O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Une fille suit un cheval."

Tradução:Uma menina está seguindo um cavalo.

3 anos atrás

17 Comentários


Kaiser_BR
Kaiser_BR

Pelo fato do "suit" aparecer logo antes de uma vogal "un", o "t" de "suit" deveria ser pronunciado?

3 anos atrás

Australis
Australis

A ligação depois de verbos é opcional mas costuma ser considerada muito formal (ligação depois de algumas conjugações do verbo "être" são exceções por serem muito comuns).

3 anos atrás

strogito

impressão minha mas "suit" tem o mesmo som de "suis"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim, a pronúncia é a mesma.

2 anos atrás

DeepStefano

Porque eu não posso usar "persegue" ao invés de "segue"?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Perseguir" = "poursuivre".

2 anos atrás

DeepStefano

Obrigado

2 anos atrás

Euleir
EuleirPlus

"uma guria está a seguir um cavalo" não estaria correto.

1 ano atrás

Lucas295146

Estaria no português europeu

20 horas atrás

Clia409286

Qual o problema em segue ou seguir? Acredito que não tira a veracidade da oração.

1 ano atrás

Australis
Australis

Você quer dizer "uma menina seguir um cavalo"? Essa oração não faz sentido em português, o verbo precisa ser conjugado. Se você quis dizer "uma menina está a seguir um cavalo", sim, é uma opção correta. Se não estiver sendo aceita é preciso reportá-la através do botão "reporte um problema" (uma bandeirinha no app para smartphone) que aparece durante o exercício.

1 ano atrás

amaterasu10

não entendi essa conjugação do verbo Suivre na primeira pessoa do singular

1 ano atrás

Australis
Australis

A conjugação usada aqui é a da terceira pessoa do singular do verbo "suivre" ("il/elle/on suit" = "ele/ela/a gente segue/está seguindo/está a seguir"). A da primeira pessoa do singular é igual à conjugação do verbo "être" ("je suis" = "eu sou", "eu estou" ou "eu sigo").

1 ano atrás

amaterasu10

haaa fiquei naquela quando ví a conjugação de eu sou igual a de eu sigo, mas se ta certo tudo bem, merci.

1 ano atrás

Australis
Australis

Il n'y a pas de quoi. :) O que acontece aqui é o que ocorre também com a conjugação "foi" em português, por exemplo. Ela pode ser do verbo "ir" ("ele foi para casa") ou do verbo "ser" ("ele foi indicado para a vaga"). Pra não ficar dúvida, as conjugações dos verbos "être" e "suivre" no présent de l'indicatif (equivalente do nosso presente do indicativo) são as seguintes:

Verbo "être" ("ser" ou "estar"):

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

Verbo "suivre" ("seguir"):

  • "je suis" = "eu sigo";
  • "tu suis" = "tu segues", "você segue" (singular informal);
  • "il/elle/on suit" = "ele/ela/a gente segue";
  • "nous suivons" = "nós seguimos";
  • "vous suivez" = "você/o senhor/a senhora segue" (singular formal), "vós seguis", "vocês seguem";
  • "ils/elles suivent" = "eles/elas seguem".

Para outras conjugações desses e de outros verbos você pode consultar um conjugador online: http://leconjugueur.lefigaro.fr/

1 ano atrás

Lucas295146

Então... "Je suis un cheval" pode ser tanto quanto "eu sigo um cavalo" e "eu sou um cavalo"?

20 horas atrás

Australis
Australis

Sim.

20 horas atrás