O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Alguno de ellos"

Tradução:Algum deles

0
3 anos atrás

5 Comentários


MarisaHH
MarisaHH

Algum deles. Acredito que esteja errado . Pois o pronome indefinido alguns existe e deve concordar com o pronome possessivo. Ficando correto ALGUNS DELES.

4
Responder3 anos atrás

RamonSalarini

Acredito que não. E se estiver falando de apenas um deles!! Tem um grupo de pessoas e você viu uma pessoa pegar o seu celular, mas não viu quem era, apenas que estava no grupo. Logo você sabe que foi algum deles que pegou e não alguns deles!

11
Responder2 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

Apesar de estarmos tratando aqui de "pronomes", acho que a frase mais usada em português do Brasil é "um deles" e não "algum deles".

4
Responder3 anos atrás

Nanzi129816

"Alguns deles" creio que seja o correto.

1
Responder1 mês atrás

5iTolSEt

Em português: "UM deles". Usando o pronome indefinido "algum", ele teria que concordar e ir para o plural: "Alguns deles".

1
Responder3 semanas atrás