"Une deuxième bière ?"

Tradução:Uma segunda cerveja?

April 23, 2015

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


LucasHon.

Quando usar deuxième e seconde? Ou essas palavras são sinônimos para segunda?


Australis

Normalmente usa-se "second/e" quando só existem dois itens e "deuxième" quando existem mais de dois itens mas não é uma regra tão inflexível, depende muito de contexto/intenção/precedente.


Alan160636

Pode ser quando há uma contagem em.andamento?


mivtilo

Não. Assim seria premier, seconde, troisième, etc.


VIEGAS893591

Olá Felipe... Não é isso. Quando há "só dois" concurrentes desportivos, o concurrente que perde é, em francês, "le second", porque há só dois itens. Numa seria, como você estava a dizer, seria : premier, "deuxième", troisième...porque há, nesse caso, "ao menos", 3 ou 4 ou 5 itens, então "mais do que dois".


Dimande17

Tu veux une autre bière?

Veux-tu une autre (deuxième) bière?

Est-ce que tu veux une autre bière?


Anderson227

Parece piada, mais por se tratar de uma tradução, eu poderia traduzir como: "Uma saideira?"


Australis

Me parece uma tradução muito forçada. Uma segunda cerveja não é necessariamente (e muito provavelmente) uma saideira. Uma tradução melhor seria "un (petit dernier) pour la route" (ou seja, "uma última antes de ir embora").


Estudando_12

Professor Australis, existe mesmo a expressão Un petit dernier pour la route em francês?


VIEGAS893591

E também se diz : " Un petit verre ça va, trois verres, bonjour les dégâts !... " . "Um pequeno copo, tudo bem, três copos, bom dia aos danos!...
Publicidade contra (para) o álcool.


sandersonv10

Eu posso usar esta frase como a expressão: A segunda dose?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.