1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis un serpent."

"Je suis un serpent."

Tradução:Eu sou uma cobra.

April 25, 2015

71 Comentários


hrmzSts

Kkkkk essa é para as inimiga hsuahsua


leofnds

Eu sou uma cobra venenosa...


Babih10

Je suis un serpent toxique


isaacpavan

Coma esta maça por favor

Eu nao caio nessa nunca


LGCzaika

o gênero, tanto de "cobra" quanto de "serpente" é feminino, qual a razão do "un" ao invés de "une"?


AnaLivia505

"Serpent" no francês, é masculino. Você tem que se orientar pelo gênero das palavras em francês, nao em português.


DanielLeit585999

Em português é feminino. Já em francês, não. -Serpent- é um substantivo masculino


Jacob520881

Cara apareceu aqui na tradução " eu sigo uma serpente" hã como, o que nada a ver, não entendi essa.


Dezo_
Mod

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


luiz952338

No portugues distinguimos qdo queremos dizer: Seguir...ou...Ser. No frances : Je SUIS une serpant... Como irei distinguir qdo é um ou outro. Isso faz uma diferença geande.


Izzycf

Só dá pra diferenciar no contesto mesmo


SinteaMari

Obrigada pela explicação.


Bel577032

Obrigada. Mas mesmo assim, o Duolingo deveria aceitar a resposta como correta: Eu sou uma cobra.


carteira

Dezo_, só que o duolingo não aceitou a minha resposta! Que coisa! O duolingo, muitas vezes, nos atrapalha!


LorenaBeltrao

Não explicaram que "suis" também poderia ser "seguir"


GabrielaFe350004

Como vou saber o gênero das palavras em francês?


TomasLPG

A maioria dos animais são masculinos. Le renard: A raposa


RosiPeixoto

a tradução correta sria EU SOU UMA COBRA"


Dezo_
Mod

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


luiz952338

Se eu tiver caçando cpm um frances. E dizer em frances. Eu sigo uma cobre. Ou eu sou uma cobra. Como sera que ele vai me enterpretar?


MatheusFig671448

Primeiro vc tem que conversar com um professor de português. Depois vc pensa em aprender francês


Rutpim

Eu sigo uma serpente....Não foi aceito. Alguém pode me dizer por quê?


Dezo_
Mod

Está correto, porém, não foi incluído ao sistema ainda. Comuniquei a colaboração para adicionar esta resposta.


IolandaDourado

O meu também não foi aceito


PDMachado

Je suis traduz como EU SIGO????


Dezo_
Mod

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


TiagoN.Soa

"Eu sigo uma cobra"????


Jeslane316

Je courrir un serpent.


Jeslane316

O correto é Je courrir un serpent.


DanielaVinhas

Nada haver essa tradução


AnaLuciaMoraes0

Por gentileza, se for possível, dê uma lidinha na explicação acima dada pelo professor Dezo.


MarliAlven

Je suis .não é o verbo ser e estar. ?


Fer_Frare

Je suis un serpent Eu "sigo" uma cobra(?) Como assim? Ta errado e não tenho a opção de por o "sou"


GabrielaRo991523

"Suis" não é o verbo ser? Ou também é o verbo seguir? Não entendi... supostamente devia ser "eu sou uma cobra/serpente" mas diz que é "eu sigo uma cobra/serpente"


Dezo_
Mod

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


ineschambe

Sigo esta errado, deveria ser eu sou uma serpente


Dezo_
Mod

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


AnaLuciaMoraes0

Boa tarde, Dezo! Não me ficou claro o uso do "sigo", embora você tenha chamado a atenção para "sem contexto, como na frase acima..."


Dezo_
Mod

O Duolingo é um programa que funciona com base em traduções. As frases, em sua maioria, não possuem um contexto, isto é, permitem às vezes múltiplas traduções por não estarem inseridas em uma conversa, ou não possuem um termo dentro dela que permita identificar do que se trata. Ao dizer "Vous avez un chien", por exemplo, a frase não tem um contexto que permita identificar qual foi o uso do "vous", se formal singular ou plural, então seriam possíveis todas as traduções do "vous": você, o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s), vocês, vós. Porém, se houver um adjetivo, por exemplo, haverá um contexto. Ex.: Vous êtes belle. O adjetivo no singular e feminino, indica que o "vous" está no singular respeitoso e que se dirige a uma mulher.

