"Ele está melhor."

Tradução:Il va mieux.

3 anos atrás

11 Comentários


himmelslicht

"meilleur" não é correto por quê?

3 anos atrás

EduardoHeine

Mieux est un adverbe. C'est le comparatif de bien.

Meilleur est un adjectif . C'est le comparatif de bon. Il s'accorde avec le nom qu'il modifie: meilleurs ( masculin pluriel ) / meilleure ( féminin ) / meilleures ( féminin pluriel )

3 anos atrás

TaniaConrad

Na verdade tanto 'meilleur' quanto 'mieux' podem ser comparativos e superlativos. A diferença entre eles:

bien–mieux (português: bom–melhor)

bon–meilleur (português: bem–melhor)

Então: Il va bien – Il va mieux (português: Ele está bem – Ele está melhor).

(link, em inglês: http://french.about.com/od/grammar/a/meilleur-mieux.htm)

3 anos atrás

choracavaco

Desculpe, mas é precisamente o contrário: "bon" = bom (adjetivo); "bien" = bem (advérbio).

1 ano atrás

MelancholicChen

francês = inglês = português

ADVERBIO: bien = well = bem

Comparativo: mieux = better = melhor

Superlativo: le mieux/la mieux/les mieux = the best = o/a melhor

ADJETIVO: bon = good = boa/bom

Comparativo: meilleur/meilleure/meilleurs/meilleures = better = melhor

Superlativo: le meilleur/la meilleure/les meilleurs/les meilleures = the best = o melhor/a melhor/os melhores/as melhores


"Note that with être and other copular (state-of-being) verbs, mieux is usually used - except when you are comparing a noun in the sentence, in which case you need meilleur." https://www.thoughtco.com/meilleur-vs-mieux-1368878;

"Exceptions: It’s better: c’est mieux; It’s better to tell the truth: c’est mieux de dire la vérité; Here better is an adjective and not an adverb and usually after the verb to be, we use the word “mieux”" https://www.frenchspanishonline.com/magazine/mieux-vs-meilleur/

24/05/2017

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Ótimo! Envio-lhe alguns lingots.

1 ano atrás

YlissaRodr

Poderia ser: IL EST MIEUX?

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Duo aceitou essa tradução.

1 ano atrás

CassiaTati1
CassiaTati1

Por que va??

3 anos atrás

EraldoMart2

qual a diferença entre améliore e mieux

2 anos atrás

MacedoJoaoLearn

Olá,

A resposta do EduardoHeine é perfeita, mas para quem ainda ficou com algum resquício de dúvida, vou usar alguns exemplos:

Podemos começar olhando para "BIEN" e "BON".

Assim como "Mieux" é um advérbio e "Meilleur" é um adjetivo, "Bien" também é um advérbio e "Bon" também é um adjetivo.

Ainda em português, observe as frases abaixo:

  • Esse suco está bom. [Adjetivo - Qualidade do suco]
  • O gato está bem. [Advérbio - Indica a circunstância e é Invariável]

Note que se invertêssemos o "bem" e o "bom" nas frases acima, ambas ficariam no minimo estranhas. :)

Agora em francês, ainda olhando para "BEM" e "BOM", observe as frases abaixo:

  • Ce jus est bon. [Adjectif]
  • Le chat va bien. [Adverbe]

Perceba que a lógica aplicada é a mesma do Português e a alteração das palavras também causaria confusão.

Agora aplique essa mesma lógica para as palavras "MIEUX" e "MEILLEUR".

Segue a dica:

  • Bien > Mieux > [Adverbe - Invariable]
  • Bon > Meilleur > [Adjectif - Qualité]

Exemples:

  • Nous allons mieux
  • Une meilleur gâteau

"Mieux" por ser um advérbio é invariável, independente da pessoa (Je, tu, il, nous, vous, ils).

"Meilleur" possui variações (masculino, feminino, plural e singular), exprime uma característica.

Pra finalizar, uma dica útil para a pronuncia:

Meilleur é sempre pronunciado da mesma forma, independente das variações:

  • "Meilleur" - Masculin - Singulier
  • "Meilleurs" - Masculin - Pluriel
  • "Meilleure" - Feminin - Singulier
  • "Meilleures" - Feminin - Pluriel

Bon courage!

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.