1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where are you from?"

"Where are you from?"

Tradução:De onde você é?

September 16, 2013

80 Comentários
Esta conversa está trancada.


italoalves2014

Eu não entendi o "from" no final da pergunta. Não bastaria, "where are you?"? Porque "where" já significa "de onde", então porque usar o "from"? Por favor, alguém me responda.

February 4, 2014

BeckIngryd

em um inglês informal, algumas frases precisam de preposição no fim para especificar. No caso, se não tivesse o from, a frase seria: Onde você está. Essa página é tudo de bom! Leia por favor..vai lhe ajudar bastaaaaante! http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/01/gramatica-inglesa-preposicoes-no-final.html

February 13, 2014

italoalves2014

obrigado.

February 13, 2014

S.Paixao1

O from é usado para saber nacionalidade. O país de origem. "Where are you from?" Resposta: "I'm from Brazil"

March 9, 2014

Danmoller

"Where" significa apenas "onde".

Para dizer "de onde" é necessário usar o "from".
Em inglês, é super normal as preposições aparecerem no fim da frase meio soltas.

Não é errado nem informal.

January 24, 2017

simaomateus

"De onde és tu?" não resultou!

September 16, 2013

KnowMeNow

O duolingo ainda não tem português de Portugal. Isso prejudica muita gente! Mas, aguarde.. ainda está na versão BETA e um dia chegará a versão de Portugal.

September 22, 2013

BrunoTorbitoni

"Tu" não é de Portugal. Encontra-se no Pronome Reto, mais preciso na 2° pessoa do singular.

October 16, 2013

genilto

"Tu" e "vós" são pronomes em extinção na língua portuguesa do Brasil. No dia a dia quase não são usados. Foram substituído por "você/vocês". Quando alguém usa o "tu" no Brasil geralmente o faz de forma incorreta e conjuga o verbo na 3ª pessoa. O pronome "vós" nem se fala...

November 21, 2013

alefachinelli

É verdade. Acho que só aqui no Rio Grande do Sul que ainda usamos o "tu" muito mais do que o "você". Mas a maioria das pessoas faz a conjugação incorreta mesmo.

November 21, 2013

LizRosa

Tu dissestes a verdade alefachinelli...rsrs. No norte do Brasil também se usa Tu, herança linguística ainda pulsante dos irmãos lusitanos.

December 4, 2013

anaa.aluap

Aqui no nordeste tbm e usado, mas não conjugamos corretamente. E acredito que usamos menos que os gaúchos, mas tbm usamos muito.

December 26, 2013

Josymaykon

Aqui no Sul do Maranhão também se usa bastante o tu, bem mais do que o você.

January 20, 2015

IsaqueTorres

Em São Paulo nunca se usa o "tu"

September 1, 2015

jeancro

Sou de Minas Gerais e moro em Belém/ PA tem 4 meses. Aqui eles usam apenas Tu, "tu ligastes, falastes com ela". Parecem portugueses conversando. O Maranhão, que fica ao lado, é considerado o estado que se fala o portugues mais correto. Em MG usamos o "você", ou quase isso "cê". =P Em SP usa o tu, mas não conjugando. Cada estado, um maneira de falar. Não generalize.

February 21, 2014

elizauri

O pronome Tu não está em extinção. Muito usado no sul do Brasil, e de forma correta.

July 27, 2015

Danmoller

Sempre que vou a Recife-PE, ouço um português lindo com o "tu" perfeitamente conjugado.

January 24, 2017

josefernan108

para curiosos.em portugal a palavra você era uma palavra que se evitava pois deriva da junção ""vossa mercê"" que depois deu ""vocemessê"" e abreviou ""você"" ora ""vossa mercê""só era usado para falar com os, condes, marqueses, duques, etc.e quem não falasse assim recorria de crime ""lesa majestade"" podendo ser castigado pelo lesado logo na altura. O povo não gostava e com a implantação da republica foi uma conquista deixar de usar este termo, no Brasil o povo era menos oprimido por isso usa com mais assiduidade este termo antigo.Refiro-me claro antes da independência brasileira não pareça mal aos brasileiro mas minha avó dizia"" você é estrebaria""

January 18, 2014

ANTONIORMF

Os comentários das conversas do "DUOLINGO" são bastante edificantes!

May 21, 2014

eduardold

Como saber se é plural ou singular?

February 6, 2014

rick.sevenfold

Nesse caso, não há como saber. Então, o plural e o singular devem ser aceitos. Mas em textos ou conversas maiores, dá pra se notar pelo contexto.

May 22, 2015

WilianSilv2

Não entendi porque duas palavras na frase com o mesmo sentido where e from... Alguém me ajuda?

