"Welcome!"

Tradução:Bem-vindo!

April 24, 2015

209 Comentários


Regisilva87

Bem vindo não usa mais o hífen.


rock_2014

Eu também achava, mas fazendo uma busca no novo acordo ortográfico, vi que essa palavra pode ou não ter o hífen. Então, o Duolingo tinha que aceitar as duas formas como corretas.


AbraaoBD

concordo e ainda a duolingo diz HA UM ERRO DE DIGITAÇAO NA SUA RESPOSTA ... atualizem isto


SirCastro

Respondi sem o hífen e foi aceito como resposta correta.


AndrLasnor

A grafia correta do termo é mesmo com hífen(como pode ser visto nesse artigo https://ensinoregular.com/benvindo-bem-vindo-ou-bem-vindo/). Mas muitas pessoas ainda fazem confusão com isso pois o Novo Acordo Ortográfico passou a ser obrigatório apenas após de 2016(como pode ser visto nesse artigo http://g1.globo.com/al/alagoas/especial-publicitario/uninassau/noticia/2016/10/novo-acordo-ortografico-e-obrigatorio-partir-de-2016.html).

Então devemos ter cuidado na hora da escrita desse termo para não cometermos um erro.


mnarcio

O que é You're welcome ?


Rodrigo.Bissoli

De nada duolingo nao aceita, pra mim podia ser de nada


RafaellaBelieve

De nada : you are welcome Bem vindo : welcome


Andressosfera1

Entao You are welcome para Você é bem vindo nao existe? Achava que de qualquer jeito valia como De nada...


NandahGaby

de nada é "you are welcome"


gilson.sil1

Seria uma resposta a um agradecimento, quando uma pessoa fala obrigado e voce responde " De nada"


Rodrigo.Bissoli

Duolingo nao aceitou como de nada, somente bem vindo.


WellsBR

Pq n cabe nesse contexto "de nada"


AntonioCar689667

Eu escrevi bem vinda e nao aceitou também Rodrigo


AbraaoBD

you're welcome significa de nada? essa eu n sabia :D


Danmoller

Também pode significar "você é bem-vindo". As duas traduções são corretas.


ReginaHele612525

Oi Daniel. Eu só quero tirar uma dúvida. O Doulingo pelo celular é diferente do pelo computador? Eu não aguento mais tanta repetição. Abraços Regina.


Danmoller

É sim, mas você não precisa ficar repetindo, vá para as próximas lições.

Pelo computador você aprende muito mais.


JoohAgnes

Pq se aprende mais pelo computador?


Jonathan187876

Tbm queria saber, entao se for isso mesmo nem vou ficar estudando mais por aqui nao


Rodrigo.Bissoli

porém duolingo aceita somente voce é bem vindo


Lettgz

Tanto pode significar "de nada" como também "Você é bem-vindo", se for traduzido ao pé da letra. No caso, o de nada seria usado como resposta a um "obrigado"


RafaellaBelieve

Por que o mais comum é que os americanos usem you are welcome (que é uma expressao) como de nada.


Sergiosilv810905

Tipo: - Thanks E você responde: - You're welcome


eddye01

Eu faço o curso English Club! Muito bom!

Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


Nati548881

Significa "de nada"


Caio_CesarZezin

nao sei

olhe mais abaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaixo

vou te dar um lingoti


eddye01

Eu faço o curso English Club! Muito bom!

Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


LarissaAbr778288

Marcio é bem-vindo como vai voce


eddye01

Eu faço o curso English Club! Muito bom!

Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


fernanda545

No caso a resposta para "obrigada"


Marclio105134

Deve ser " voce e bem-vindo


yanca_oliveira

para mim bem vindo com ou sem esse traço e bem vindo do mesmo jeito


eddye01

Eu faço o curso English Club! Muito bom!

Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


MarinAguiarBeck

A tradução pode ser "por nada", "disponho" também?


vivisaurus

Não, acho que você está pensando em "you're welcome" (de nada). =]


PauloPolli72

Vivi, então welcome = bem vindo. You're welcome = de nada?


[conta desativada]

    Basicamente isso ^.^


LidiaSanto15

    Na verdade tem que ser "You are welcome ou You're welcome."


MMARTHAG45

    você pode escrever bem vindo separado ou junto com o "n" : benvindo, também é uma forma correta de grafia


eddye01

    Eu faço o curso English Club! Muito bom!

    Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

    O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


BrunoMarti570263

    A pronúncia fica "walcome" ou o "e" tem sim de "e" mesmo e se pronuncia "welcome"


RafaellaBelieve

    Eu falo welcome, com som de E


eddye01

    Eu faço o curso English Club! Muito bom!

    Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

    O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


FlaCSB

    Eu errei só por causa do hífen, na verdade pode se usar com hífen ou sem, Duolingo devia aceitar as duas formas #FicaADica :)


eddye01

    Eu faço o curso English Club! Muito bom!

    Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

    O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


fia4964

    eu coloquei o hifen deu erro,depois foi sem o hifen tambem deu erro, vai saber porque!


eddye01

    Eu faço o curso English Club! Muito bom!

    Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

    O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


Joseluzimar123

    Errei porque não coloquei um hifen,na minha opinião isso é bobagem devia considerar


RafaellaBelieve

    Até mesmo por que estamos aprendendo inglês e nao portugues. E alem de tudo está certo com e sem hífen. Eles deveriam concertar isso.


eddye01

    Eu faço o curso English Club! Muito bom!

    Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

    O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


CelioCorre1

    O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, registra duas grafias para a saudação: "bem-vindo" e "benvindo". Como o vocabulário tem força de lei, concluímos que essa grafia também é possível. http://www2.tvcultura.com.br/aloescola/linguaportuguesa/ortografia/hifen-bem-vindo.htm


eddye01

    Eu faço o curso English Club! Muito bom!

    Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

    O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


ElXimenes

    Respondi com hífen porque vejo como correto. Duolingo aceitou e não colocou nenhuma observação.


eddye01

    Eu faço o curso English Club! Muito bom!

    Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

    O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


joao643031

    Eu escrevi sem o hífen e deu errado mas eu ja tinha escrito sem o hífen outras vezes e tinha dado


123ivantavares

    Mais não é bem vindo então é o que ?


jhenifer.o1

    não usa mais o hífen


GssicaRodr1

    Então "Bem vindo" e "Benvindo", os dois estão certos??


ThamaraGom2

    Olá Géssica.. Bem vindo ou Bem-vindo estão corretos. Benvindo é nome próprio.


YasukoHama1

    Bem vindo não é aplicado o hífen, segundo a nova regra da língua portuguesa.


vivisaurus

    Você tem um link YasukoHama1? De acordo com este link ainda se usa o hífen: http://michaelis.uol.com.br/busca?id=2Mnp


BrunoABarreiros

    o uso do hífen foi abolido pelas novas regras gramaticais no português brasileiro


stephane320635

    Com se escreve "bem vindA" ???


RafaellaBelieve

    Igual. Em ingles nao altera se a palavra é feminina ou masculina, exceto se voce estiver realmente especificando isso com palavras feminas/masculinas (she, he) Ex: she is happy He is happy


tarcisiocana

    não poderia considerar errada por que as duas vale


ale_reoli

    não se usa hífen em bem vindo


marcobgm

    Benvindo NÃO É apenas nome próprio! O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, registra duas grafias para a saudação: "bem-vindo" e "benvindo".


marcobgm

    Benvindo NÃO É apenas nome próprio! O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, registra duas grafias para a saudação: "bem-vindo" e "benvindo".


MarcosCristianoN

    Bem-vindo é escrito tudo junto sem hífen na nova ortográfia brasileira.


MRRRs4

    Já não leva hífen.


BrbaraGoli

    Welcome não seria tambem " de nada"?


RafaellaBelieve

    Welcome - Bem Vindo You are welcome/you're welcome - De nada

    "You are welcome" é uma expressão que em inglês significa de nada.

    "Welcome" é uma palavra apenas que significa, bem vindo(a).


CyclonePlay

    Quem não se lembra do lindo som de Inicialização do Windows XP?


Sandro-Student

    bem-vindo, e bem-vinda, o significado e o msm?


chikimcamargo

    Não existe hífen na expressão bem vindo.


moacirmagal

    Errei esta pois coloquei sem hífen. Achei isto na net: A questão é que o acordo ortográfico possui um monte de cláusulas e várias exceções.

    O bem-vindo é uma delas (que aliás se escreve exatamente assim: bem-vindo , com hífen).

    As novas regras para o hífen dizem que para os advérbios mal e bem só usaremos o hífen caso a palavra seguinte comece com uma vogal ou com a letra “h”. Um exemplo é “benfeito” (que agora se escreve assim). “A atual 5.ª edição do Vocabulário Ortográfico grafa bem-vindo como a única forma correta de escrita da palavra.”


ArthurFeli886447

    Botei bem vindo sem o hífem e deu certo


zeneide123

    Tudo bem, vamos prosseguir


leo64515

    Bem-vindo! Não usa hífen né?


Daniele700557

    Nao acredito que por causa do hífen falaram q estava errado. Mds


rosalibassaco

    Não se usa hifen nessa palavra em portugues.


DulcileneA1

    Concordo, coloquei sem o hifen , deu que havia erro de digitação, colco com hife , usam a mesma frase. "Decidam-se"


Taay.

    Eu coloquei "Bem vindo (a)!" e apareceu que minha resposta está incorreta. Por que??


