"Welcome!"

Tradução:Bem-vindo!

3 anos atrás

158 Comentários


Regisilva87

Bem vindo não usa mais o hífen.

3 anos atrás

rock_2014

Eu também achava, mas fazendo uma busca no novo acordo ortográfico, vi que essa palavra pode ou não ter o hífen. Então, o Duolingo tinha que aceitar as duas formas como corretas.

3 anos atrás

AbraaoBD

concordo e ainda a duolingo diz HA UM ERRO DE DIGITAÇAO NA SUA RESPOSTA ... atualizem isto

2 anos atrás

SirCastro

Respondi sem o hífen e foi aceito como resposta correta.

9 meses atrás

Marcio570229

O que é You're welcome ?

3 anos atrás

Rodolfo.macedo95

De nada

3 anos atrás

Rodrigo.Bissoli

De nada duolingo nao aceita, pra mim podia ser de nada

10 meses atrás

RafaellaBelieve

De nada : you are welcome Bem vindo : welcome

5 meses atrás

imcecilia

Isso

1 ano atrás

NandahGaby

de nada é "you are welcome"

5 meses atrás

gilson.sil1

Seria uma resposta a um agradecimento, quando uma pessoa fala obrigado e voce responde " De nada"

2 anos atrás

Rodrigo.Bissoli

Duolingo nao aceitou como de nada, somente bem vindo.

10 meses atrás

WellsBR

Pq n cabe nesse contexto "de nada"

9 meses atrás

AntonioCar689667

Eu escrevi bem vinda e nao aceitou também Rodrigo

1 semana atrás

AbraaoBD

you're welcome significa de nada? essa eu n sabia :D

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Também pode significar "você é bem-vindo". As duas traduções são corretas.

2 anos atrás

AbraaoBD

valeu :D

2 anos atrás

ReginaHele612525

Oi Daniel. Eu só quero tirar uma dúvida. O Doulingo pelo celular é diferente do pelo computador? Eu não aguento mais tanta repetição. Abraços Regina.

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É sim, mas você não precisa ficar repetindo, vá para as próximas lições.

Pelo computador você aprende muito mais.

1 ano atrás

JoohAgnes

Pq se aprende mais pelo computador?

11 meses atrás

Rodrigo.Bissoli

porém duolingo aceita somente voce é bem vindo

10 meses atrás

LettGomez

Tanto pode significar "de nada" como também "Você é bem-vindo", se for traduzido ao pé da letra. No caso, o de nada seria usado como resposta a um "obrigado"

2 anos atrás

Rodrigo.Bissoli

porem não aceitou

10 meses atrás

RafaellaBelieve

Por que o mais comum é que os americanos usem you are welcome (que é uma expressao) como de nada.

5 meses atrás

jilvancunh

Podoxô

10 meses atrás

Sergiosilv810905

Tipo: - Thanks E você responde: - You're welcome

2 anos atrás

Nati548881

Significa "de nada"

2 anos atrás

Caio_CesarZezin

nao sei

olhe mais abaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaixo

vou te dar um lingoti

1 ano atrás

LarissaAbr778288

Marcio é bem-vindo como vai voce

1 ano atrás

RafaellaBelieve

De nada

5 meses atrás

Perla766370

É "de nada"

5 meses atrás

yanca_oliveira

para mim bem vindo com ou sem esse traço e bem vindo do mesmo jeito

3 anos atrás

MarinAguiarBeck

A tradução pode ser "por nada", "disponho" também?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não, acho que você está pensando em "you're welcome" (de nada). =]

3 anos atrás

PauloPolli72

Vivi, então welcome = bem vindo. You're welcome = de nada?

2 anos atrás

Livroselentes

Basicamente isso ^.^

2 anos atrás

PauloPolli72

Tks, Vivi!

2 anos atrás

LidiaSanto15

Na verdade tem que ser "You are welcome ou You're welcome."

3 anos atrás

MMARTHAG45

você pode escrever bem vindo separado ou junto com o "n" : benvindo, também é uma forma correta de grafia

3 anos atrás

BrunoMarti570263

A pronúncia fica "walcome" ou o "e" tem sim de "e" mesmo e se pronuncia "welcome"

11 meses atrás

RafaellaBelieve

Eu falo welcome, com som de E

5 meses atrás

FlaCSB

Eu errei só por causa do hífen, na verdade pode se usar com hífen ou sem, Duolingo devia aceitar as duas formas #FicaADica :)

3 anos atrás

fia4964

eu coloquei o hifen deu erro,depois foi sem o hifen tambem deu erro, vai saber porque!

