"É preciso escolher."

Tradução:Il faut choisir.

April 25, 2015

16 Comentários


RoderickGP

Acho que "C'est nécessaire choisir" também deveria ser aceita. Não?

May 26, 2015

dougsantista

C'est faut choisir. Estaria errado ?

April 25, 2015

matheuskta

Eu entendo sua dúvida, mas está errado. A expressão para "É preciso/É necessário" com o verbo "falloir" sempre é "Il faut".

May 7, 2015

thita001

Alguém saberia me dizer porque o Duolingo não aceitou "il besoin de choisir"?

July 13, 2015

MonicaNakajima

"Besoin" é o substantivo 'necessidade'. "Avoir besoin de" = 'ter necessidade de'. Assim, a princípio, sua frase não foi aceita pela falta do verbo "avoir" (il a besoin de choisir). Por outro lado, não tenho certeza que ela faça sentido em francês.

August 10, 2015

thita001

Acredito que você esteja certa. Muito obrigada!

August 10, 2015

MonicaNakajima

Não por isso! Fui conferir a minha resposta e está parcialmente incorreta. "Il faut choisir" significa 'é necessário escolher'. Trata-se de um verbo impessoal, não indica a ação de alguém. Já a forma "il a besoin de choisir" quer dizer 'ele tem a necessidade de escolher', ou seja, o sentido das frases é diferente. Tentar ajudar com as dúvidas também me faz aprender, viu? :)

August 11, 2015

thita001

Estou sempre cheia de dúvidas. Espero, todas as vezes então, encontrar alguém, como você, disposto a me socorrer. Merci.

August 11, 2015

dannyreisidiomas

"Est-il fault choisir" está errado?

August 23, 2015

MonicaNakajima

Sim, por dois motivos: primeiro, a inversão verbo-sujeito ("est-il") é utilizada em frases interrogativas. Segundo, porque o verbo "avoir" ("est") não cabe nessa frase. "Il faut", em si, significa 'é necessário'; "il faut choisir", 'é preciso/necessário escolher'. ATENÇÃO: a conjugação correta é f-a-u-t. Espero ter ajudado. ;)

August 24, 2015

dannyreisidiomas

Ajudou muito essa iniciante aqui! Merci beaucoup! :)

August 24, 2015

cwbmtl

Errata: est é do verbo être, não avoir.

May 14, 2016

welling89

Il faut choisir = Devemos escolher. Il doit choisir. = É preciso escolher.

Diferentes. Não entendi nada

September 21, 2015

ruama_semtempo
  • Il faut choisir. = É preciso escolher. (É uma expressão impessoal, não se refere a ninguém em específico. Significa que o ato de escolher é preciso.)

  • Il doit choisir. = Ele deve escolher. (Refere-se a um sujeito real, significa que um homem específico precisa escolher.)

December 28, 2015

timmeywimmey

Por que não pode ser "il faut de choisir"?

December 28, 2015

ruama_semtempo

Porque o verbo falloir não requer preposição. Ele pode ser diretamente seguido por outro verbo infinitivo.

December 28, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.