Henrique_Neto

    Bem vindo também pode.


VanessaTan16

    Bem.vindo não se usa hífen.


shypnts

    Não é necessário usar mais o hífen


angleython

    O "erro" quanto ao. hífen continua.


RafaelChri8

    BENVINDO NÃO USA HÍFEN


Luiza12271

    Tem alguma coia errada nessa questão, eu escrevi sem hífen e deu HÁ UM ERRO NA DIGITAÇÃO DA SUA RESPOSTA sendo q pode ser escrito sem hífen


AlineMelo524445

    Eu coloquei bem vindo e deu errado


aninha.leite

    pode ou não ter o hífen


tutuca2016

    Bem vindo não tem hífen.


Fertunes07

    welcome não tem mas hífen


John.dlc

    Me deram um meio errado por não usar "!".


kaiosilvaaa

    Por que em algumas vezes a palavra "welcome" siginifica "de nada"? Vejo muito isso em series.


thianne

    na nova correção ortografica, o hifem só separa palavras com a mesma letra


EllenCaapora

    (20/01/16) Preguiça de colocar o hífen, isso sim! Mas o Duolinguo aceita pontuação errada. Eu coloquei "têm" sem acento e ele aceitou também.


EllenCaapora

    Palavra com hífen é uma só palavra. Então se você não coloca o hífen você está dividindo ela.


EllenCaapora

    (20/01/16) Fica com preguiça de colocar hífen e depois coloca culpa no acordo ortográfico, no Duolingo e na ❤❤❤❤ que pariu.


Eoskcirn

    Por que " de nada" está errada?


RaphaellaR14

    Olha pessoal eu vou comentar sobre outra coisa porque eu não só idiota que nem vocês que cometam até sobre asento nas palavras,então fica diva.Beijinho no ombro que o recalque passa longe recalcados.Tchau beijinho no ombro


andersongalvao

    Pode-se usar benvindo


guilherme.427079

    precisa de um contexto , a palavra pode ter sentido diferentes em frases


SandraHollanda1

    Coloquei das duas formas e as duas foram consideradas erradas! Não entendi!


netowister

    fiz sem o hifen e colocou errado =/


corujanahuatl

    bem vinda também é uma traduçao correta, já que welcome serve para ambos os generos


rosalibassaco

    Bem-vinda. É a forma correta que continua fazendo exceção à regra.


carlanews

    Não tem mais hifén


rosalibassaco

    Carla tem hifen sim. Bem-vindo. continua uma excecao à regra.


jorgesouza5

    bem vindo não há mais ifem


Mirela481788

    Com essas placas e tapetes meio difícil errar né gente


JoaoLindo2

    Welcome = Well come ?


rubensejunior

    Bem Vindo não se usa mais o hifen


BubuyuFofota

    eu coloquei sem o hifen mas mesmo assim diz que não está certo


georgemendonca

    Adminstradores do Duolingo, "Bem vindo!" certamente esta correto também. Corrijam e aproveitem e façam o mesmo com nossos testes.


leolinassilva

    Preciso saber ao certo como se escreve: Bem- vindo ou bem vindo, pois de todo jeito que se escreve está errado! Então, qual é o certo?


JTurquezza

    Em português, na nova ortografia não se usa mais o hífen em BEM VINDO.


Reanngelsm

    Qual a diferença entre welcome e you are welcome


vivisaurus

    "Bem vindo" e "de nada" =]


Layce18

    Esta palavra pode ser usada com ou sem o hífen, segundo o novo acordo ortográfico.


RANGEL_ROLIM

    A palavra "benvindo" não existe mais no vocabulário ortográfico da lingua portuguesa. Ver site da academia brasileira de letras, insituição responsável por editar o vocabulário. http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario


FbioRangel1

    no novo acordo ortográfico, vi que essa palavra pode ou não ter o hífen. Então, o Duolingo tinha que aceitar as duas formas como corretas


vivisaurus

    Aceita, já que o Duolingo não costuma corrigir pontuação em inglês.


Dai26933

    Por que só um 'l' ? Well são dois 'l's.


vivisaurus

    "Welcome" tem só um L.


EdRibeiro1

    "Sê bem-vindo." Raramente essa forma falada é usada no Brasil, talvez em aulas, escritos ou colóquios de intelectuais. Se alguém usar esta forma no Português falado no Brasil poderá ser visto como uma pessoa que não sabe falar o Português corretamente. A forma falada mais natural e espontânea é "Seja bem vindo".


EdRibeiro1

    Resultados encontrados Palavra bem-vindo adj.; pl. bem-vindos

    http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario


EdRibeiro1

    Seja bem-vindo.


