"À moins que tu y sois passée."

Tradução:A menos que você tenha passado lá.

3 anos atrás

45 Comentários


oliveiracilhas

"Y" é um pronome que substitui um nome circunstancial de lugar. Pretendo eu dizer que para utilizar o "Y", tem de haver um antecedente onde foi já nomeado um lugar!--- exemplo: tu ne peux pas connaitre la France, à moins que tu Y sois déjà passé!=tu não podes conhecer a França, a menos que já LÀ (lá, na frança) tenhas passado! -- Portanto dizer assim uma frase solta, não quer dizer grande coisa. Bons estudos.

3 anos atrás

Criveraldo1

Considero correta a Tradução: - A menos que você lá tenha passado (ou passado lá)

Concordo, em parte, com o Comentário do oliveiracilhas. Entretanto, em francês, "Y" , genericamente, é advérbio de lugar =Lá

A frase acima, com certeza, refere-se a uma resposta de pergunta que se tenha feito anteriormente. Exemplo de frases soltas com o advérbio "Y" :

1) J'y vais demain matin - Eu vou lá amanhã de manhã. 2) Mets-y du sel . Ponha sal. 3) Va voir sur la table si les cléfs y sont - Vá ver na mesa se as chaves estão lá. 4) Nous y resterons une semaine. - Nós ficaremos lá uma semana. 5) Pensez-y, ou Réfléchissez-y - Pense nisso(lá), Reflita nisso(lá) 6) Que veux-tu que j'y fasse? - O que você quer que eu faça?

3 anos atrás

AnaTF

A menos que tu lá tenhas passado - deveria ser aceite também

2 anos atrás

marlete_isabel

A menos que tu tenhas passado lá.

6 meses atrás

Vieira64
Vieira64

Tradução possível em Português (pt): A menos que tu lá tenhas passado. A menos que tu tenhas passado lá A menos que tenhas passado lá. "A não ser que" também traduz « À moins que»

1 ano atrás

AnaPatrcia107152

Se "y" quer dizer lá ou aí a frase " a menos que tu lá tenhas passado" tem de estar correta.

2 anos atrás

Bethblom

por que não 'tu tenhas passado la"?

1 ano atrás

marlete_isabel

A menos que tu tenhas passado lá. Está correto. Se colocaram errado você reporta. A menos que você tenha passado lá. Está correto. A escolha da resposta vai depender somente da concordância gramatical que você escolheu usar.

1 ano atrás

MariaLuiza987980

Sim, porque não????? Embora pareça que não vale a pena reportar!

4 meses atrás

Baguim1
Baguim1

Lamento concordar consigo. Não tenho visto quaisquer correção ou atualização aplicada a este tipo de falhas, só na "bonecada" é que se vê novidades.

4 meses atrás

EMANUELMOU4

Acredito que teve um erro de digitação na palavra "tenha"

1 ano atrás

marlete_isabel

Não EMANUELMOU4, se for : você, é tenha. Se for tu, é tenhas. Concordância gramatical.

1 ano atrás

brancasilv1

Y =lá(neste contexto)

1 ano atrás

MariaLuiza987980

Só aceita o tenhas passado lá, quando também deveria aceitar lá tenhas passado.

11 meses atrás

marlete_isabel

Só aceita: A menos que tu tenhas passado lá. Ou A menos que você tenha passado lá.

11 meses atrás

beiderbecke
beiderbecke

"A menos que você lá tenha passado"

Foi o que escrevi e foi marcado como errado. Reportado.

10 meses atrás

marlete_isabel

A concordância verbal é importantíssimo.

10 meses atrás

tolentino935480

A menos que tu lá tenhas passado

8 meses atrás

Daniel154317

"A menos que você tenha passado lá" Fora o que apareceu no meu, creio que já tenha resolvido o problema de ortografia. :)

7 meses atrás

brancasilv1

Em português europeu a minha tradução seria aceite

6 meses atrás

Rafaela_Zanatta

Até o Duolingo está conspirando contra mim nessas provas de vestibular!

3 meses atrás

Glaudson10

Tem um erro no duo. Escrevi corretamente, e, o duo está me dizendo que escrevi "teonhas".

