"Une femme mange le poisson."

Tradução:Uma mulher come o peixe.

April 24, 2015

10 Comentários


[conta desativada]

    Nao deveria ser du poisson em vez de le poisson?

    April 24, 2015

Australis

    "Uma mulher come peixe (quantidade não-específica)" = "une femme mange du poisson" / "uma mulher come o peixe (um peixe específico)" = "une femme mange le poisson".

    April 25, 2015

BrunaClaud

    Não, porque no caso, a mulher come O pexei (como mostra a tradução) e "O" é usado como "Le" no Francês. O "Du", no caso, seria se a frase traduzida fosse "A mulher come peixe".

    July 25, 2015

ItaloRussan

    Du é para quantidade indefinida

    May 19, 2015

Laura977433

    Não, le significa "o" e du é só um complemento

    August 4, 2018

DanielLeit585999

    "Un fãmme mangi le puasson". Eu pronuncio dessa maneira. Há algum outro método eficaz?

    May 18, 2016

Aline69841

    Minha frase ficou incorreta por que falta o está mas nao apareceu a opção em francês acho que é bug

    July 8, 2016

Australis

    Se eu entendi bem sua dúvida, você precisou traduzir "uma mulher está comendo o peixe" e não conseguiu porque não encontrou o verbo correspondente a "está" na frase francesa, é isso?

    O que acontece é que em francês essa construção - verbo "estar" + outro verbo no gerúndio para formar o presente progressivo - não existe. Para traduzir esse tempo verbal português ou você usa o présent de l'indicatif somente ("ela está comendo" = "elle mange") ou a expressão "être en train de" + verbo no infinitivo ("elle est en train de manger"). Essa última versão é menos usada e não sei dizer se ela é aceita como resposta nesse exercício, mas a versão com o indicativo é, portanto para traduzir "uma mulher está comendo" você deve usar "une femme mange".

    July 8, 2016

DaniloGaviao

    Lembrei de "poison" em inglês (veneno)

    June 6, 2017

PereiraAntonio

    Mange não é presente do indicativo? "está comendo" é gerúndio.

    July 30, 2017
    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.