2 anos atrás

Joseluzimar123

Errei porque não coloquei um hifen,na minha opinião isso é bobagem devia considerar

2 anos atrás

RafaellaBelieve

Até mesmo por que estamos aprendendo inglês e nao portugues. E alem de tudo está certo com e sem hífen. Eles deveriam concertar isso.

5 meses atrás

CelioCorre1

O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, registra duas grafias para a saudação: "bem-vindo" e "benvindo". Como o vocabulário tem força de lei, concluímos que essa grafia também é possível. http://www2.tvcultura.com.br/aloescola/linguaportuguesa/ortografia/hifen-bem-vindo.htm

2 anos atrás

ElXimenes

Respondi com hífen porque vejo como correto. Duolingo aceitou e não colocou nenhuma observação.

4 meses atrás

123ivantavares

Mais não é bem vindo então é o que ?

3 anos atrás

jhenifer.o1

não usa mais o hífen

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

GssicaRodr1

Então "Bem vindo" e "Benvindo", os dois estão certos??

3 anos atrás

ThamaraGom2

Olá Géssica.. Bem vindo ou Bem-vindo estão corretos. Benvindo é nome próprio.

3 anos atrás

YasukoHama1

Bem vindo não é aplicado o hífen, segundo a nova regra da língua portuguesa.

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Você tem um link YasukoHama1? De acordo com este link ainda se usa o hífen: http://michaelis.uol.com.br/busca?id=2Mnp

5 meses atrás

BrunoABarreiros

o uso do hífen foi abolido pelas novas regras gramaticais no português brasileiro

3 anos atrás

stephane320635

Com se escreve "bem vindA" ???

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Igual!

5 meses atrás

RafaellaBelieve

Igual. Em ingles nao altera se a palavra é feminina ou masculina, exceto se voce estiver realmente especificando isso com palavras feminas/masculinas (she, he) Ex: she is happy He is happy

5 meses atrás

tarcisiocana

não poderia considerar errada por que as duas vale

3 anos atrás

ale_reoli

não se usa hífen em bem vindo

3 anos atrás

marcobgm

Benvindo NÃO É apenas nome próprio! O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, registra duas grafias para a saudação: "bem-vindo" e "benvindo".

3 anos atrás

marcobgm

Benvindo NÃO É apenas nome próprio! O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, registra duas grafias para a saudação: "bem-vindo" e "benvindo".

3 anos atrás

MarcosCristianoN

Bem-vindo é escrito tudo junto sem hífen na nova ortográfia brasileira.

3 anos atrás

MRRRs4

Já não leva hífen.

3 anos atrás

BrbaraGoli

Welcome não seria tambem " de nada"?

3 anos atrás

RafaellaBelieve

Welcome - Bem Vindo You are welcome/you're welcome - De nada

"You are welcome" é uma expressão que em inglês significa de nada.

"Welcome" é uma palavra apenas que significa, bem vindo(a).

5 meses atrás

CyclonePlay

Quem não se lembra do lindo som de Inicialização do Windows XP?

2 anos atrás

PriscilaSoaresz

bem vindo

2 anos atrás

30mika2a

não tem hífen

2 anos atrás

Sandro-Student

bem-vindo, e bem-vinda, o significado e o msm?

2 anos atrás

chikimcamargo

Não existe hífen na expressão bem vindo.

2 anos atrás

moacirmagal

Errei esta pois coloquei sem hífen. Achei isto na net: A questão é que o acordo ortográfico possui um monte de cláusulas e várias exceções.

O bem-vindo é uma delas (que aliás se escreve exatamente assim: bem-vindo , com hífen).

As novas regras para o hífen dizem que para os advérbios mal e bem só usaremos o hífen caso a palavra seguinte comece com uma vogal ou com a letra “h”. Um exemplo é “benfeito” (que agora se escreve assim). “A atual 5.ª edição do Vocabulário Ortográfico grafa bem-vindo como a única forma correta de escrita da palavra.”