1 ano atrás

NeideCarva3

Não entendi porque eu traduzi como : A menos que tu tenhas passado lá foi considerado errado, mas considerariam certo se tivesse traduzido como : A menos que você tenha passado lá. ( de acordo com a correção Duolingo)

1 ano atrás

marlete_isabel

Pq eles são radicais na resposta q eles querem e foi gravada no site, saiu fora disso dá errado. Mas ambos estão certos. Reporta o erro, sempre.

1 ano atrás

SEBASTIANENTO
SEBASTIANENTO

A RESPOSTA QUE SE DIZ CORRETA ESTÁ ERRADA, ( A MENOS QUE TU TEONHAS PASSADO AÍ) POR ISSO ESSE TEONHAS TA DERRUBANDO MUITA GENTE CONSERTA AÍ GENTE!

1 ano atrás

BULUXA2016

não existe teonhas por favor

1 ano atrás

carmemsissa
carmemsissa

"A menos que tu teonhas passado lá." É esta palavra que está na tradução. Tradução errada.

1 ano atrás

marlete_isabel

Com certeza foi um erro de digitação do Duolingo. A menos que você tenha, ou A menos que tu tenhas.

1 ano atrás

carmemsissa
carmemsissa

sim. o problema é que, por isso, não aceitam nossa resposta correta

1 ano atrás

marlete_isabel

Passa pela lição novamente e reporta o erro.

1 ano atrás

MiguelSierra1

A tradução da frase apresenta uma palavra errada "teoenhas" no lugar de tenhas, pois eu fiz assim: "A menos que tu tenha passado lá." O sistema a traduz como: "A menos que tu teoenhas passado lá" Obrigado!

1 ano atrás

marlete_isabel

MiguelSierra, não escreve: A menos que tu tenha passado lá. Eles vão te colocar errado pela falta de um "S". É: A menos que tu tenhas passado lá. (Concordância verbal) Abçs

1 ano atrás

marlete_isabel

Pfvr volta e clica sobre reporte um erro. E envie pra eles.

1 ano atrás

ConceicaoC356808

tenhas aparece na correção como teonhas. Enquanto não coloquei "teonhas." não consegui avançar. Corrigir urgente

1 ano atrás

marlete_isabel

Reporte: corrigir erro.

1 ano atrás

MariadoAmp650039

Eu coloquei a palavra certa tenha

1 ano atrás

Baguim1
Baguim1

Estou a colar aqui a resposta que me surgiu; "A menos que tu teonhas passado lá" Fiz um copy&paste, o "teonhas" é do DUOLINGO. Corrijam por favor. Eu respondi : "a menos que tu tenhas passado lá" e reponderam que eu usei a palavra errada, sublinhando o "teonhas".

1 ano atrás

marlete_isabel

Baguim1. Na questão tem um reporte um erro e discute a questão. Vai no reporte um erro e clica o erro deles. Por exemplo : a resposta do duolingo está errada. As vezes vem um espaço em branco pra vc digitar o problema. Mas reporte o problema. Outra pergunta que eu gostaria de fazer. Você é do Brasil? Pq eu já passei de novo por essa questão e veio correto. Não estava com digitação errada. Quando eu passar novamente vou copiar e colar pra vcs verem. Abçs. Bons estudos e tenha paciência com eles pois são mínimos os erros.

1 ano atrás

Baguim1
Baguim1

marlete_isabel. Obrigado pela sua informação, mas acontece que eu tenho reportado (no Reporte um Problema) os erros, depois venho também à discussão da frase para ver se de facto se consegue fazer chegar a correção a quem o pode fazer. Note que existe já nesta página, um comentário de há 7 meses (do Glaudson10) referindo o mesmo erro. Eu também consegui resolver o exercício (acho que foi respondendo você em vez de tu) mas se responder exatamente " a menos que tu tenhas passado lá" verá a resposta errada com o "teonhas". Não sou do Brasil. Bons estudos também para si.

1 ano atrás

ArthurBRtoCA
ArthurBRtoCA

Eu coloquei "a menos que tu tenhas passado lá" e o Duolingo erroneamente falou que o certo é "A menos que tu teonhas passado lá". Que diabos é "TEONHAS", Duolingo?!

1 ano atrás

marlete_isabel

Reporta o erro.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.