O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"À moins que tu y sois passée."

Tradução:A menos que você tenha passado lá.

0
3 anos atrás

45 Comentários


oliveiracilhas

"Y" é um pronome que substitui um nome circunstancial de lugar. Pretendo eu dizer que para utilizar o "Y", tem de haver um antecedente onde foi já nomeado um lugar!--- exemplo: tu ne peux pas connaitre la France, à moins que tu Y sois déjà passé!=tu não podes conhecer a França, a menos que já LÀ (lá, na frança) tenhas passado! -- Portanto dizer assim uma frase solta, não quer dizer grande coisa. Bons estudos.

45
Responder43 anos atrás

Criveraldo1

Considero correta a Tradução: - A menos que você lá tenha passado (ou passado lá)

Concordo, em parte, com o Comentário do oliveiracilhas. Entretanto, em francês, "Y" , genericamente, é advérbio de lugar =Lá

A frase acima, com certeza, refere-se a uma resposta de pergunta que se tenha feito anteriormente. Exemplo de frases soltas com o advérbio "Y" :

1) J'y vais demain matin - Eu vou lá amanhã de manhã. 2) Mets-y du sel . Ponha sal. 3) Va voir sur la table si les cléfs y sont - Vá ver na mesa se as chaves estão lá. 4) Nous y resterons une semaine. - Nós ficaremos lá uma semana. 5) Pensez-y, ou Réfléchissez-y - Pense nisso(lá), Reflita nisso(lá) 6) Que veux-tu que j'y fasse? - O que você quer que eu faça?

21
Responder52 anos atrás

AnaTF

A menos que tu lá tenhas passado - deveria ser aceite também

10
Responder2 anos atrás

marlete_isabel

A menos que tu tenhas passado lá.

1
Responder4 meses atrás

Vieira64

Tradução possível em Português (pt): A menos que tu lá tenhas passado. A menos que tu tenhas passado lá A menos que tenhas passado lá. "A não ser que" também traduz « À moins que»

3
Responder1 ano atrás

AnaPatrcia107152

Se "y" quer dizer lá ou aí a frase " a menos que tu lá tenhas passado" tem de estar correta.

2
Responder1 ano atrás

Bethblom

por que não 'tu tenhas passado la"?

1
Responder1 ano atrás

marlete_isabel

A menos que tu tenhas passado lá. Está correto. Se colocaram errado você reporta. A menos que você tenha passado lá. Está correto. A escolha da resposta vai depender somente da concordância gramatical que você escolheu usar.

1
Responder1 ano atrás

MariaLuiza987980

Sim, porque não????? Embora pareça que não vale a pena reportar!

0
Responder2 meses atrás

Baguim1
Baguim1

Lamento concordar consigo. Não tenho visto quaisquer correção ou atualização aplicada a este tipo de falhas, só na "bonecada" é que se vê novidades.

0
Responder2 meses atrás

EMANUELMOU4

Acredito que teve um erro de digitação na palavra "tenha"

0
Responder1 ano atrás

marlete_isabel

Não EMANUELMOU4, se for : você, é tenha. Se for tu, é tenhas. Concordância gramatical.

0
Responder1 ano atrás

brancasilv1

Y =lá(neste contexto)

0
Responder11 meses atrás

MariaLuiza987980

Só aceita o tenhas passado lá, quando também deveria aceitar lá tenhas passado.

0
Responder9 meses atrás

marlete_isabel

Só aceita: A menos que tu tenhas passado lá. Ou A menos que você tenha passado lá.

0
Responder9 meses atrás

beiderbecke
beiderbecke

"A menos que você lá tenha passado"

Foi o que escrevi e foi marcado como errado. Reportado.

0
Responder8 meses atrás

marlete_isabel

A concordância verbal é importantíssimo.

0
Responder8 meses atrás

tolentino935480

A menos que tu lá tenhas passado

0
Responder6 meses atrás

Daniel154317

"A menos que você tenha passado lá" Fora o que apareceu no meu, creio que já tenha resolvido o problema de ortografia. :)

0
Responder5 meses atrás

brancasilv1

Em português europeu a minha tradução seria aceite

0
Responder4 meses atrás

Rafaela_Zanatta

Até o Duolingo está conspirando contra mim nessas provas de vestibular!

0
Responder1 mês atrás