"Nós levamos a água."

Tradução:Nous portons l'eau.

3 anos atrás

13 Comentários


Douglas.Galvao

"Nous portons de l'eau" é errado?

3 anos atrás

mrphillip

Também quero saber.

1 ano atrás

Caio-Amaral

não deveria usar o artigo partitivo nesse caso?

"Nous portons l'eau" seria como se nós levássemos toda a água, não?

3 anos atrás

Caio-Amaral

E por que não "Nous apportons l'eau" ?

3 anos atrás

Australis

O artigo definido também pode ser usado como no português, para falar de algo específico: "nós levamos a água".

3 anos atrás

mariaromildapad

Poderia ter usado o verbo mener?

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Ao menos na norma culta, o verbo mener é usado para conduzir seres que tenham meios próprios de locomoção, normalmente, pessoas e animais, mas também é usados para veículos automotores.

O verbo porter é mais como carregar, usado para coisas que não se descolocam sozinhas.

Na língua informal, mener tem sido usado para tudo.

2 anos atrás

Jos890755

Concordo que " nous apportons de l'eau" também está certa e é uma boa alternativa

1 ano atrás

lourranant1

O correto seria "nous apportons de l'eau.

3 anos atrás

Penguinico

Por que a resposta Nous apportons de l'eau está incorreta?

6 meses atrás

raphaelle.

Nous portons le eau está errado?!

3 anos atrás

Australis

Está. A elisão (quando uma palavra tem sua vogal final substituída por um apóstrofo diante de outra palavra que comece com vogal ou H mudo) é obrigatória. Mais sobre elisão aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html

3 anos atrás

Lureco

Sim, porque seria "la eau" e como eau começa com vogal usa-se " l' ".

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.