April 10, 2014

Dan_el3
  • Where = onde
  • from = de (preposição: origem)

Nas questões as preposições vão para o fim da frase:

  • Where are you from?
  • (De onde você é?)
April 10, 2014

ShadYueh

Melhorar só um pouquinho... Where = onde (local, pronome interrogativo); from = de (origem, início): I went from Bahrein to Beirut = Fui de Barein até Beirute; of = de (associação, subordinação, restrição). Are people so full of rage and anger? = Porque as pessoas são tão cheias de raiva e fúria? 'Where are you from' - 'onde ser/estar você origem/início' - 'onde é sua origem?' Melhor interpretado coloquialmente como 'De onde você é?' I'm from another world = Sou de outro mundo :P

April 11, 2014

lucas673888

Se você está se perguntando porque usar o from no final da frase é fácil use se o from no final da frase pois o from é usado para indicar local,para indicar: estar,morar,viver em um local. Espero ter ajudado

July 21, 2016

Al3xN3rd

"De onde você veio?" Não foi aceito, porque?

February 20, 2014

Dan_el3
  • De onde você veio/vocês vieram? = Where did you come from?
  • De onde você vem/vocês vêm? = Where do you come from?
  • De onde você é/vocês são? = Where are you from?"
February 20, 2014

ale.demi

"da onde voce é?"

July 24, 2015

Danmoller

"Da onde" é uma mistura de "de" com "aonde".

No caso, "aonde" só deve ser usado com movimentos, destinos: "aonde você vai", o que é equivalente a "para onde".

No caso, a expressão "da onde" não deveria ser usada porque mistura origem e destino na mesma expressão.

January 24, 2017

AndressaFo12

Queria saber quando usar "are" ou "is" em uma frase, por exemplo "the shirt is white" ou "where are you from"?
Quando em uma frase de o usar is ou are?

October 3, 2015

Danmoller
  • "You are", sempre, no plural e no singular
  • "He/she/it is".

"The shirt/A camisa" corresponde a "it/ela".

January 24, 2017

BrunoTorbitoni

Eu coloquei "De onde são vocês", no plural.

October 16, 2013

paulinhoob

quero saber quando se usa ,' froom' 'in' 'of' ? alguem ai sabe ?

December 22, 2013

Danmoller
  • "From" é para "origem". "De onde" ou "a partir de onde".
  • "In" é "dentro"
  • "Of" é bem genérico, usa-se muito para traduzir o "de" quando não é "origem".

Mas não tente gravar essas palavras sozinhas. Elas só fazem sentido em conjunto. Muitas vezes é melhor nem se preocupar muito, apenas gravar as situações em que são usadas.

January 24, 2017

Vinicirilo

porque "onde está voce?" é errado? se to be é ser ou estar.

January 14, 2014

Haruaki33

Porque from indica procedência.

January 17, 2014

Wallyson1999

Where are you from?

Posso usar no plural tambem ?

February 1, 2014

Danmoller

Sim

  • You are - é usado tanto no plural quanto no singular.
January 24, 2017

BrunoGuima8

"de onde você veio ?" também poderia estar correto ?

March 17, 2014

caua_chagas

Eu respondi "De onde você vem?" e foi aceito. Há uma diferença entre "veio" e "vem", mas que não sei explicar :p

December 5, 2014

Margarete.F.M

Em "veio" o verbo está no tempo "passado", e "vem" o verbo está no tempo "presente". Na perguntas o verbo está no presente - "are".

December 22, 2014

LeandroAra586462

"Onde voce mora" tbm nao deu

June 26, 2014

Danmoller

Onde você mora = where do you live?

January 24, 2017

renanalef

Where e from não possuem o mesmo significado semanticamente?

June 28, 2014

Danmoller
  • Where = onde
  • From = de (origem)
January 24, 2017

dilmalopes

porque nao pode ser : onde esta voce?

October 3, 2014

Danmoller

Por causa do "from".

  • Where are you? = Onde está você?
January 24, 2017

Alaneglaucia

gostaria que alguém me respondesse a seguinte pergunta a tradução de Where are you from, também pode ter a tradução "onde você nasceu"...

November 12, 2014

Danmoller

Onde você nasceu? = Where were you born?

January 24, 2017

patrisaintdaze

Where are you from? Pode ser traduzido para: Qual é a sua origem?

November 26, 2014

viniolvrs

Where "are" you from, poderia ser where "is" you from?

December 22, 2014

Tiago929158

Não...... "IS" só pode ser usado na terceira pessoa do singular (He, She e It)..... You é segunda pessoas tanto do singular quanto do plural..... Para usar o IS, a frase teria q ser assim: Where is he/she from? No lugar do He e She poderia também ser o nome da pessoa...