Pois bem, a frase desse exercício também não tem contexto para sabermos se "suis" se refere ao verbo "être" ou "suivre", pois a conjugação é a mesma para ambos. Então "Je suis un serpent", na frase solta, permite ambas as traduções, tanto "Eu sou uma cobra", quanto "Eu sigo uma cobra". Na prática, é o contexto que indicará a qual se trata, sendo muito mais provável que seja "être", mas não se descarta que "suivre" também é possível.


AnaLuciaMoraes0

Merci professeur. Aos poucos vou entendendo.


AnaLuciaMoraes0

Boa tarde, professor Dezo! Neste momento a minha pergunta não tem a ver com dúvida... Gostaria de uma informação/explicação. Ontem, 03.05.2019, cumpri seis lições - dois assuntos: Família, Nível 4 - duas lições; Verbo>Presente 3, Nível 3 - quatro lições. Então, o dia de ofensiva não fechou. Há pouco abro a página para continuar meu trabalho (estudar francês) e me surpreendo com a notificação: "Ofensiva de 10 dias perdida! Ganha ... Duolingo Plus." É a segunda vez que isso acontece. É bem desagradável. Hoje, 04.05.2019, acabei de fazer três lições - Família, Nível 4. Pronto, 01 (um) dia de ofensiva computado. Quando tiver um tempinho, se puder, e quiser, por gentileza, esclareça-me. Agradeço-lhe, ALMoraes P.S. Pode usar meu e-mail para resposta. Não o usei porque não encontrei como fazê-lo (no-reply).


Dezo_
Mod

Talvez o problema esteja na meta estabelecida nas configurações. Existe uma quantidade mínima de XP (pontos de experiência) a ser cumprida pela meta estabelecida. Se a meta não for batida, os dias de ofensiva serão perdidos. Basta reduzir a meta diária nas configurações.


luiz39473

Eu tive que escrever "eu sigo", ao invés de escrever "eu sou".


GildaMelo2

Je suis pode ser sigo???


NunoMagalh4

Eu sou uma serpente?


Myrian555130

Je suis, em português é eu sou, correto? Então, por que a tradução diz eu sigo?


Dezo_
Mod

Suis é a conjugação para a 1ª pessoa do singular (je) no presente do indicativo tanto para o verbo être (ser/estar), quanto suivre (seguir). Sem contexto, como na frase acima, ambas as traduções são possíveis: Eu sou/sigo uma cobra.


LarissaMar718837

A tradução está errada, ao invés de sigo teria que ser sou.


jhs1santana2

Deu me vontade de rir! Verbo seguir é a tradução! Como se diz o ditado, vivendo e aprendendo!✌ Je suis un serpent! Eu sigo uma cobra! Já pensou se eu fosse uma Cobra?


Andreia892102

Também fiquei arrasada com esta tradução....kkk


Yakobatchee

"suis" dans le sens de suivre?


MadsonSantana

Há um erro nesta tradução: "suis" refere-se ao verbo "ser" e não ao verbo "seguir" como sugere o aplicativo


LusVeloso

Esta tradução está errada! A tradução é "Eu sou uma cobra".


DenniseMariense

Acertei, e duolingo deu como errado. A tradução dele está errada. Colocaram eu sigo uma serpente, e não o certo,que é Eu sou uma serpente.


margarethm683684

Je suis traduzido = eu sou Je suis = eu sigo ???? Como assim????


Manuela466583

Suis n é sou em francês?????


Eduarda887751

a tradução está errada


Jennifer566698

"Je suis" nao signigica eu sou?


KarolStutz

Eu sigo não é je suis


KarolStutz

Há um erro, eu sigo não é je suis


carteira

Duolingo, traduzir "suis" como "sigo" deve ser considerado, porque a frase está fora de um contexto. Foi com vocês que aprendi que "suis" pode ser tanto "sigo", como "sou". Que incoerência de vocês não aceitarem uma ou outra tradução!


cicero50874

Eu escrevi serpente eu deu errado


LYDIA108776

COBRA ?? No no no serpente..


LYDIA108776

E porque nao um ANACONDA ?? Encanto voce estiver lá ?

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.