1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você é o quê?"

"Você é o quê?"

Tradução:Tu es quoi ?

April 24, 2015

26 Comentários


Thomasx7

Eu coloquei "Es-tu quoi?" e o duo disse que é "Tu es quoi?"... Mas inverter o sujeito e o verbo não é uma forma de fazer pergunta? Por quê não cabe esta forma aqui?


Dezo_

A inversão é usada se o advérbio interrogativo for posicionado no início da pergunta, então ficaria Qu'es-tu ? (lembrando da elisão de que diante de es). Outra forma seria usar o est-ce que, caso em que a frase ficaria Qu'est-ce que tu es ?.

Por fim, a sugestão do Duolingo Tu es quoi ?, que seria a maneira mais informal de se fazer a pergunta. Lembrando que ao iniciar a pergunta, usa-se que, mas no final, usa-se quoi.

Outro exemplo com :

  • Où est-elle ?
  • Où est-ce qu'elle est ?
  • Elle est où ?

MYRKR.

Todavia, « qu'es-tu » ainda não é aceito. [06/03/19]


goncalodia1

Se a pergunta fosse: Que és tu? Seria : Qu´es tu?


Dezo_

Qu'es-tu ?, com hífen entre tu e es. E outra observação ortográfica: em francês, há um espaço entre a última palavra e o ponto de interrogação.


TiagoKlein10

qu'est-ce que vous êtes? não estaria correto?


SergioAlvesAdm

Dezo contribui muito aqui. Obrigado. Merci.


FernandoBa618254

Não poderia ser "Est-ce que tu es quoi?"


Dezo_

Não, ou se usa que no início com inversão ou est-ce que, ou o quoi no final:

  • Tu es quoi ?
  • Qu'est-ce que tu es ?
  • Que'es-tu ?

LeoReisss

qu'es-tu? está errado?


Dezo_

Está correto.


LeoReisss

É que aqui não está aceitando. Na próxima vou reportar. Merci


gabriellsq

não posso inverter o verbo para ficar mais formal? Qu'est-ce que es tu?


Dezo_

Não. Ou se usa "est-ce que" para introduzir a pergunta, ou se usa a inversão. O uso de "est-ce que" é cotidiano, a inversão é formal, não se usam os dois juntos:

  • Qu'est-ce que tu es ? ou
  • Qu'es-tu ?

vellosou

Vous est quoi não estaria certo?


Dezo_

Não, a conjugação est se aplica apenas a il e elle:

  • Je suis
  • Tu es
  • Il/Elle est
  • Nous sommes
  • Vous êtes
  • Ils/Elles sont

O francês não tem um pronome de tratamento equivalente a "você(s)", que é conjugado na terceira pessoa, então para "você" ou se diz tu es (informal) ou vous êtes (formal); para "vocês" se diz vous êtes (seja formal ou informal).


mariamadal93966

Quando usar es e est


orojasluiz

São diferentes flexões do verbo être (ser/estar) no presente simples:

je suis

tu es

il/elle/on est

nous sommes

vous êtes

ils/elles sont


Benjamimde5

"Est-ce que vous est quelle" por que não é aceito?


Dezo_

Essa frase não faz sentido. Você poderia dizer Qu'est-ce que vous êtes ?.


RicardoMVilela

Por que "quoi êtes-vous?" nao é aceito?


Dezo_

Quoi em final de frase, que no início:

  • Qu'êtes-vous ?
  • Qu'est-ce que vous êtes ?
  • Vous êtes quoi ?

Paulo_Kinas

O correto não seria: Tu est quoi?


orojasluiz

Est é usado para a terceira pessoa do singular.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.