2 anos atrás

ArthurFeli886447

Botei bem vindo sem o hífem e deu certo

2 anos atrás

zeneide123

Tudo bem, vamos prosseguir

2 anos atrás

leo64515

Bem-vindo! Não usa hífen né?

2 anos atrás

Nathliagal3

You read bock

2 anos atrás

Daniele700557

Nao acredito que por causa do hífen falaram q estava errado. Mds

2 anos atrás

rosalibassaco

Não se usa hifen nessa palavra em portugues.

2 anos atrás

DulcileneA1

Concordo, coloquei sem o hifen , deu que havia erro de digitação, colco com hife , usam a mesma frase. "Decidam-se"

2 anos atrás

Taay.

Eu coloquei "Bem vindo (a)!" e apareceu que minha resposta está incorreta. Por que??

2 anos atrás

Henrique_Neto

Bem vindo também pode.

2 anos atrás

VanessaTan16

Bem.vindo não se usa hífen.

2 anos atrás

shypnts

Não é necessário usar mais o hífen

2 anos atrás

SamuelSilv579724

Aqui tbm deu erro

2 anos atrás

angleython

O "erro" quanto ao. hífen continua.

2 anos atrás

RafaelChri8

BENVINDO NÃO USA HÍFEN

2 anos atrás

Luiza12271

Tem alguma coia errada nessa questão, eu escrevi sem hífen e deu HÁ UM ERRO NA DIGITAÇÃO DA SUA RESPOSTA sendo q pode ser escrito sem hífen

2 anos atrás

AlineMelo524445

Eu coloquei bem vindo e deu errado

2 anos atrás

aninha.leite

pode ou não ter o hífen

2 anos atrás

tutuca2016

Bem vindo não tem hífen.

2 anos atrás

Fertunes07

welcome não tem mas hífen

2 anos atrás

John.dlc

Me deram um meio errado por não usar "!".

2 anos atrás

kaiosilvaaa

Por que em algumas vezes a palavra "welcome" siginifica "de nada"? Vejo muito isso em series.

2 anos atrás

thianne

na nova correção ortografica, o hifem só separa palavras com a mesma letra

2 anos atrás

EllenCaapo

(20/01/16) Preguiça de colocar o hífen, isso sim! Mas o Duolinguo aceita pontuação errada. Eu coloquei "têm" sem acento e ele aceitou também.

2 anos atrás

EllenCaapo

Palavra com hífen é uma só palavra. Então se você não coloca o hífen você está dividindo ela.

2 anos atrás

Eoskcirn

Por que " de nada" está errada?

2 anos atrás

RaphaellaR14

Olha pessoal eu vou comentar sobre outra coisa porque eu não só idiota que nem vocês que cometam até sobre asento nas palavras,então fica diva.Beijinho no ombro que o recalque passa longe recalcados.Tchau beijinho no ombro

2 anos atrás

andersongalvao

Pode-se usar benvindo

2 anos atrás

guilherme.427079

precisa de um contexto , a palavra pode ter sentido diferentes em frases

2 anos atrás

SandraHollanda1

Coloquei das duas formas e as duas foram consideradas erradas! Não entendi!

2 anos atrás

netowister

fiz sem o hifen e colocou errado =/

2 anos atrás

corujanahuatl

bem vinda também é uma traduçao correta, já que welcome serve para ambos os generos

2 anos atrás

rosalibassaco

Bem-vinda. É a forma correta que continua fazendo exceção à regra.

2 anos atrás

Luiza856848

Seja bem vindo

2 anos atrás

carlanews

Não tem mais hifén

2 anos atrás

rosalibassaco

Carla tem hifen sim. Bem-vindo. continua uma excecao à regra.

2 anos atrás

Lauravvoidelo

não tem hífen

2 anos atrás

jorgesouza5

bem vindo não há mais ifem

2 anos atrás

Mirela481788

Com essas placas e tapetes meio difícil errar né gente

2 anos atrás

JoaoLindo2

Welcome = Well come ?

2 anos atrás

rubensejunior

Bem Vindo não se usa mais o hifen

2 anos atrás

BubuyuFofota

eu coloquei sem o hifen mas mesmo assim diz que não está certo

2 anos atrás

georgemendonca

Adminstradores do Duolingo, "Bem vindo!" certamente esta correto também. Corrijam e aproveitem e façam o mesmo com nossos testes.

