"O homem é rico."

Tradução:L'homme est riche.

April 24, 2015

63 Comentários
Esta conversa está trancada.


loeini_pucca

Eu não entendi onde usa es e est


Australis

"Es" é usado com a segunda pessoa do singular ("tu es") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est").


ValdneiRos

A pronuncia do est e do es é igual?


Australis

Sim, mas ela pode variar entre 'é' e 'ê', dependendo do sotaque da pessoa.


Trihou

Vlw australis


maria904749

qual sujeito é o on?


LuciaAlcan16

il est (ele é); elle est (ela é) on est (a gente é).


fxckf3fs

merci beaucoup


raiza157198

Je suis Tu es Il/elle est Nous sommes Vous êtes Il / elle sont

O "es" é do verbo "être" em francês É igual em português


SartoriSergio

Pelo que eu entendi o est e "é", e o et e "e".


Jpingue1

Qual é a diferença entre L' para le ?


Dezo_
ARTIGO DEFINIDO EXPLICAÇÃO EXEMPLO
Le Artigo masculino seguido de consoante Le garçon/Le frigo/Le livre
La Artigo feminino seguido de consoante La fille/La chaise/La maison
L' Artigo masculino e feminino seguido de vogal ou "h" mudo L'homme/L'orange/L'hôpital
Les Artigo masculino e feminino PLURAL, não importa a palavra seguinte Les hommes/Les femmes/Les maisons

Rodrigo_Werner

Usar L'homme ou le homme não é a mesma coisa?


Australis

Não, você obrigatoriamente precisa usar a elisão aqui. Sobre a elisão: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html


BrendinhaS4

Eu não entendi quando usa le homme ou l'homme


Dezo_

É bem simples na verdade: le homme está errado e l'homme está correto. A elisão dos artigos le e la quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo é obrigatória.


MarianaVit612880

L'homme é "o homem "Le" só pode ser usado para le garçon (o menino)


RMartinazo

riche não seria feminino de rich?


Australis

Não, "riche" é feminino e masculino singular.


CeciliaLuz2

O certo não seria "L'homme est rich" porque o masculino de homem é rich? Não entendi


Dezo_

O adjetivo "riche" é de dois gêneros:

  • L'homme est riche
  • La femme est riche

A regra do "e" final indicar uma palavra feminina não é absoluta, existem muitas exceções.


Cleutrevisan

Por que é l´homme , mas une orange e não un´orange. Qual a diferença.


Australis

Porque "une" não é uma das palavras que sofrem elisão. A elisão não é algo que acontece com todas as palavras. Você pode ver no link que eu postei no comentário acima quando ela acontece.


D.Moreno78

Qual a diferença na pronuncia de "riche" e "riches"?


Australis

Não há diferença, a pronúncia é a mesma.


raven828198

como se pronuncia l'homme?


Ana2011.1

Qual é a diferença entre a pronuncia de "ets" para "es"?


Australis

"Ets" não é uma palavra francesa. "Est" e "es" têm a mesma pronúncia ('é', às vezes 'ê').


Foxy468

Quando se usa "le" e " l' " ?


Dezo_
ARTIGO DEFINIDO EXPLICAÇÃO EXEMPLO
Le Artigo masculino seguido de consoante Le garçon/Le frigo/Le livre
La Artigo feminino seguido de consoante La fille/La chaise/La maison
L' Artigo masculino e feminino seguido de vogal ou "h" mudo L'homme/L'orange/L'hôpital
Les Artigo masculino e feminino PLURAL, não importa a palavra seguinte Les hommes/Les femmes/Les maisons

YannaZacca

Le não pode ser usado? Tem que ser L'homme? Por quê?


Australis

Não pode porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo) é obrigatória quando os artigos definidos "le" ou "la" são seguidos de um substantivo que comece com vogal ou H mudo, como "homme".


lucas497247

Le homme est riche esta errado ??


Australis

Está. A elisão é obrigatória.


FernandoPereira3

L' homme não é o mesmo do que Le homme? Não entendo pirque está errado


Ezequiel17Gama

Qual a diferença entre Le L'? Não é mesma coisa? Eu coloquei e por causa disso não foi

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.