"Eu sou uma abelha."

Tradução:Je suis une abeille.

April 25, 2015

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


Hunterfrank

Bem meiga essa frase ... rsrs


Andrea745753

oui, moi aussi je veux être une abeille :)


stephanie.426

Antes eu era uma mosca, agora sou uma abelha. Acho que estou com transtorno de personalidade Kkkkkkk


VeniVidiVici.

Stephanie.426 ou Arlequina?

Mosca ou abelha?

São muitos transtornos de personalidade...kkkk!


Jorge428538

Pode significar tb " eu sigo uma abelha"


BabibugLad

Só imagino na versão "Steven Universe"

"Nós, somos as abelhas. Nós sempre picamos alguem Se pensa que é mentira Vamos te picar também"


[conta desativada]

    Qual a diferença entre une e un?


ruamasales

    Une é usado com substantivos femininos e un é usado com substantivos masculinos. Então, você precisa sempre conhecer o gênero das palavras em francês.


MFpropulsao

    Por que não se pode escrever un'abeille?


ruamasales

    Porque une não sofre elisão. A elisão só ocorre com monossílabos (le, la, me, te, je, de, etc.). Uma excessão é jusque, que sofre elisão (jusqu'à, jusqu'ici, etc.).

comment/11590351


VeniVidiVici.

    Ruama_semtempo,

    Muito obrigado pela resposta, mas... ...quando houver "um tempinho", por favor esclareça como se pode usar a palavra "jusque"(até), e se possível explique o uso desta palavra, pois ela ganha outros significados ou modifica o significado doutras palavras, como pude observar.

    Agradeço desde já.


NyanCat871787

    Suis pode significar tanto 'sou' quanto 'sigo'.


Isabelly910514

    sigo ou seguir =suivre

    Sou =suis


Jorge428538

    A conjugação de seguir na primeira pessoa do singular é "suis". Portanto, eu sigo uma abelha é " Je suis une abeille"


Heloisa542956

    Eu queria ser uma abelha pra pousar na sua flor!!


Larissa690133

    Lembrei disso kkkk


SrgioSilva891604

    Não poderia ser "eu sigo uma abelha"


Isabelly910514

    Não pq tá escrito eu sou uma abelha

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.