1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I will be happy to help you."

"I will be happy to help you."

Tradução:Eu ficarei feliz em ajudar você.

September 17, 2013

27 Comentários


jackventrue

Eu ficarei feliz em AJUDÁ-LO. Errado por que mesmo?


antlane

está certinho, jack


Philip.Nomad

Estarei feliz em lhe ajudar Não vejo erro na tradução.


..BATMAN..

O verbo ajudar é transitivo direto e como tal pede objeto direto. O "lhe" em 99% dos casos exerce função de objeto indireto. É como se você tivesse colocando uma preposição onde não tem.


emeyr

"I will be happy to help you" é gramaticalmente certo, mas é menos falado do que "I would be happy to help you."

Corpus of English 2009: http://tinyurl.com/yb2rtke8


ursines

Ajudar você ou ajudá-lo ,as duas formas são corretas.


wander16

Be signifca ser ou estar. Por que não: Eu estarei feliz em ajudá-lo.


RozaFerri

Desta vez o Duolingo está numa saia justa!!!


LuzdeLucena

o protuguês é uma língua complexa, que tem suas especificidades. Um curso de línguas tem de estar preparado para isso. "Eu ficarei feliz em AJUDÁ-LO" é uma forma correta da língua portuguesa. Por favor corrijam esses erros crassos. Fica feio.


jaspion.sa

Voce precisa reportar apenas comentar por aqui nao ira mudar


Vagna4

Eu vou ficar feliz por ajudar você. O que há de errado?


robsonleandro

EU FICAREI FELIZ EM LHE AJUDAR, ERRADO PQ MESMO?


rodalume

"eu vou ficar feliz em ajuda-lo" também está certo cansa ter que ensinar o Duolingo e ele não aceitar


deyvila

Se eu substituísse o TO por FOR mudaria o sentido da frase? "I will be happy for help you"


antlane

antes de verbo, to; antes de substantivo, for. Veja mais: http://www.englishexperts.com.br/2006/11/24/for-ou-to-usos-i/


IvoneFc

eu estarei feliz por ajudar você. ERRO por que? wrong ? Why?


dirceujose

Pessoal: "Eu vou ficar feliz por ajudar você" foi considerada resposta errada, mas é a mesma data pelo Duolingo, muda apenas a preposição "por" e "em". O Duolingo aponta: "Eu vou ficar feliz em ajudar você". Oras, quem fica feliz fica feliz por algo ou alguma coisa, ou seja, "por". Logo, entendo que minha resposta está correta, mais ainda do que a do Duolingo.


Tatyana89802
  • Também Dá Se Eu Disser "Eu Ficarei Feliz Em Ajudar-te" ?

ICARDU

ela está falando Happen


JonasHT

Eu serei feliz para te ajudar, esta certo?


..BATMAN..

Só um dicionário de concordância nominal para saber se "feliz para" é aceitável.
Sobre o SER x ESTAR:
"Ser" é algo permanente e "estar" é algo transitório.


LuanaDeCam7

O correto seria ficarei feliz em te ajudar/ficarei feliz em ajudá-lo/ficarei feliz em lhe ajudar/ficarei feliz em te ajudar ♡♡


robertonadj

Minha frase não está errada! "eu estarei feliz em ajudar você"


FernandoRi77781

Essa mozera desse aplicativo ta uma ❤❤❤❤❤. Que porcaria


Waltece

Oxe, mas o verbo é ser ou estar, aff!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.