Guingo2

    Meus queridos, deixem de serem burros. Já ouviram falar a respeito do novo acordo ortográfico? Então, segundo o novo acordo, bem-vindo se usa o hífen.


itsalinee

    Se alguém me diz "thank you" eu posso só dizer "welcome" ou tenho que obrigatoriamente dizer "you are welcome"?


vivisaurus

    Tem que dizer "you are welcome" ou "you're welcome", itsalinee


AnaCarolin837400

    eu coloquei bem- vindo (a)! e ele nao aceitou !


Vitorfs91

    Como pronucia welcome?


Savio_dsc

    Toda vez que ouço isso eu lembro do mercador de Resident Evil 4.


Aline651974

    Escrevi "bem vinda" e ele não aceitou


brunasanto458187

    Porque em algumas frases welcome vira "Bem vindo" e em outras "De nada"


vivisaurus

    Para ser "de nada" precisa ter o "you're" (you are welcome)


geraldo64803

    Porque não pode ser bem vinda ?


EDSONTOMAZ6

    Porque não pode ser Bem-vinda (feminino)?


arthur490511

    Por que a casa pode não ser de uma mulher entendeu?


SilviaCarv886448

    Então minha resposta está correta


JooAlvesMa1

    O meu celular aceita normalmente com.ou sem.o hífen.


AmandaCeli8

    Eu sou um bolinho de feijao


KALEOLANDIO

    eu botei be vindo e deu certo


Eduardo246471

    welcome em saudações não seria "não há de quê?"


DeboraRafa9

    Só é "de nada" ou "não há de que" se vier "you are welcome". Se for só "welcome" é bem-vindo(a).


RoseParis1

    Jooh Agnes, no computador tem todas explicações gramaticais.


MICAELE837780

    Como é o som de welcome?


AntonioCar689667

    Bem vindo ou bem vinda qual a diferença? Deveria ser aceito a palavra bem vinda


david687765

    O pior recorde do mundo


david687765

    Tambêm não sei se essa é minha maior nota só sei que ela é mair do que 170 essa é 176


rogeriolea5

    Bem vindo não usa mais hífen desde 2010


eddye01

    Eu faço o curso English Club! Muito bom!

    Veja o videos dele no YouTube ⬇️ https://youtu.be/-6ylo-OxUm8 (O link do curso está na descrição)

    O WhatsApp deles é o: (87) 98803-8994.


Otvio982041

    Esse reconhecimento de fala tá meio falho


Isabel503023

    Welcome tbm pode ser obrigado


AndrLasnor

    A grafia correta do termo é mesmo com hífen(como pode ser visto nesse artigo https://ensinoregular.com/benvindo-bem-vindo-ou-bem-vindo/). Mas muitas pessoas ainda fazem confusão com isso pois o Novo Acordo Ortográfico passou a ser obrigatório apenas após de 2016(como pode ser visto nesse artigo http://g1.globo.com/al/alagoas/especial-publicitario/uninassau/noticia/2016/10/novo-acordo-ortografico-e-obrigatorio-partir-de-2016.html).

    Então devemos ter cuidado na hora da escrita desse termo para não cometermos um erro.


Juguim

    Nunca vou compreender porque, na língua Inglesa, "de nada" significa "you are welcome".


Vitria727807

    Aceitei a resposta , porem o duo disse : há um pequeno erro na sua resposta= Benvindo , assim ele aceitou como correta...mas é Bem vindo


FatimaMede666277

    Em outros exercicios o Duo traduz welcome como: de nada. Como pode ser isso?


FatimaMede666277

    Bem-vindo é uma das muitas exceções às regras.


FatimaMede666277

    Bem-vindo é uma das muitas exceções às regras.


Brazilian_otaku

    welcome é utilizado como "bem vindo", mas eu já vi usarem como "de nada", procede isso?


thilindu

    Minha dúvida é quando usar o "welcome" como forma de agradecimento. Ex: Obrigado.


RayanneLim948535

    O app devia aceitar as duas formas de escrita ...


inkoma

    Tradução muito errado em áudio


JennieRosY1

    Mas "Welcome" não pode significar também " De nada" ?


joao643031

    Nao you welcome ou outras variações são de nada mas só welcome é bem vindo


Maudes3

    Errei sem querer


DiegoSss3

    Welcome quer dizer bem vindo


richelme7

    Ai cara graças ao meu corretor


Lucilene728365

    Fico muito confusa quando ouço, pq no normal o som é diferente do lento


-ItzIsaac-

    Eu só acho que o DUOLINGO devia usar "BEM VINDO" e "BEM-VINDO" Por que você pode estar tentando passar na liga e falta pouco XP e ai você não consegue por que ta errado ( MAS CERTO )!


angelicagomes.

    eu amei essa palavra kkkk

    Learn English in just 5 minutes a day. For free.