"Você ajuda a menininha?"

Tradução:Aides-tu la petite fille ?

3 anos atrás

26 Comentários


KarineCSCB

Traduzi como "vous aidez la fillette" o que está errado?

3 anos atrás

ReimerGremory

Creio que nada, respondi de mesmo modo, mas com ''Est-ce que'' e não foi aceito, Crisóstomo!

2 anos atrás

himmelslicht

Não pode ser "Est-ce que tu aides la fille" por quê?

3 anos atrás

cezarcanario

Para quem curte uma boa música e quer treinar ou aprimorar a pronúncia : "Petite Marie", de Francis Cabrel http://www.vagalume.com.br/francis-cabrel/petite-marie-4.html

3 anos atrás

rodmra

Oi Jorge Cezar... esse site também é muito bom para treinar: http://lyricstraining.com/

3 anos atrás

cezarcanario

Obrigado pela dica. Fico devendo-lhe. Bons estudos!

3 anos atrás

PedroPaulAiello

jeune fille seria o certo, petite-fille é neta... E o Est-ce que poderia ser usado sim. :)

3 anos atrás

drope0427

"Tu aides la petite fille ?" seria "Tu ajudas a neta", mas agora está aceitando como "menininha" Não deveria aceitar.

2 anos atrás

FelipeKail.an

Gente, são as pequenas coisas que importam:

  • petite fille = menininha
  • fillette = antigamente menininha
  • petite-fille = neta

Reparem no hífen.

1 ano atrás

isabelahenz

Por que não posso perguntar sem o Est-ce que?

3 anos atrás

Liebert_

Pode perguntar, mas acho que eles ainda não anexaram essa resposta.

3 anos atrás

franzence

Por que não pode ser Tu aides la petite fille? Perdão não sei nada de francês.

3 anos atrás

cezarcanario

Para quem curte uma boa música e quer treinar ou aprimorar a pronúncia : "Petite Marie", de Francis Cabrel http://www.vagalume.com.br/francis-cabrel/petite-marie-4.html

3 anos atrás

rodmra

Oi Jorge Cezar... esse site também é muito bom para treinar: http://lyricstraining.com/

3 anos atrás

valdopaixao

A tradução não é permitida pelo DOU por razões de comando, mas não necessariamente está errada, dependendo do contexto do diálogo. O DOU só aceita respostas programadas.

3 anos atrás

ingridpaula

Desculpa também estou aprendendo o francês com vocês caros colegas e fiquei com uma duvida grande com a pergunta do DUO "Você ajuda a menininha?" e eu respondi vous aide la petit fille e a responta correta é: Aides-tu la petite fille?...coloquei VOUS (você) ajuda (aide) la petit fille...Me explicam por favor.

1 ano atrás

CristianoPTBR

Ingrid, sou novato também. Pelo app não dá pra saber quando você colocou sua dúvida, então vou dar minha opinião imaginando que é recente. Em primeiro lugar o verbo aider se conjuga "vous aidez". Mas, se colocar nessa ordem, trata-se de uma afirmação. Para a pergunta entendo que seria "aidez-vous" (com o hífen). Acho que seria correto responder "Aidez-vous la petite fille" no modo formal.

1 mês atrás

J.VitorTeles

orange is

1 ano atrás

WilsonMara2

Selecionei a resposta correta, mas não foi aceita. Qual é o problema?

1 ano atrás

porrajerfo

Esga com erro de programação, nenhuma alternativa é a correta

1 ano atrás

sonia31475

Em 06.08.2018 aprovou "Est-ce que tu aides petite fille ?"

6 meses atrás

SaleteGiacomini

da primeira vez: petite fille pedi pontos, na segunda vez usei la fillette... afinal quel devo usar ???

5 meses atrás

SaleteGiacomini

Porque não: - ta petite fille?

5 meses atrás

Najla757916

Vocês são confusos. Nenhuma alternativa é correta? Por trez vezes ou mais respondi e todas as alternativas estavam erradas pra vocês.

2 anos atrás

J.VitorTeles

salut les gars , tout droit

1 ano atrás

J.VitorTeles

I run to your house eu corro para a sua casa

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.