"Il continue à marcher."

Tradução:Ele continua andando.

3 anos atrás

17 Comentários


hcalazans
hcalazans

Essa frase está aparecendo na lição "Verbos futuro". Mas isso não é futuro.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Aqui apareceu em "Verbos: infinitivo".

Edit: Agora peguei essa frase no futuro.

3 anos atrás

x_Renata_x

Concordo com vc. Fiz umas 7 frases nessa lição que estão no presente.

3 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Continua aparecendo. Reportei. Fev/2016.

2 anos atrás

cintiaradeiros

por que não caminhar?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Segundo o dicionário Larousse, a boa proposição é « de »: continuer de. Ex.: (Ne pas cesser de se produire) : « Il continue "de" pleuvoir. » Se ele segue andando: « Il continue de marcher. » 2015-06-21

3 anos atrás

x_Renata_x

Il continue de marcher? o Senhor tem certeza disso? Sempre ouvi os franceses dizendo "à marcher"

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonsoir Renata... O Larousse como o CRNTL concordam com exemplos do verbo CONTINUER seguido de DE e de À.

  1. [Le compl. d'objet est un verbe à l'infinitif précédé d'une préposition.] Continuer À,à/DE,de.Nous avons commencé à reconstruire la république, vous continuerez « de » le faire (De Gaulle, Mémoires de guerre,1959, p. 643):
  2. ... il vit par hasard, dans la loge en face de lui, Madame De Kerich et sa fille qui le regardaient. Il s'y attendait si peu qu'il en fut étourdi et qu'il faillit manquer sa réponse à l'orchestre. Il continua « de » jouer d'une façon mécanique, jusqu'à la fin du concerto. R. Rolland, Jean Christophe,Le Matin, 1904, p. 178.
  3. Il attendait, espérait qu'elle parlerait. Mais elle continuait « à » se frotter les paupières, doucement, parce qu'elle avait les yeux las de pleurer. Van der Meersch, L'Empreinte du dieu,1936, p. 164. − Par extention. [Le compl. d'objet désigne une action que le sujet a déjà faite précédemment] Faire encore. [Le] « delirium tremens » ton seul ami, si tu continues « à » boire (Malraux, La Condition humaine,1933, p. 373).

http://www.cnrtl.fr/lexicographie/continuer 2015-07-30

3 anos atrás

x_Renata_x

Ainda não entendi pq o senhor escreveu a frase "Il continue de marcher" sendo que o correto é "Il continue à marcher" ;x Você quis dizer que as duas são corretas? Não entendi a explicação

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Sim, as duas são corretas. Ademais, « Marcher » não somente é "caminhar" e "andar". É também "funcionar", "seguir", "participar".

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

... e "marchar"!

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que esse "a andar" é o nosso "andando". O primeiro é mais falado em Portugal, e o segundo aqui no Brasil.

3 anos atrás

Will.Valerio
Will.Valerio

Eu entendo que o módulo é de verbos no infinitivo, mas a tradução "ele continua andando" mantém o significado da frase, de modo que não se pode dizer que a tradução esteja errada.

3 anos atrás

Rodrigofpaiva

no francês tem uma forma específica para você escrever verbo no gerúndio. Se for traduzir para você blza, mas se escrever em francês está errado.

3 anos atrás

jcm8327
jcm8327

O "Il " serve para que ?

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Nessa frase, o "il" (= ele) é o sujeito.(não sei se entendi sua dúvida...)

1 ano atrás

AngelaCris312983

Por que não "Ele continua a caminhar"?

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.