"Où ?"

Tradução:Onde?

April 26, 2015

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


ack_bel

No francês tem diferença entre "onde" e "aonde" ou é tudo "où"?


Australis

Não há distinção em francês, ambos são traduzidos para "où".


antlane

na realidade, o português junta duas palavras: a preposição a e o advérbio ou pronome onde ( vou a+onde> vou aonde). O francês não usa à antes de où, mas usa d'où, por exemplo> d'où vient l'homme? - de onde vem o homem ( no popular: donde vem o homem?)


Eudes_neves

Donde não é mais usado no português do Brasil. Aqui é "de onde..."


alexandreocist

No galaico português tínhamos o Ú que significava aonde.


GabrielArc783051

Qual a diferença da pronuncia de où e eau?


ruamasales

-où = u
- eau = ô


alexandre.lohn

A pronúncia do francês tem bastante coisinha que confunde na pronúncia


Rutpim

"CADÊ" poderia ser uma outra tradução para "Où" ?


MYRKR.

Acredito que sim, pois tem o mesmo significado; e também porquê não encontrei nenhuma palavra específica pra « cadê ».

att: sim, pode... acabei de responder uma pergunta dessa forma.


antlane

sem se esquecer que Cadê é um advérbio da língua informal, uma redução da língua literária Que é de? Que é de tua irmã?, diria Machado de Assis. Cadê tua mana? diz hoje o mulato sabido.


MYRKR.

wow, não sabia disso. Anyway, conhecimento nunca é demais. Merci !


SaleteGiacomini

a pronuncia está bem difil ...


Stella526048

Eu nao consigo passar da lição de falar où ele nao reconhece.. vcs passaram?


DerickBona

Se usa espaço antes de pontos de interrogação em francês?


Dezo_

Sim, e antes de ponto e vírgula, dois pontos e ponto de exclamação também. O ponto final e a vírgula são colocados junto da palavra, igual fazemos em português.


Deolinda746401

Não entendi a pronúncia

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.