July 24, 2015

Cristinaeide

O "are" (ser/estar) esta se referindo a "you"(voce). O "is" se referere a coisas, "this is". No caso da frase eh uma pergunta, e em perguntas o sujeito vem depois do verbo. Where ARE YOU from? (De onde voce é?) Ex: I ...am You... are They ... are We ... are Em preguntas: Am I, are you, are they, etc. Espero ter ajudado

August 3, 2015

Lorranny-Pita

Não entendi colocar "where" e "from" na mesma frase não fica meio redundante colocar Onde e De onde na mesma frase?

February 5, 2015

caua_chagas

From significa geralmente (vou até falar de novo: Geralmente) de ou do no sentindo de origem (locomoção)

Where = onde

From = de/do (preposição: origem)

Nas questões as preposições vão para o fim da frase:

P: Where are you from? (De onde você é?) [Supondo que you esteja no singular]

R: I'm from Brazil (Eu sou do Brasil)

Agora respondendo sua duvida: Não vi redundância nenhuma. Você deve estar confundindo o uso do From

February 5, 2015

ewertonfe

Dizer "From you are?" está errado?

February 22, 2015

Danmoller

Falta o "where", só o "where" significa "onde".

Porém, é necessário colocar o "from" no final, pois as palavras interrogativas "where, who, what, etc" vão ficar no início da frase.

January 24, 2017

xLeotato

Existe alguma regra para eu saber se uma palavra em inglês termina em "N" ou "M"

March 27, 2015

Dan_el3

No português o m e o n no final de uma sílaba significa apenas nasalação, porém no inglês tanto o M quanto o N são pronunciados quase que independentemente. Veja um exemplo prático dos dois sons M e N no link a seguir. Na seção consonants clique em ----[manner depois clique em nasal depois é só clicar nos símbolos correspondentes (/m/ ou /n/) e ver como eles são executados: http://soundsofspeech.uiowa.edu/english/english.html

March 29, 2015

xLeotato

Obrigado Dan-el3, valeu pela dica e pelo link. Thanks

April 1, 2015

EmillyMilla

Eu coloquei 'Onde voce mora' e o jogo disse q eu errei q o correto é 'de onde voce é', mas não é tudo a mesma coisa?

July 6, 2015

Danmoller

Eu moro no Rio, mas sou de Niterói.

I live in Rio, but I am from Niterói.

January 24, 2017

Elinejy

Q ❤❤❤❤❤!

July 17, 2015

Fenix_Fenix

Alguem pode me explicar porque essa frase fica ao contrario no ingles?

August 19, 2015

Danmoller

Por causa da pergunta com a palavra "where" (e também diversas outras como "what, who, which", etc.

Essas palavras nas perguntas tendem sempre a ficar no início da oração.

January 24, 2017

FelipePire20

Essa app fraco repete as frases demais vo pro wlinguo e melhor

September 3, 2015

NessDoeLingots

Eu escrevi "Were are you from", alguém me explica a diferença entre Were e Where?

September 6, 2015

Danmoller

"Were" é o verbo "to be" no passado.

  • You are here = Você está aqui
  • You were here = Você estava aqui
January 24, 2017

mariaeliza599856

Afinal o correto é de onde você é ou você é de onde?

September 7, 2015

Danmoller

Os dois são corretos :)

January 24, 2017

JezreelLevy

No Pará fala-se corretamente. Tu queres! Questão cultural mesmo...

September 27, 2015

Messias100000

Sabem galera eu achava que existia a frase assim Where're you from?

October 24, 2015

Danmoller

Não ficar legal, são dois "re're" seguidos.

Só é recomendado usar as contrações com os pronomes pessoais (I, you, he, she, it, we, they).

January 24, 2017

FernandoMa370904

Pessoal alguém pode me dizer como sairia na mente de um estrangeiro apesar de parecer meio ❤❤❤❤❤❤❤❤❤, mas como vocês entenderiam "From/of where you are/is" não respeitando as regras. Apenas gostaria de saber o que se passa. Fico no aguardo e agradeço a compreensão de vocês em relação a essa curiosidade.

April 7, 2016

HumbertoDa765694

Qual a diferença entre "Did you talk to who?" Para "Who did you talk to"? E qual o correto?

August 6, 2016

Danmoller

Só "Who did you talk to?" é correto.

Mais correto ainda seria o "Whom did you talk to?" (Já que aqui o "whom" não é sujeito e sim objeto, neste caso quem está fazendo a ação é o "you").

January 24, 2017

Moises771157

A pergunta não poderia ser apenas "Where you from? obrigado pela atenção.

October 10, 2016

Danmoller

Fica faltando o verbo.

  • De onde você? (Falta o "é")
January 24, 2017
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.