1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu sou uma abelha."

"Eu sou uma abelha."

Tradução:Je suis une abeille.

April 25, 2015

16 Comentários


Hunterfrank

Bem meiga essa frase ... rsrs


Andrea745753

oui, moi aussi je veux être une abeille :)


AnaDeniscz

Qual a diferença entre une e un?


ruama_semtempo

Une é usado com substantivos femininos e un é usado com substantivos masculinos. Então, você precisa sempre conhecer o gênero das palavras em francês.


BabibugLad

Só imagino na versão "Steven Universe"

"Nós, somos as abelhas. Nós sempre picamos alguem Se pensa que é mentira Vamos te picar também"


stephanie.426

Antes eu era uma mosca, agora sou uma abelha. Acho que estou com transtorno de personalidade Kkkkkkk


ViniciusDeSouza_

Stephanie.426 ou Arlequina?

Mosca ou abelha?

São muitos transtornos de personalidade...kkkk!


MFpropulsao

Por que não se pode escrever un'abeille?


ruama_semtempo

Porque une não sofre elisão. A elisão só ocorre com monossílabos (le, la, me, te, je, de, etc.). Uma excessão é jusque, que sofre elisão (jusqu'à, jusqu'ici, etc.).

comment/11590351


ViniciusDeSouza_

Ruama_semtempo,

Muito obrigado pela resposta, mas... ...quando houver "um tempinho", por favor esclareça como se pode usar a palavra "jusque"(até), e se possível explique o uso desta palavra, pois ela ganha outros significados ou modifica o significado doutras palavras, como pude observar.

Agradeço desde já.


SrgioSilva891604

Não poderia ser "eu sigo uma abelha"


Isabelly910514

Não pq tá escrito eu sou uma abelha


NyanCat871787

Suis pode significar tanto 'sou' quanto 'sigo'.


Isabelly910514

sigo ou seguir =suivre

Sou =suis


Heloisa542956

Eu queria ser uma abelha pra pousar na sua flor!!


Larissa690133

Lembrei disso kkkk

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.