"Nous aimons le chat noir."

Tradução:Nós gostamos do gato preto.

April 25, 2015

40 Comentários


Daniel.Saraiva

Quando o tradutor pronuncia a frase não consigo ouvir o "s". Por exemplo aimons ele pronuncia "eimon" e não "eimonz", algo assim. Está correto deixar o soar o 's' no final?

July 23, 2015

tadeudeoliveira1

S nao é pronunciado no frances

September 11, 2015

Daniel.Saraiva

Merci!

September 28, 2015

JssicaOliv740890

Depende... Se a proxima palavra comecar por vogal, parece que é pronunciado. Não?

March 30, 2016

EvelineGomes

É pronunciado pra fazer a ligação com a palavra seguinte. Mas se a próxima palavra começa com consoante não pronuncia mesmo o "s".

April 2, 2016

LailsonBelfort

Se a próxima palavra começar com H mudo também se faz a ligação do S da palavra anterior com essa posterior.

July 15, 2016

salete15789

Sim , não se pronuncia o s

June 18, 2017

taomaverick

Aimons também é equivalente de "gostamos" ou "adoramos"?

April 25, 2015

JehnyPereira

Gostamos, o verbo adorar é adorer.

April 26, 2015

DOUGLASFel839796

Pode ser amamos tbm mas isso depende do sujeito na oraçao

May 26, 2016

affplay

"gostamos" sim

January 11, 2017

AmandaCall14

Coloquei amamos e eles aceitaram. Como seria amamos? Outra palavra?

February 13, 2016

EvelineGomes

Vale tanto pra amar quanto pra gostar. Aí tem o Adorer, que é adorar hehe

April 2, 2016

Isabellede918623

Le esta como do aqui, só aqui ou sempre?

January 4, 2017

ruama_semtempo

Sempre vai depender da situação. Em português se diz "gostar de alguma coisa", mas em francês é "aimer quelque chose", ou seja, não há de em francês. Assim, na tradução fica "le = do (de + o)", porém, literalmente falando, le significa o.

January 28, 2017

Teresinha

É possível a construção "Nous aimons chat noir."?

April 23, 2017

ruama_semtempo

Não, o objeto direto precisa ser precedido de determinante. Por exemplo, "un chat noir" (um gato preto), "le chat noir" (o gato preto), "ce chat noir" (desse gato preto), etc.

December 30, 2018

EsterdeSou8

Eu coloquei nós amamos o gato preto. Disse que estava correto mais disse que tinha outra tradução correta. Nós gostamos do gato preto. O que vcs colocaram

May 8, 2016

affplay

tambem coloquei nos amamos o gato preto e apareceu essa outra traducao

January 11, 2017

greidiana

Nao entendi, responi correto e o duo disse que esta ereado... Onde anexo print da tela pra comprovar?

June 23, 2016

zinhomaranhao

Qual a diferença de aime e aimons?

January 28, 2017

ruama_semtempo

É a conjugação do verbo aimer no presente do indicativo:

j'aime = eu gosto
tu aimes = tu gostas, você gosta
il/elle/on aime = ele/ela/a gente gosta
nous aimons = nós gostamos
vous aimons = vocês gostam
ils/elles aiment = eles/elas gostam

January 28, 2017

giiandreotti

Muito obrigada!

May 24, 2017

DhuliaPinheiro

Isso ajudou mtuio! Obrigado

March 28, 2018

Letyciavg

A frase poderia ser: "Nous aimons de le chat noir"?

January 10, 2018

ruama_semtempo

Não, pois, como já dito, não se usa a preposição de com o verbo aimer. Além disso, quando há o encontro da preposição de com o artigo le, eles se contraem em du. Um exemplo com o verbo “se souvenir de”.

  • Je me souviens du (de + le) chat noir. = Eu me lembro do gato preto.
January 11, 2018

LukasSouza654614

Miraculous.

June 29, 2018

PalomaMala1

Como saber quando significa 'gostar' e quando significa 'amar'?

September 19, 2016

affplay

os dois sao a mesma coisa

January 11, 2017

leticia_kr

Gente uma pergunta! A palavra LE pode significar (De)ou só (Do)?

October 25, 2016

affplay

eu acho que le significa apenas "o"

January 11, 2017

Deborah148623

O que eu notei na traduçao foi que , quando colocamos estamos amando ou amamos , a frase fica: nos amamos o gato preto. Mas quando colocamos , gostamos, a frase fica:nos gostamos do gato preto . E assim dependendo do que voce colocar o tradutor pode indentificar um erro .

June 6, 2017

pedro189439

Nó amamos o gato preto

September 30, 2017

PedroVitor400375

Gostamos eu cliquei e nao entrou

February 18, 2018

letcia757213

Eu acabei de começar esse curso a minha pergunta é se gostar e amar no francês é a mesma palavra

April 2, 2018

vera80960

Nous aimons Vous aimez

November 17, 2018

PauloVaz29697

Fixe

January 9, 2019

AldirCezar

Ta certo ele diz que ta errado

March 3, 2019

maxramon

O gato dessa frase é um gato específico ou genérico? Ou ambos?

Em português, usando DO está-se falando de um gato conhecido. Mas... e em francês?

April 8, 2019

maxramon

Esse gato da frase é um gato específico ou genérico? Ou ambos?

Em português usando DO, está-se falando de um gato conhecido apenas. Querendo generalizar, se usa DE. Mas... e em francês?

April 9, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.