"O homem é rico."

Tradução:L'homme est riche.

April 24, 2015

19 Comentários


loeini_pucca

Eu não entendi onde usa es e est

April 24, 2015

Australis

"Es" é usado com a segunda pessoa do singular ("tu es") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est").

April 25, 2015

ValdneiRos

A pronuncia do est e do es é igual?

February 21, 2018

Australis

Sim, mas ela pode variar entre 'é' e 'ê', dependendo do sotaque da pessoa.

March 11, 2018

Thiago12USA

Obrigado!

May 14, 2018

Rodrigo_Werner

Usar L'homme ou le homme não é a mesma coisa?

July 17, 2015

Australis

Não, você obrigatoriamente precisa usar a elisão aqui. Sobre a elisão: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html

July 17, 2015

RMartinazo

riche não seria feminino de rich?

June 29, 2015

Australis

Não, "riche" é feminino e masculino singular.

June 30, 2015

Cleutrevisan

Por que é l´homme , mas une orange e não un´orange. Qual a diferença.

July 24, 2015

Australis

Porque "une" não é uma das palavras que sofrem elisão. A elisão não é algo que acontece com todas as palavras. Você pode ver no link que eu postei no comentário acima quando ela acontece.

July 24, 2015

Cleutrevisan

Merci.

August 4, 2015

CeciliaLuz2

O certo não seria "L'homme est rich" porque o masculino de homem é rich? Não entendi

November 23, 2018

Dezo_

O adjetivo "riche" é de dois gêneros:

  • L'homme est riche
  • La femme est riche

A regra do "e" final indicar uma palavra feminina não é absoluta, existem muitas exceções.

November 23, 2018

BrendinhaS4

Eu não entendi quando usa le homme ou l'homme

March 15, 2019

Dezo_

É bem simples na verdade: le homme está errado e l'homme está correto. A elisão dos artigos le e la quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo é obrigatória.

March 15, 2019

Daniel1078

Qual a diferença na pronuncia de "riche" e "riches"?

April 10, 2016

Australis

Não há diferença, a pronúncia é a mesma.

April 10, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.