" ?"

Tradução:Onde?

April 26, 2015

13 Comentários


ack_bel

No francês tem diferença entre "onde" e "aonde" ou é tudo "où"?


Australis

Não há distinção em francês, ambos são traduzidos para "où".


antlane

na realidade, o português junta duas palavras: a preposição a e o advérbio ou pronome onde ( vou a+onde> vou aonde). O francês não usa à antes de où, mas usa d'où, por exemplo> d'où vient l'homme? - de onde vem o homem ( no popular: donde vem o homem?)


Eudes_neves

Donde não é mais usado no português do Brasil. Aqui é "de onde..."


Shamnrohck

No galaico português tínhamos o Ú que significava aonde.


GabrielArc783051

Qual a diferença da pronuncia de où e eau?


ruama_semtempo

-où = u
- eau = ô


alexandre.lohn

A pronúncia do francês tem bastante coisinha que confunde na pronúncia


Rutpim

"CADÊ" poderia ser uma outra tradução para "Où" ?


MYRKR.

Acredito que sim, pois tem o mesmo significado; e também porquê não encontrei nenhuma palavra específica pra « cadê ».

att: sim, pode... acabei de responder uma pergunta dessa forma.


antlane

sem se esquecer que Cadê é um advérbio da língua informal, uma redução da língua literária Que é de? Que é de tua irmã?, diria Machado de Assis. Cadê tua mana? diz hoje o mulato sabido.


MYRKR.

wow, não sabia disso. Anyway, conhecimento nunca é demais. Merci !


SaleteGiacomini

a pronuncia está bem difil ...

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.