"Il a des livres."

Tradução:Ele tem livros.

April 24, 2015

14 Comentários


leopedreira

Vou me bater pra pegar o uso desse artigo partitivo :(

June 21, 2015

elminhocon

Quando o "des" pode ser utilizado?

April 24, 2015

cezarcanario

O "des" é um artigo partitivo, assim como du/de la/de. O artigo partitivo é usado com um substantivo, geralmente incontável, em frases negativas e interrogativas para indicar : algum/alguma - alguns/algumas, um pouco ou uma porção de algo e não têm tradução. Nessa frase : "Ele tem livros" (alguns, não todos). É bom lembrar que sempre que queremos nos referir a uma parte, um pouco, usamos o artigo partitivo (principalmente quando nos referimos a alimentos). Espero ter ajudado. Bons estudos!

May 14, 2015

PauloCarus

Seria mais ou menos o "some" do ingles?

July 11, 2015

Noaghi

boa explicação! Mas respondi "alguns livros" e o aplicativo me corrigiu, dizendo que o certo seria "uns livros".

January 16, 2016

GabrielaLucy

"Il a des livres" = Ele tem uns livros.

May 3, 2015

vmrc2

Não aceita 'Ele tem alguns livros'.

December 17, 2015

andresntos

Ele tem uns livros não estaria certo?

December 19, 2015

lizzypll

Alguém me ajuda: Já vi frases aqui escritas com artigo partitivo e artigo definido (de+la). Exemplo: "Je mange de la tomate". Mas se temos o "de" que indica uma desconhecida quantidade de algo como podemos ter o "la"?

July 19, 2016

choracavaco

O artigo partitivo sempre se constrói com a preposição "de" + artigo definido:

  • "du" ("de + le") - masculino
  • "de lá" - feminino
  • "de l'" - antes de masculino ou feminino começando com vogal ou H mudo
  • "des" ("de + les") - plural de ambos os gêneros

O emprego do partitivo não é restrito a substantivos ditos "incontáveis", mas também é possível quando nos referimos a quantidades indeterminadas de coisas contáveis:

  • "J'ai mangé la tomate à midi" = eu comi um determinado tomate no almoço;
  • "J'ai mangé une tomate à midi" = eu comi todo um tomate, indeterminado, no almoço;
  • "J'ai mangé de la tomate à midi" = eu comi uma quantidade de tomate que não sou capaz de precisar (havia pedaços de tomate em meio a outras coisas na salada que comi, por exemplo).
June 9, 2017

TeoMaria3

O "des" deve ser usado por representar uma quantidade indefinida.

September 10, 2017

LuCosta132787

Bravo! Boa explicação!

October 7, 2017

ms__turner

não poderia ser il a livres?

January 9, 2019

FrancisN17

!

January 27, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.