus, beaucoup, un verre).

14
Responder12 anos atrás

RubiaSoler

se neste caso não temos um artigo partitivo, qual a classificação do "de"? Antecipadamente agradeço!

0
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Acredito que a gramática francesa classifique esse de meramente como uma preposição, usada para completar o sentido. Mas, para que o entendimento da necessidade de de fique mais compreensível, normalmente, a fontes que ensinam francês para não falantes tratam essa preposição como uma variação dos artigos partitivos, que é usada nas frases negativas, após expressões que já contenham a preposição de (entre elas, as expressões de quantidade) e quando o adjetivo precede o substantivo plural.

6
Responder1 ano atrás

junin54

Por que não pode ser "Ele tem mais maçãs" ?

3
Responder3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Porque não é "il a plus pommes" e sim "il Y a plus de pommes"

" il y a"quer dizer " haver ou exisitir" não tem "ele" nessa frase , esse "il" é como o "it" do inglês.

27
Responder3 anos atrás

ketoacidosis
ketoacidosis

Concordo que "il y a" pode significar "há" ou "existem" e "il" nesse caso significa "it" e não "he."

Quero adicionar que o equivalente de "il y a" em inglês seria "there are" ou "there is."

22
Responder3 anos atrás

Stphany18
Stphany18

Por que não foi aceito "Existem mais maçãs" ?

2
Responder1 ano atrás

Ysa2803

Para que se usa o "de" nessa frase?

1
Responder2 anos atrás

Liliana_Longo

Eu não consigo entender a diferença entre de e des.

0
Responder8 meses atrás