1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O homem é rico."

"O homem é rico."

Tradução:L'homme est riche.

April 24, 2015

55 Comentários


loeini_pucca

Eu não entendi onde usa es e est


Australis

"Es" é usado com a segunda pessoa do singular ("tu es") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est").


ValdneiRos

A pronuncia do est e do es é igual?


Australis

Sim, mas ela pode variar entre 'é' e 'ê', dependendo do sotaque da pessoa.


maria904749

qual sujeito é o on?


LuciaAlcan16

il est (ele é); elle est (ela é) on est (a gente é).


raiza157198

Je suis Tu es Il/elle est Nous sommes Vous êtes Il / elle sont

O "es" é do verbo "être" em francês É igual em português


sergio154257

Pelo que eu entendi o est e "é", e o et e "e".


Rodrigo_Werner

Usar L'homme ou le homme não é a mesma coisa?


Australis

Não, você obrigatoriamente precisa usar a elisão aqui. Sobre a elisão: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html


BrendinhaS4

Eu não entendi quando usa le homme ou l'homme


Dezo_

É bem simples na verdade: le homme está errado e l'homme está correto. A elisão dos artigos le e la quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo é obrigatória.


MarianaVit612880

L'homme é "o homem "Le" só pode ser usado para le garçon (o menino)


RMartinazo

riche não seria feminino de rich?


Australis

Não, "riche" é feminino e masculino singular.


CeciliaLuz2

O certo não seria "L'homme est rich" porque o masculino de homem é rich? Não entendi


Dezo_

O adjetivo "riche" é de dois gêneros:

  • L'homme est riche
  • La femme est riche

A regra do "e" final indicar uma palavra feminina não é absoluta, existem muitas exceções.


Cleutrevisan

Por que é l´homme , mas une orange e não un´orange. Qual a diferença.


Australis

Porque "une" não é uma das palavras que sofrem elisão. A elisão não é algo que acontece com todas as palavras. Você pode ver no link que eu postei no comentário acima quando ela acontece.


Daniel1078

Qual a diferença na pronuncia de "riche" e "riches"?


Australis

Não há diferença, a pronúncia é a mesma.


Divina48128

Eu nao vejo a diferença entre "L'homme e Le homme" so abreviação.


Dezo_

Diferentemente do inglês, que tem contrações facultativas, como I am e I'm, a elisão do francês (perda de uma vogal quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo) é OBRIGATÓRIA na pronúncia e escrita. Desta forma, Le homme não existe em francês, a elisão, como eu disse é obrigatória, então apenas L'homme está correto.


GlaucianeA18

Porquê est e nao es


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é


Breindinha

Quando a terceira pessoa é la femme por exemplo, se usa est ou es, estou confundindo to tempo todo. Ou por exemplo la pomme


Dezo_

Como eu disse acima, il/elle est.

La femme = Elle, portanto La femme est.


JuliaMaria244029

Est é para o feminino e es para masculino?


raven828198

como se pronuncia l'homme?


LauraSouza604197

Sempre no início de alguma frase com "le" ou "la" usa-se o apóstrofo? Ex: La famme (errado) L'femme (certo)


Dezo_

Não. A elisão ocorre quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo:

  • La femme
  • La fille
  • La maison
  • Le garçon
  • Le chien

Todas as palavras acima começam por consoante. Por outro lado:

  • L'homme
  • L'orange
  • L'arbre
  • L'armoire
  • L'épée

As palavras acima começam por vogal ou "h" mudo.

Conclusão: "L'femme" está errado.


karolalenk

Merci, Australis!


Shirley499678

Por que está errado dizer: Le homme est riche?


Dezo_

A elisão dos artigos le e la quando a palavra seguinte inicia por vogal ou h mudo é obrigatória.


PauloNeto683601

O le homme e l'homme tem o mesmo significado?


Dezo_

"Le homme" não existe em francês. Quando "le" e "la" são seguidos de palavra iniciada com vogal ou "h" mudo, a elisão é obrigatória.


lelaparanhos

Porque nao pode ser '' Le homme est riche''?


Dezo_

Quando a palavra que segue os artigos le e la inicia por vogal ou "h" mudo, a elisão (perda de uma vogal) é obrigatória: le + homme = l'homme.


LuizMastaler

porque esta errado L'homme est rich e nao riche?


Dezo_

"Rich" não é uma palavra da língua francesa, e sim inglesa.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.