O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É preciso escolher."

Tradução:Il faut choisir.

3 anos atrás

16 Comentários


RoderickGP
RoderickGP

Acho que "C'est nécessaire choisir" também deveria ser aceita. Não?

3 anos atrás

dougsantista

C'est faut choisir. Estaria errado ?

3 anos atrás

matheuskta

Eu entendo sua dúvida, mas está errado. A expressão para "É preciso/É necessário" com o verbo "falloir" sempre é "Il faut".

3 anos atrás

thita001
thita001

Alguém saberia me dizer porque o Duolingo não aceitou "il besoin de choisir"?

3 anos atrás

MonicaNakajima

"Besoin" é o substantivo 'necessidade'. "Avoir besoin de" = 'ter necessidade de'. Assim, a princípio, sua frase não foi aceita pela falta do verbo "avoir" (il a besoin de choisir). Por outro lado, não tenho certeza que ela faça sentido em francês.

3 anos atrás

thita001
thita001

Acredito que você esteja certa. Muito obrigada!

3 anos atrás

MonicaNakajima

Não por isso! Fui conferir a minha resposta e está parcialmente incorreta. "Il faut choisir" significa 'é necessário escolher'. Trata-se de um verbo impessoal, não indica a ação de alguém. Já a forma "il a besoin de choisir" quer dizer 'ele tem a necessidade de escolher', ou seja, o sentido das frases é diferente. Tentar ajudar com as dúvidas também me faz aprender, viu? :)

3 anos atrás

thita001
thita001

Estou sempre cheia de dúvidas. Espero, todas as vezes então, encontrar alguém, como você, disposto a me socorrer. Merci.

3 anos atrás

dannyreisidiomas

"Est-il fault choisir" está errado?

2 anos atrás

MonicaNakajima

Sim, por dois motivos: primeiro, a inversão verbo-sujeito ("est-il") é utilizada em frases interrogativas. Segundo, porque o verbo "avoir" ("est") não cabe nessa frase. "Il faut", em si, significa 'é necessário'; "il faut choisir", 'é preciso/necessário escolher'. ATENÇÃO: a conjugação correta é f-a-u-t. Espero ter ajudado. ;)

2 anos atrás

dannyreisidiomas

Ajudou muito essa iniciante aqui! Merci beaucoup! :)

2 anos atrás

cwbmtl

Errata: est é do verbo être, não avoir.

2 anos atrás

welling89

Il faut choisir = Devemos escolher. Il doit choisir. = É preciso escolher.

Diferentes. Não entendi nada

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • Il faut choisir. = É preciso escolher. (É uma expressão impessoal, não se refere a ninguém em específico. Significa que o ato de escolher é preciso.)

  • Il doit choisir. = Ele deve escolher. (Refere-se a um sujeito real, significa que um homem específico precisa escolher.)

2 anos atrás

timmeywimmey

Por que não pode ser "il faut de choisir"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque o verbo falloir não requer preposição. Ele pode ser diretamente seguido por outro verbo infinitivo.

2 anos atrás