O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"De l'alcool et de l'eau"

Tradução:Álcool e água

3 anos atrás

15 Comentários


daniloBorges89

Não entendi. Quando na frase "Café e chá" não aceitou o artigo partitivo (creio que ficaria "du café et du thé", mas exibiu como resposta "café et thé". Agora em "álcool e água" pede o partitivo, como funciona isso? Há momentos que esse partitivo é opcional?

3 anos atrás

PamelaAlbe4

Comecei a aprender francês aqui mesmo, não tenho nenhuma noção e estou com dificuldade para entender por que tenho que falar: "De l'alcool", "de L'eau". Qual a razão desse "de"?? Alguém poderia me ajudar a entendê-lo melhor.

Merci!

2 anos atrás

MullerDant
MullerDant

Por que não "o álcool e a água"?

3 anos atrás

Australis
Australis

"O álcool e a água" = "l'alcool et l'eau". "De l'" é um artigo partitivo, não tem tradução no português e se refere a parte de algo incontável. "L'" é um artigo definido e equivale ao "o/a" do português.

3 anos atrás

ArianeRobe2

Não entendi o motivo do uso de "de"

2 anos atrás

Jesus119837

Usa-se o "de", "d'" ou "du" (conforme o caso) antes de um substantivo sempre que estejas te referindo a uma parte de uma totalidade ou universalidade. Por exemplo: Il mange du pain, significando Ele come (alguma parcela de todo o) pão (existente). Chama-se partitivo porque indica apenas que a ação (verbo) refere-se apenas a uma parte da universalidade (totalidade) dos objetos daquela espécie. A dificuldade reside em que no português não fazemos esta distinção. Quando dizemos "Ele come pão", ninguém entende "Ele come todo um pão" específico, nem todos os pães próximos, muito menos todos os pães do mundo. Certamente, para nós é estranho, mas cada língua e cada cultura tem as suas (podemos dizer) "excentricidades" se tomarmos como parâmetro nossa língua e cultura.

4 meses atrás

FernandaVi568231

Eu nao consigo pronunciar isso ):

2 anos atrás

Rodrigo188sp

Em francês alcool é utilizado para se referir a qualquer bebida alcoólica?

1 ano atrás

guicampid
guicampid

Alcool é uma palavra feminina em francês? Por isso o ''de l'alcool''?

2 anos atrás

Australis
Australis

Na verdade é um substantivo masculino. Ele usa "de l'" por começar com vogal ("du" é usado com substantivos masculinos que comecem com consoante ou H aspirado).

2 anos atrás

AmandaAlcure

não poderia ser bebida alcoolica e agua?

1 ano atrás

JuliaWebbe1

por que se usa : D l'..... ao invés de somente utilizar o artigo la, le

1 ano atrás

Cleusa34419
Cleusa34419

Li a explicação e achei perfeita: usa de e du qdo se refere a comer ou beber parte de algo. Je mange une tomate. Vou comer o tomate todo. Je mange du la viande. Vou comer parte da carne que foi servida.

4 meses atrás

Gabriel125282
Gabriel125282

Quem tiver dificuldade, assista os vídeos no youtube pesquisando francês zero, ajuda bastante

2 anos atrás

MarinaSilva13

poderia dizer: alcool é líquido?

2 anos atrás