1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vocês fazem uma sopa."

"Vocês fazem uma sopa."

Tradução:Vous faites une soupe.

April 24, 2015

16 Comentários


Mateus_Bert

na palavra fazem aparece a tradução font e me fez errar. Ela não está certa? Se não, em que caso pode ser usada?


Australis

"Font" é a conjugação usada com a terceira pessoa do plural ("ils/elles font"). Acontece que "vous faites" e "ils/elles font" podem ser traduzidos para "vocês/eles/elas fazem". Entretanto, apesar do português usar a mesma conjugação pra ambos os casos o francês não usa, cada pessoa tem sua conjugação específica.


Mateus_Bert

o português não usa igual. Para você/tu = faz, para vocês/vós = fazeis, para ele/ela = faz, para nós= fazemos, para eles/elas= fazem, para eu= faço. A minha questão é sobre aparecer uma única tradução que não é válida, no caso "font" foi a única opção e me fez errar. Mas está valendo. Obrigado pela atenção!


Australis

A conjugação usada com "vocês" é "fazem", assim como a conjugação usada com "eles/elas", foi isso que eu quis dizer. Mas eu entendi errado mesmo o que você quis dizer, achei que tanto "faites" quanto "font" aparecessem como traduções possíveis para "fazem" e que você tinha usado uma ao invés da outra e errado. Se só aparece "font" como opção é importante reportar o erro pra que arrumem.


AndreLuis994283

Présent (Presente)

je fais

tu fais

il fait

nous faisons

vous faites

ils font


Renan_Le_Batman

Olha só eu andei pesquisando os verbos que estou aprendendo, e noitei ALGUMAS semelhanças ; Os sujeitos "Je, tu e Il/Elle", tem um verbo encurtado, e alguns semelhantes, exemplos; Je sais, Je fais, Je bois, Je parle, etc. Tu sais, Tu fais, Tu bois, Tu parles, etc. Il/Elle sait, Il/Elle fait, Il/Elle boit Il/Elle parle, etc. E os sujeitos "Nous, Vous, Ils/Elles" tem terminação dos verbos igual a, "ONS, EZ, ENT" Há uma regra para a formação de alguns verbos???


Australis

Há regras, sim: https://forum.duolingo.com/comment/32421791

Isso é válido para o présent de l'indicatif. Demais conjugações seguem outros padrões.


JardelJPereiraFB

Por que não Vous faites du soupe, uma vez que sopa não é algo contavel.


Dezo_

Primeiramente porque "soupe" é substantivo feminino, então seria "de la soupe", e não "du soupe". Segundo, porque dizer "Vocês fazem sopa" e "Vocês fazem uma sopa" são coisas diferentes.

Ao usar o artigo indefinido "une", estou me referindo a uma sopa qualquer, sem especificação; ao usar o partitivo "de la", o que fica sem especificação é a quantidade:

  • Vous faites de la soupe -> Vocês fazem sopa (uma quantidade qualquer de sopa)
  • Vous faites une soupe -> Vocês fazem uma sopa (uma sopa qualquer, não definida)
  • Vous faites la soupe -> Vocês fazem a sopa (uma sopa definida, sabida dentro de um contexto)

Dra.Yasmin

Pourquoi est "faites" et non "faisons"?


Australis

Porque "faisons" é a conjugação do pronome "nous":

  • "Je fais" = "eu faço";
  • "Tu fais" = "tu fazes", "você faz" (singular informal);
  • "Il/elle fait" = "ele/ela faz";
  • "Nous faisons" = "nós fazemos";
  • "Vous faites" = "você/o senhor/a senhora faz" (singular formal), "vocês/os senhores/as senhoras fazem";
  • "Ils/elles font" = "eles/elas fazem".

HelianeFon1

Faisons é usado para "nous"


Neres8

Faz um tempo que coloquei o celular em francês e o corretor me recomenda usar «faîtes» ao invés de «faites». Tem diferença?


fabianapaz935116

Eu escrevo certo e marca errado


CamilaSalut

Eu misturei todas as palavras na cabeça

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.