O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você é o quê?"

Tradução:Tu es quoi ?

3 anos atrás

9 Comentários


Thomasx7

Eu coloquei "Es-tu quoi?" e o duo disse que é "Tu es quoi?"... Mas inverter o sujeito e o verbo não é uma forma de fazer pergunta? Por quê não cabe esta forma aqui?

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A inversão é usada se o advérbio interrogativo for posicionado no início da pergunta, então ficaria Qu'es-tu ? (lembrando da elisão de que diante de es). Outra forma seria usar o est-ce que, caso em que a frase ficaria Qu'est-ce que tu es ?.

Por fim, a sugestão do Duolingo Tu es quoi ?, que seria a maneira mais informal de se fazer a pergunta. Lembrando que ao iniciar a pergunta, usa-se que, mas no final, usa-se quoi.

Outro exemplo com :

  • Où est-elle ?
  • Où est-ce qu'elle est ?
  • Elle est où ?
2 meses atrás

vpbellomo

Não sei exatamente o porque, mas existem situações que não precisa necessariamente inverter em perguntas, mas a forma à qual você colocou também deveria estar certa

3 anos atrás

LaisCastro15

Outra forma de fazer perguntas é começando com a expressão "Est-ce que...". Foi o que fiz e o programa considerou errado. Bah!

8 meses atrás

choracavaco

Perguntas introduzidas por "Est-ce que" só aceitam sim ou não como resposta, não uma descrição ou identificação, que é o que "Tu es quoi ?" pede.

2 meses atrás

GlauciaLanna

Pode ser porque a frase já tem um pronome interrogativo.

6 meses atrás

gabriellsq

não posso inverter o verbo para ficar mais formal? Qu'est-ce que es tu?

2 semanas atrás

Dezo_
Dezo_

Não. Ou se usa "est-ce que" para introduzir a pergunta, ou se usa a inversão. O uso de "est-ce que" é cotidiano, a inversão é formal, não se usam os dois juntos:

  • Qu'est-ce que tu es ? ou
  • Qu'es-tu ?
2 semanas atrás

gabriellsq

merci beaucop

2 semanas atrás