2 anos atrás

leolinassilva

Preciso saber ao certo como se escreve: Bem- vindo ou bem vindo, pois de todo jeito que se escreve está errado! Então, qual é o certo?

2 anos atrás

JTurquezza

Em português, na nova ortografia não se usa mais o hífen em BEM VINDO.

2 anos atrás

Reanngelsm

Qual a diferença entre welcome e you are welcome

2 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

"Bem vindo" e "de nada" =]

5 meses atrás

Layce18

Esta palavra pode ser usada com ou sem o hífen, segundo o novo acordo ortográfico.

2 anos atrás

RANGEL_ROLIM

A palavra "benvindo" não existe mais no vocabulário ortográfico da lingua portuguesa. Ver site da academia brasileira de letras, insituição responsável por editar o vocabulário. http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario

2 anos atrás

FbioRangel1

no novo acordo ortográfico, vi que essa palavra pode ou não ter o hífen. Então, o Duolingo tinha que aceitar as duas formas como corretas

2 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Aceita, já que o Duolingo não costuma corrigir pontuação em inglês.

5 meses atrás

Dai26933

Por que só um 'l' ? Well são dois 'l's.

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

"Welcome" tem só um L.

5 meses atrás

EdRibeiro1
EdRibeiro1

"Sê bem-vindo." Raramente essa forma falada é usada no Brasil, talvez em aulas, escritos ou colóquios de intelectuais. Se alguém usar esta forma no Português falado no Brasil poderá ser visto como uma pessoa que não sabe falar o Português corretamente. A forma falada mais natural e espontânea é "Seja bem vindo".

1 ano atrás

EdRibeiro1
EdRibeiro1

Resultados encontrados Palavra bem-vindo adj.; pl. bem-vindos

http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario

1 ano atrás

EdRibeiro1
EdRibeiro1

Seja bem-vindo.

1 ano atrás

Guingo2

Meus queridos, deixem de serem burros. Já ouviram falar a respeito do novo acordo ortográfico? Então, segundo o novo acordo, bem-vindo se usa o hífen.

1 ano atrás

itsalinee

Se alguém me diz "thank you" eu posso só dizer "welcome" ou tenho que obrigatoriamente dizer "you are welcome"?

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Tem que dizer "you are welcome" ou "you're welcome", itsalinee

5 meses atrás

AnaCarolin837400

eu coloquei bem- vindo (a)! e ele nao aceitou !

10 meses atrás

Vitorfs91

Como pronucia welcome?

10 meses atrás

SvioS.Cosm

Toda vez que ouço isso eu lembro do mercador de Resident Evil 4.

9 meses atrás

Aline651974

Escrevi "bem vinda" e ele não aceitou

5 meses atrás

brunasanto458187

Porque em algumas frases welcome vira "Bem vindo" e em outras "De nada"

5 meses atrás

vivisaurus
vivisaurus

Para ser "de nada" precisa ter o "you're" (you are welcome)

5 meses atrás

geraldo64803

Porque não pode ser bem vinda ?

5 meses atrás

EDSONTOMAZ6

Porque não pode ser Bem-vinda (feminino)?

5 meses atrás

vivisaurus
vivisaurus

Pode!

5 meses atrás

arthur490511

Por que a casa pode não ser de uma mulher entendeu?

4 meses atrás

SilviaCarv886448

Então minha resposta está correta

5 meses atrás

JooAlvesMa1

O meu celular aceita normalmente com.ou sem.o hífen.

5 meses atrás

AmandaCeli8

Eu sou um bolinho de feijao

5 meses atrás

arthur490511

Que?

4 meses atrás

KALEOLANDIO

eu botei be vindo e deu certo

5 meses atrás

Eduardo246471

welcome em saudações não seria "não há de quê?"

5 meses atrás

arthur490511

Não

4 meses atrás

DeboraRafa9

Só é "de nada" ou "não há de que" se vier "you are welcome". Se for só "welcome" é bem-vindo(a).

3 meses atrás

RoseParis1

Jooh Agnes, no computador tem todas explicações gramaticais.

5 meses atrás

MICAELE837780

Como é o som de welcome?

3 meses atrás

g9iuz

Bem vindo

3 meses atrás

AntonioCar689667

Bem vindo ou bem vinda qual a diferença? Deveria ser aceito a palavra bem vinda

1 semana atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.