"Qu'est-ce que je mange ?"

Tradução:O que é que eu como?

April 25, 2015

21 Comentários


MrCROWND

Alguém pode me explicar a tradução dessa frase? Esse "Qu" do "Qu'est" se refere a qual pronome interrogativo? O "Est-ce que" significa o quê?

June 3, 2015

Mario_Cesar

O pronome a que ele se refere é o pronome que. "Qu'est-ce que" é uma expressão fixa da língua francesa e significa literalmente "o que é que".

  • Qu'est-ce que je dois faire? /O que é que eu devo fazer?/ -Qu'est-ce qu'il mange? /O que é que ele está comendo?/

Com relação ao "Est-ce que", também é uma expressão fixa da língua francesa e não tem tradução para o português. É usado para dar maior polidez à fala.

  • Tu vas travailler aujourd'hui? (mais informal, mais íntimo e se não existe intimidade entre as pessoas soa rude)

  • Est-ce que tu vas travailler aujourd'hui? (mais polido mesmo assim informal/íntimo devido a presença do pronome tu)

August 7, 2015

carteira

Vc está "experto" em Francês, o problema é que o Duolingo coloca um vocabulário para nos ajudar, mas, muitas vezes, o vocabulário está errado, e nos atrapalha.

November 30, 2016

SelmaXavier

respondi : que será que eu como? Duolingo não aceitou.

June 4, 2015

Mario_Cesar

Sua tradução está correta no que se refere à língua francesa. Mas uma boa tradução para essa frase e para você solidificar o significado de "qu'est-ce que" seria: "O que é que eu como?" ou como diriam os mineiros "Quê qu'eu como?"

August 7, 2015

SelmaXavier

Merci!

August 8, 2015

marcelofandrade

Quando ouço "Que será que eu como?" eu imagino uma pessoa na frente de uma vitrine de doces, por exemplo, em dúvida do que escolher.

Nesse caso, esta tradução não é a mais adequada. Para "Qu'est-ce que je mange ?" o contexto é mais de alguém que, por exemplo, está comendo num jantar com alguém que já pediu algo que pode estar gostoso mas também pode ser exótico. "O que é que eu estou comendo? Não é sopa de morcego ou algo assim, é?!" :-D

Abraço.

December 3, 2015

jamesbensongreen

não aceitaram também "o que é isso que eu como?" que é a tradução literal da frase. deveria ser aceito.

December 14, 2015

Valentina.195988

Selma entenda.

O Duolingo não está errado.

Lembre-se que é uma língua diferente. (não tente usar a tradução ao pé da letra do francês para o Português) .

Olha, tem um método de ensino chamado Assimil que diz: "use a intuição" para aprender outra língua. Funciona mesmo! Abraço. 29/07/2017.sábado.

July 29, 2017

Mateus_Bert

quanto e ou não uma tradução válida? pq aparece abaixo da expressão mas não é aceito na frase

April 25, 2015

matheuskta

Rapaz, nunca vi "Est-ce que" ter sentido de "Quanto". Muitas vezes nem tem tradução, serve mais pra indicar uma pergunta quando sozinho no início. Com "Qu'" tem sentido sempre de "O que é" ou mesmo " O que". "Quanto" é "Combien". Reporta

May 7, 2015

Mateus_Bert

é pq apareceu embaixo como quanto e daí achei estranho, por isso perguntei

May 7, 2015

matheuskta

Eu vi isso mesmo.

May 8, 2015

KarenMalik1

Por que não "o que é que EU como"? Acho q ficaria melhor

March 20, 2016

DaniloGaviao

"O que é isto que estou comendo?" apareceu como errado...

June 23, 2017

KaueKaueca

pois é, acho que deveria aceitar também.

June 25, 2018

dysane.d.n

Por favor, eu respondi "será que eu como?" Como ficaria isso?

March 28, 2016

choracavaco

"Est-ce que je mange?"

June 12, 2017

DaniloGaviao

O "qu'est-ce" é pronunciado simplesmente como "quês"?

June 23, 2017

choracavaco

Eu diria \qués\, mas é por aí.

June 11, 2018

1953Guilhermina

no audio a frase esta dita de forma diferente quel que je mange, é o que eu ouço mesmo colocando lentamente

March 29, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.