1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis un serpent."

"Je suis un serpent."

Tradução:Eu sou uma cobra.

April 25, 2015

41 Comentários


LGCzaika

o gênero, tanto de "cobra" quanto de "serpente" é feminino, qual a razão do "un" ao invés de "une"?


AnaLivia505

"Serpent" no francês, é masculino. Você tem que se orientar pelo gênero das palavras em francês, nao em português.


DanielLeit585999

Em português é feminino. Já em francês, não. -Serpent- é um substantivo masculino


Jacob520881

Cara apareceu aqui na tradução " eu sigo uma serpente" hã como, o que nada a ver, não entendi essa.


Dezo_

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


luiz952338

No portugues distinguimos qdo queremos dizer: Seguir...ou...Ser. No frances : Je SUIS une serpant... Como irei distinguir qdo é um ou outro. Isso faz uma diferença geande.


Izzycf

Só dá pra diferenciar no contesto mesmo


JonatasDGA

Obrigado Dezo_


SinteaMari

Obrigada pela explicação.


LorenaBeltrao

Não explicaram que "suis" também poderia ser "seguir"


GabrielaFe350004

Como vou saber o gênero das palavras em francês?


Gellatino

a tradução correta sria EU SOU UMA COBRA"


Dezo_

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


luiz952338

Se eu tiver caçando cpm um frances. E dizer em frances. Eu sigo uma cobre. Ou eu sou uma cobra. Como sera que ele vai me enterpretar?


MatheusFig671448

Primeiro vc tem que conversar com um professor de português. Depois vc pensa em aprender francês


Rutpim

Eu sigo uma serpente....Não foi aceito. Alguém pode me dizer por quê?


Dezo_

Está correto, porém, não foi incluído ao sistema ainda. Comuniquei a colaboração para adicionar esta resposta.


PDMachado

Je suis traduz como EU SIGO????


Dezo_

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


GabrielaRo991523

"Suis" não é o verbo ser? Ou também é o verbo seguir? Não entendi... supostamente devia ser "eu sou uma cobra/serpente" mas diz que é "eu sigo uma cobra/serpente"


Dezo_

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


ineschambe

Sigo esta errado, deveria ser eu sou uma serpente


Dezo_

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


AnaLuciaMoraes0

Boa tarde, Dezo! Não me ficou claro o uso do "sigo", embora você tenha chamado a atenção para "sem contexto, como na frase acima..."


Dezo_

O Duolingo é um programa que funciona com base em traduções. As frases, em sua maioria, não possuem um contexto, isto é, permitem às vezes múltiplas traduções por não estarem inseridas em uma conversa, ou não possuem um termo dentro dela que permita identificar do que se trata. Ao dizer "Vous avez un chien", por exemplo, a frase não tem um contexto que permita identificar qual foi o uso do "vous", se formal singular ou plural, então seriam possíveis todas as traduções do "vous": você, o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s), vocês, vós. Porém, se houver um adjetivo, por exemplo, haverá um contexto. Ex.: Vous êtes belle. O adjetivo no singular e feminino, indica que o "vous" está no singular respeitoso e que se dirige a uma mulher.

Pois bem, a frase desse exercício também não tem contexto para sabermos se "suis" se refere ao verbo "être" ou "suivre", pois a conjugação é a mesma para ambos. Então "Je suis un serpent", na frase solta, permite ambas as traduções, tanto "Eu sou uma cobra", quanto "Eu sigo uma cobra". Na prática, é o contexto que indicará a qual se trata, sendo muito mais provável que seja "être", mas não se descarta que "suivre" também é possível.


AnaLuciaMoraes0

Merci professeur. Aos poucos vou entendendo.


AnaLuciaMoraes0

Boa tarde, professor Dezo! Neste momento a minha pergunta não tem a ver com dúvida... Gostaria de uma informação/explicação. Ontem, 03.05.2019, cumpri seis lições - dois assuntos: Família, Nível 4 - duas lições; Verbo>Presente 3, Nível 3 - quatro lições. Então, o dia de ofensiva não fechou. Há pouco abro a página para continuar meu trabalho (estudar francês) e me surpreendo com a notificação: "Ofensiva de 10 dias perdida! Ganha ... Duolingo Plus." É a segunda vez que isso acontece. É bem desagradável. Hoje, 04.05.2019, acabei de fazer três lições - Família, Nível 4. Pronto, 01 (um) dia de ofensiva computado. Quando tiver um tempinho, se puder, e quiser, por gentileza, esclareça-me. Agradeço-lhe, ALMoraes P.S. Pode usar meu e-mail para resposta. Não o usei porque não encontrei como fazê-lo (no-reply).


Dezo_

Talvez o problema esteja na meta estabelecida nas configurações. Existe uma quantidade mínima de XP (pontos de experiência) a ser cumprida pela meta estabelecida. Se a meta não for batida, os dias de ofensiva serão perdidos. Basta reduzir a meta diária nas configurações.


Fer_Frare

Je suis un serpent Eu "sigo" uma cobra(?) Como assim? Ta errado e não tenho a opção de por o "sou"


Myrian.Ogliari

Je suis, em português é eu sou, correto? Então, por que a tradução diz eu sigo?


Dezo_

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.